Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 22 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Seu cérebro ligado: culpa - Estilo De Vida
Seu cérebro ligado: culpa - Estilo De Vida

Contente

Andar por aí com uma consciência culpada não é divertido. E uma nova pesquisa sugere que tudo, desde seu sistema imunológico até seu comportamento, fica descontrolado quando você tenta viver com um segredo vergonhoso.

Reconheça seu mau comportamento

Quer seja na manhã seguinte a uma grande noite fora ou cinco minutos depois de entregar um relatório falso, várias áreas do seu cérebro disparam quando você se comporta de maneiras que induzem à culpa. Em primeiro lugar, um estudo da UCLA descobriu que os marcadores de inflamação e os níveis do hormônio do estresse cortisol aumentam quase imediatamente entre as pessoas que sentem vergonha. Essas substâncias químicas cerebrais podem atrapalhar o sono, o humor e o sistema imunológico, tornando-o mais propenso a se sacudir e se virar ou pegar um resfriado enquanto luta contra a culpa, mostram as pesquisas.


Ao mesmo tempo, a rede frontolímbica do seu cérebro (e algumas outras regiões ligadas a emoções primitivas e profundas) entra em ação, encontra pesquisas da Universidade de Manchester, no Reino Unido. Basicamente, essas são as partes do seu cérebro que o conhecem confuso e que você deve se sentir péssimo sobre isso. O mesmo estudo descobriu que várias outras áreas do seu macarrão também começam a zumbir em resposta a essas emoções de culpa. Isso inclui o lobo temporal anterior superior, que permite comparar suas próprias más ações com as ações de outras pessoas em seu círculo social. Também na mistura: a região septal adjacente do seu cérebro, que o ajuda a decidir quanta culpa ou indignação seu comportamento justifica.

Como um amigo solidário ou um terapeuta bem pago, essas diferentes regiões do cérebro estão ajudando você a determinar o quão terrível você deve se sentir sobre si mesmo, sugere a pesquisa do Reino Unido. E, na maioria dos casos, eles o ajudarão a encontrar maneiras de perdoar a si mesmo ou superar suas transgressões - seja isso significar 'confessar ou deixar o incidente para trás.


A próxima hora ou dia

Em resposta à sua onda inicial de sentimentos ruins, seu cérebro tentará encontrar maneiras de você se sentir melhor consigo mesmo, indica uma pesquisa da Carnegie Mellon e da Washington University em St. Louis. Isso tende a se desdobrar de duas maneiras previsíveis, dizem os autores do estudo. Um: você será muito doce ou legal com as pessoas que traiu ou feriu. Dois: você será extremamente simpático ou prestativo com todos. Você faz isso para equilibrar sua balança moral e para ajudar a se sentir menos um idiota, dizem os autores do estudo.

Outro mecanismo de enfrentamento mais sombrio: você pode procurar maneiras de se punir fisicamente, diz Brock Bastian, Ph.D., psicólogo da Universidade de Queensland, na Austrália. Bastian e seus colegas descobriram que as pessoas que sentem culpa são capazes de manter as mãos em um balde de água gelada por mais tempo do que aquelas que não têm sentimentos de delito. Os pesquisadores concluíram que a dor "nos faz sentir que a balança da justiça foi reequilibrada".


Carregando sua culpa (literalmente)

As pessoas falam sobre se sentir "oprimidas" pela vergonha, e pesquisas de Princeton sugerem que é mais do que uma figura de linguagem, relatando que as pessoas que sentem culpa na verdade sentem que seus corpos ficaram mais pesados. Isso não é tudo: os participantes culpados do estudo tiveram mais dificuldade para concluir tarefas fisicamente exigentes do que seus colegas livres de culpa. Os pesquisadores atribuem isso a algo chamado "cognição incorporada". Basicamente, suas emoções mais fortes têm o poder de afetar a maneira como você se sente fisicamente, não apenas emocionalmente. (Outros experimentos descobriram que carregar um segredo também faz você se sentir fisicamente pesado ou sobrecarregado.)

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

8 sinais de que você está bebendo muito álcool

8 sinais de que você está bebendo muito álcool

Você raramente perde a chance de e juntar a eu amigo para um brunch embriagado, e o jantare com eu namorado empre incluem vinho. Ma quanto álcool ignifica que você e tá exagerando?...
Como cuidar das mãos se você levantar pesos pesados

Como cuidar das mãos se você levantar pesos pesados

Recentemente, pouca hora ante de encontrar uma nova partida do Tinder, eu preparei um treino Cro Fit particularmente aderente que ba icamente envolvia girar em torno de uma barra de pull-up como um a ...