Este é o seu cérebro em ... Exercício
![Este é o seu cérebro em ... Exercício - Estilo De Vida Este é o seu cérebro em ... Exercício - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/this-is-your-brain-on.-exercise.webp)
O suor faz mais do que apenas tonificar a parte externa do corpo - também causa uma série de reações químicas que ajudam em tudo, desde o humor até a memória. Aprender o que está acontecendo em seu cérebro pode ajudá-lo a tirar proveito disso.
Um cérebro mais inteligente. Quando você se exercita, está estressando os sistemas do seu corpo. Esse leve estresse inicia uma reação em cadeia para reparar o dano, fazendo com que seu cérebro gere novos neurônios, especialmente no hipocampo - a área responsável pelo aprendizado e pela memória. Essas conexões neurais mais densas levam a um aumento mensurável na capacidade cerebral.
Um cérebro mais jovem. Nossos cérebros começam a perder neurônios a partir dos 30 anos, e o exercício aeróbio é um dos poucos métodos comprovados para não apenas interromper essa perda, mas construir novas conexões neurais, fazendo seu cérebro funcionar como um muito mais jovem. E isso é benéfico independentemente da idade, pois a pesquisa mostra que os exercícios ajudaram a melhorar a função cognitiva em idosos.
Um cérebro mais feliz. Uma das maiores histórias do ano passado é sobre como os exercícios são tão eficazes para aliviar a depressão leve e a ansiedade quanto os medicamentos. E para casos mais graves, o uso de exercícios em conjunto com antidepressivos produz resultados melhores do que os medicamentos isoladamente.
Um cérebro mais forte. As endorfinas, aquelas substâncias químicas mágicas reverenciadas por causar tudo, desde o "barato do corredor" até um empurrão extra no final de um triatlo, funcionam inibindo a resposta do cérebro aos sinais de dor e estresse, tornando os exercícios menos dolorosos e mais divertidos. Eles também ajudam seu cérebro a se tornar mais resistente ao estresse e à dor no futuro.
Então, como é possível que, com todos esses grandes benefícios, apenas 15% dos americanos relatem praticar exercícios regularmente? Culpe um último truque de nossos cérebros: nossa antipatia inerente por gratificação atrasada. Demora 30 minutos para as endorfinas fazerem efeito e, como disse um pesquisador, "Embora o exercício seja atraente na teoria, ele pode ser bastante doloroso na realidade, e o desconforto do exercício é sentido mais imediatamente do que seus benefícios."
Mas saber disso pode ajudá-lo a conquistar o instinto. Descobrir como lidar com a dor inicial traz benefícios muito além de ficar bem na praia no próximo verão.