Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Esta mulher tirou selfies com vigaristas para enfatizar o assédio nas ruas - Estilo De Vida
Esta mulher tirou selfies com vigaristas para enfatizar o assédio nas ruas - Estilo De Vida

Contente

A série de selfies desta mulher se tornou viral por destacar de forma brilhante os problemas com a vaidade. Noa Jansma, uma estudante de design que mora em Eindhoven, Holanda, tem tirado fotos com homens que a assediam para mostrar como a vaidade afeta as mulheres.

BuzzFeed relata que Noa criou a conta no Instagram @dearcatcallers depois de uma discussão sobre assédio sexual em sala de aula.

“Percebi que metade da classe, as mulheres, sabiam do que eu estava falando e viviam isso diariamente”, disse ela. Buzzfeed. "E a outra metade, os homens, nem pensaram que isso ainda está acontecendo. Eles ficaram muito surpresos e curiosos. Alguns deles até não acreditaram em mim."

No momento, @dearcatcallers tem 24 fotos que Noa tirou no mês passado. As postagens são selfies que ela tirou com os vaqueiros junto com o que eles disseram a ela na legenda. Dê uma olhada:


Pode parecer loucura pensar que esses homens estavam dispostos a tirar uma foto com Noa, especialmente porque ela planejava chamá-los nas redes sociais. Surpreendentemente, eles não pareciam se importar porque, de acordo com Noa, eles estavam alheios ao fato de que haviam feito algo errado. "Eles realmente não se importavam comigo", disse Noa. "Eles nunca perceberam que eu era infeliz." (Esta é a melhor maneira de responder a vigaristas)

Infelizmente, o assédio nas ruas é algo que 65% das mulheres já sofreram, de acordo com um estudo da organização sem fins lucrativos Stop Street Harassment. Isso pode fazer com que as mulheres tomem caminhos menos convenientes, desistam de hobbies, abandonem empregos, mudem de bairro ou simplesmente fiquem em casa porque não conseguem enfrentar a ideia de mais um dia de assédio, segundo a organização. (Relacionado: Como o assédio nas ruas me faz sentir sobre meu corpo)

Enquanto ela termina de tirar fotos, por enquanto, Noa espera ter inspirado mulheres a compartilhar suas próprias histórias, desde que se sintam seguras o suficiente para fazê-lo. Em última análise, ela deseja que as pessoas entendam que o assédio nas ruas é um grande problema hoje em dia e pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar. “Este projeto também me permitiu lidar com a vaidade: eles vêm na minha privacidade, eu na deles”, disse ela. "Mas também é para mostrar ao mundo exterior que isso está acontecendo com frequência."


Revisão para

Propaganda

Interessante Hoje

Você pode beber álcool enquanto toma controle de natalidade?

Você pode beber álcool enquanto toma controle de natalidade?

Há boa notícia para a mulhere que tomam pílula anticoncepcionai diária e gotam de beber bebida alcoólica de tempo em tempo: o álcool não afeta a eficácia do con...
Sobre o que meu bebê está sonhando?

Sobre o que meu bebê está sonhando?

Você etá e perguntando o que eu bebê pode etar onhando enquanto dorme? Ou talvez você eteja e perguntando e algum dia aberemo com o que o bebê onham - ou e o bebê onham. ...