Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 25 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Show da Fé AO VIVO, Domingo às 07h (17/04/2022)
Vídeo: Show da Fé AO VIVO, Domingo às 07h (17/04/2022)

Contente

Apesar do influxo de novas tecnologias, o método da velha escola de colocar a caneta no papel felizmente ainda existe, e por boas razões. Esteja você escrevendo sobre experiências significativas, exercitando sua criatividade ou permitindo que as emoções fluam como um meio de expressão terapêutica, a tradição do diário foi usada por gerações e não parece estar indo a lugar nenhum.

Muitos especialistas sugeriram diários como uma forma de tratar ou ajudar em uma série de coisas, como reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar a autoconsciência, estimular a imaginação e ter uma noite de sono melhor. E, claro, há food journaling para ajudá-lo a perder peso ou bullet journaling para atingir seus objetivos.

Estresse, ansiedade e insônia podem estar tão interligados que você passa o dia se preocupando com a noite, e a noite se preocupando em como o dia seguinte será afetado por todas as suas viradas e reviravoltas. De acordo com o National Institutes of Health, cerca de 40 milhões de americanos sofrem de distúrbios do sono crônicos de longo prazo, com outros 20 milhões relatando problemas ocasionais com o sono. Além disso, o estresse e a ansiedade podem causar novos problemas de sono para algumas pessoas, ao mesmo tempo que tornam os problemas existentes piores para aqueles que já os têm, relata a Anxiety and Depression Association of America.


Esse relacionamento complicado pode causar estragos não apenas em seu sono, mas em seu nível de energia enquanto acordado e em sua saúde emocional ao longo do dia seguinte. Preocupar-se com alguma coisa (ou nada) ao ir para a cama pode dificultar o adormecimento e a permanência no sono. (Na verdade, preocupar-se com sua saúde pode até deixá-lo doente.) Então você começa a se preocupar em não dormir bem e em como isso o afetará amanhã, e o ciclo doentio se repete.

Com mais e mais pessoas indo ao médico para alívio do estresse, ansiedade e insônia, os especialistas estão adotando uma abordagem de tratamento mais focada no estilo de vida: pedir aos pacientes que mantenham um registro escrito de seus pensamentos, medos e preocupações.

Digite o diário de preocupação. Michael J. Breus, Ph.D., psicólogo clínico especializado em distúrbios do sono e tratamentos que regularmente aparece no The Dr. Oz Show, diz que é um grande defensor da prática porque "é uma ótima maneira de tirar os pensamentos da cabeça antes de dormir". (Você também pode tentar esta prática de ioga e meditação para ajudá-lo a adormecer mais rápido.)


"A maioria das pessoas que tem insônia me diz 'Não consigo desligar meu cérebro!'", Diz Breus. "Normalmente, recomendo que as pessoas usem um diário cerca de três horas antes de dormir. Se estiverem fazendo um diário pouco antes das luzes se apagarem, peço que criem uma lista de gratidão, que é mais positiva."

Seu diário de preocupação também não precisa ser simplesmente um ritual na hora de dormir. Se você estiver frenético no meio do dia, anote suas preocupações - deixe tudo para fora. A ansiedade e o estresse do dia-a-dia podem surgir a qualquer momento, independentemente de você ter dormido uma noite inteira ou não, e podem realmente atrapalhar sua produtividade, paz de espírito e humor. Um diário de preocupação permite que você vá fundo para descobrir por que a preocupação se insinua em sua vida. Registrar essas experiências, o que você estava fazendo no momento em que a ansiedade atingiu, quais são suas preocupações específicas, pode ajudar a resolver o problema através da clareza de escrever o problema ou aliviar a carga emocional que você sente ao permitir-se expressar suas preocupações sobre papel. (Foi demonstrado que a coloração também alivia o estresse. Experimente com um desses incríveis livros de colorir para adultos.)


Para começar com seu próprio diário de preocupação, Breus sugere dividir seu caderno em diferentes seções. Designe diferentes páginas ou colunas destinadas a coisas que você "precisa cuidar", coisas que "não pode esquecer de fazer" e coisas com as quais você está "tão preocupado". Anote todos os seus pensamentos ou preocupações que se enquadrem nessas categorias. Certifique-se de deixar espaço para ideias de resolução de problemas.

Tenha cuidado para não julgar suas preocupações, pois isso pode fazer com que você se censure, diz Breus. Em vez disso, pense em seu diário de preocupação como um espaço privado e seguro para expressar qualquer coisa em sua mente. A esperança é que, ao colocar os pensamentos no papel, você possa mudar sua perspectiva sobre eles, apresentar soluções úteis ou, pelo menos, livrar-se de alguns dos sentimentos que o estão pesando.

Revisão para

Propaganda

Recomendamos Você

Benzidrocodona e paracetamol

Benzidrocodona e paracetamol

A benzidrocodona e o paracetamol podem cau ar dependência, e pecialmente com o u o prolongado. Tome benzidrocodona e paracetamol exatamente como dirigido. Não tome mai , tome-o com mai frequ...
Leucemia mieloide aguda (LMA) - crianças

Leucemia mieloide aguda (LMA) - crianças

A leucemia mieloide aguda é um câncer do angue e da medula ó ea. A medula ó ea é o tecido mole dentro do o o que ajuda a formar a célula anguínea . Agudo ignifica qu...