Você não vai acreditar porque este corredor perdeu a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Pequim

Contente

Nao! Nossos corações estão quebrados pela corredora americana Molly Huddle.
Huddle estava participando da corrida de 10.000 metros no Campeonato Mundial de Pequim de 2015 na segunda-feira e parecia prestes a agarrar a medalha de bronze (ficando atrás de Vivian Cheruiyot do Quênia e Gelete Burka da Etiópia, que ganharam ouro e prata, respectivamente). Mas com a linha de chegada isto perto, a corredora jogou os braços para o ar em uma comemoração preemptiva da vitória - dando à colega americana Emily Infield, que estava bem em seus calcanhares, a vantagem de que precisava para ultrapassar Huddle e conquistar o terceiro lugar. Basta observar o quão insanamente perto estava abaixo da marca de 0:05 (abaixo). (A ciência prova: Muita multitarefa pode arruinar sua velocidade e resistência.)
"Na última metade da etapa, eu simplesmente desisti", disse Huddle para Esportes universais. "Emily estava lá o tempo todo, apenas com mais impulso. Ela conseguiu aquele bronze. Vai levar muito tempo para superar." Apostamos que mesmo com as pernas cansadas (ela basicamente correu por pouco mais de meia hora), Huddle está se chutando.
Infield admitiu que se sentiu mal, mas isso não a impediu de festejar a vitória. "Acabei de passar pela fila", disse ela. "Eu me sinto um pouco culpado porque acho que Molly diminuiu um pouco. Não acho que ela percebeu o quão perto eu estava. Eu só estava tentando passar pela linha. Estou realmente emocionado." Quem pode culpá-la?
Somos todos a favor da confiança, especialmente na linha de chegada, mas isso deve ser um aviso a todos os corredores sobre os perigos de comemorar muito cedo. Nota para mim mesma: a vitória só vem quando o relógio parou! (P.S. Confira esses 12 momentos surpreendentes da linha de chegada.)