Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 24 Julho 2021
Data De Atualização: 6 Abril 2025
Anonim
#225 How-to Manage your ESP32 and ESP8266 over the Air (IOTappstory.com)
Vídeo: #225 How-to Manage your ESP32 and ESP8266 over the Air (IOTappstory.com)

Contente

Reproduza o vídeo de saúde: //medlineplus.gov/ency/videos/mov/200111_eng.mp4O que é isso? Reproduza o vídeo de saúde com descrição de áudio: //medlineplus.gov/ency/videos/mov/200111_eng_ad.mp4

Visão geral

A cesariana é uma forma de fazer o parto cortando a pele do abdômen da mãe. Embora a cesariana (cesariana) seja um procedimento cirúrgico relativamente seguro, ela só deve ser realizada em circunstâncias médicas apropriadas.

Alguns dos motivos mais comuns para uma cesariana são:

  • Se o bebê estiver na posição de pés primeiro (nádegas).
  • Se o bebê estiver em uma posição de ombro primeiro (transversal).
  • Se a cabeça do bebê for muito grande para caber no canal do parto.
  • Se o trabalho de parto for prolongado e o colo do útero da mãe não dilatar a 10 centímetros.
  • Se a mãe tem placenta prévia, onde a placenta está bloqueando o canal do parto.
  • Se houver sinais de sofrimento fetal, é quando o feto está em perigo devido à diminuição do fluxo de oxigênio para o feto.

Algumas causas comuns de sofrimento fetal são:


  • Compressão do cordão umbilical.
  • Compressão dos principais vasos sanguíneos no abdômen da mãe por causa de sua posição de parto.
  • Doença materna devido a hipertensão, anemia ou doença cardíaca.

Como muitos procedimentos cirúrgicos, as cesarianas requerem anestesia. Normalmente, a mãe recebe uma anestesia peridural ou raquianestesia. Ambos irão anestesiar a parte inferior do corpo, mas a mãe permanecerá acordada. Se o bebê tiver que nascer rapidamente, como em uma emergência, a mãe pode receber uma anestesia geral, que a fará adormecer. Durante a cirurgia, é feita uma incisão na parte inferior do abdômen seguida de uma incisão feita no útero. Não há dor associada a nenhuma dessas incisões por causa da anestesia.

O médico abrirá o útero e o saco amniótico. Em seguida, o bebê é cuidadosamente conduzido através da incisão para o mundo. O procedimento geralmente dura cerca de 20 minutos.

Em seguida, o médico aplica a placenta e sutura as incisões no útero e na parede abdominal. Normalmente, a mãe tem permissão para deixar o hospital dentro de alguns dias, exceto complicações como infecções de feridas. Uma preocupação que muitas mulheres têm é se conseguirão ter um parto normal após uma cesariana. A resposta depende de quais foram os motivos para fazer a cesariana em primeiro lugar. Se foi por causa de um problema único, como compressão do cordão umbilical ou posição pélvica, a mãe pode ter um parto normal.


Portanto, desde que a mãe tenha feito um ou dois partos cesáreos anteriores com incisão uterina transversa baixa e não haja outras indicações de cesárea, ela é candidata ao parto vaginal após cesárea, também denominado VBAC.

A cesariana é segura e pode até salvar a vida da mãe e do bebê durante partos de emergência. As mulheres grávidas devem estar preparadas para a possibilidade de ter um. Tenha em mente que, no parto, não é apenas o método de parto que importa, mas o resultado final: uma mãe e um bebê saudáveis.

  • Cesáriana

Mais Detalhes

7 perguntas a fazer ao seu dermatologista sobre como lidar com o eczema grave

7 perguntas a fazer ao seu dermatologista sobre como lidar com o eczema grave

vião globale você continuar a ter crie de eczema grave, apear de uar medicamento tópico ou orai, é hora de ter uma convera éria com eu médico.Eczema, ou dermatite at...
O que você precisa saber se tiver ataques de pânico ao dirigir

O que você precisa saber se tiver ataques de pânico ao dirigir

Ataque de pânico, ou breve período de medo extremo, podem er autadore, não importa quando acontecem, ma podem er epecialmente preocupante e acontecerem enquanto você etá dirig...