Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 24 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
A cabeça desta mulher inchou a um tamanho insano devido a uma reação alérgica a uma tintura de cabelo - Estilo De Vida
A cabeça desta mulher inchou a um tamanho insano devido a uma reação alérgica a uma tintura de cabelo - Estilo De Vida

Contente

Se você já pintou o cabelo em uma caixa, é provável que seu maior medo seja um trabalho malfeito de coloração, obrigando-o a gastar muito dinheiro no salão de qualquer maneira. Mas, pela aparência desta história de um francês de 19 anos, esses trabalhos de tinturaria caseiros podem ter consequências muito mais sérias.

Relatado pela primeira vez por Le Parisien, Estelle (que escolheu manter seu sobrenome em sigilo) foi internada no hospital após sofrer uma grave reação alérgica a tintura de cabelo. Aparentemente, o produto fez sua cabeça e rosto incharem até quase o dobro do tamanho normal - algo que colocou sua vida em risco.

Aconteceu quase que instantaneamente, Estelle revelou. Momentos após a aplicação da tinta, ela sentiu irritação no couro cabeludo, seguida de inchaço, de acordo com Le Parisien. Na época, porém, Estelle não levou muito a sério e tomou alguns anti-histamínicos antes de ir para a cama. Quando ela acordou, sua cabeça e rosto estavam inchados em quase 7 centímetros.


O que Estelle não percebeu foi que a tintura de cabelo que comprou continha o produto químico PPD (parafenilenodiamina). Embora seja um ingrediente comum usado em corantes - e seja aprovado pela FDA, BTW - é conhecido por causar reações alérgicas graves. É por isso que a caixa recomendava fazer um teste de remendo e esperar 48 horas antes de aplicar a tinta na cabeça. Estelle contou Le Parisien que ela fez, de fato, o teste de remendo, mas só deixou a tinta na pele por 30 minutos antes de presumir que ela ficaria bem. (Relacionado: esta mulher encontrou 100 ácaros nos olhos depois de 5 anos sem lavar a fronha)

Quando Estelle foi levada às pressas para o hospital, sua língua também começou a inchar. "Eu não conseguia respirar", disse ela Le Parisien, acrescentando que ela pensava que ia morrer.

“Antes de chegar ao hospital, você simplesmente não sabe quanto tempo vai demorar para se sufocar, se você tem tempo para chegar ao hospital ou não”, disse ela. Newsweek do incidente. Felizmente, os médicos conseguiram aplicar-lhe uma injeção de adrenalina, que é usada para reduzir rapidamente o inchaço, e mantiveram-na durante a noite para observação antes de mandá-la para casa.


"Eu praticamente rio de mim mesma por causa do formato incrível da minha cabeça", disse ela.

Estelle diz que agora espera que outras pessoas possam aprender com seus erros. “Minha maior mensagem é dizer às pessoas para ficarem mais vigilantes com produtos como este, porque as consequências podem ser fatais”, disse ela. (Relacionado: Como fazer a mudança para um regime de beleza limpo e não tóxico)

Acima de tudo, ela espera que as empresas sejam mais abertas e honestas sobre o PPD e como ele pode realmente ser perigoso. “Quero que as empresas que vendem esses produtos deixem seus avisos mais claros e visíveis”, disse ela sobre a embalagem.

Embora a reação de Estelle ao PPD possa ser rara (apenas 6,2% dos norte-americanos são realmente alérgicos - e geralmente não apresentam esses sintomas extremos), é importante ler os rótulos de advertência nas caixas com atenção e seguir as recomendações e diretrizes.

Você sabe o que dizem: é melhor prevenir do que remediar. Veja Estelle compartilhar sua experiência abaixo:


Revisão para

Propaganda

Certifique-Se De Ler

6 frutas de pedra deliciosas e saudáveis

6 frutas de pedra deliciosas e saudáveis

Além de erem abolutamente delicioo, cereja, pêego e ameixa têm outra coia em comum: ão todo fruta de caroço.Fruta de caroço, ou drupa, ão fruta que têm um caro&...
Hepatite alcohólica

Hepatite alcohólica

A hepatite alcoólica é uma inflamação do fígado e caua do conumo exceivo de álcool durante um período prolongado de tempo. É armazenada por conumo exceivo e con...