Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 20 Junho 2024
Anonim
Complicaciones de la Exodoncia - Conferencia Online
Vídeo: Complicaciones de la Exodoncia - Conferencia Online

Você teve uma fratura (quebra) no fêmur em sua perna. É também denominado osso da coxa. Você pode ter precisado de cirurgia para reparar o osso. Você pode ter feito uma cirurgia chamada fixação interna de redução aberta. Nesta cirurgia, o cirurgião fará um corte na pele para alinhar o osso quebrado.

O cirurgião usará dispositivos de metal especiais para manter os ossos no lugar enquanto eles cicatrizam. Esses dispositivos são chamados de fixadores internos. O nome completo desta cirurgia é redução aberta e fixação interna (ORIF).

Na cirurgia mais comum para reparar uma fratura de fêmur, o cirurgião insere uma haste ou prego grande no centro do osso. Esta haste ajuda a sustentar o osso até que se cure. O cirurgião também pode colocar uma placa próxima ao seu osso, fixada por parafusos. Às vezes, os dispositivos de fixação são fixados em uma estrutura fora de sua perna.

A recuperação geralmente leva de 4 a 6 meses. A duração da sua recuperação dependerá da gravidade da sua fratura, se você tem feridas na pele e da gravidade delas. A recuperação também depende se seus nervos e vasos sanguíneos foram feridos e do tratamento que você fez.


Na maioria das vezes, as hastes e placas usadas para ajudar na cicatrização do osso não precisarão ser removidas em uma cirurgia posterior.

Você pode começar a tomar banho novamente cerca de 5 a 7 dias após a cirurgia. Pergunte ao seu médico quando você pode começar.

Tome especial cuidado ao tomar banho. Siga as instruções do seu provedor de perto.

  • Se você estiver usando uma cinta de perna ou imobilizador, cubra-o com plástico para mantê-lo seco durante o banho.
  • Se você não estiver usando uma cinta de perna ou imobilizador, lave cuidadosamente a incisão com água e sabão quando o seu provedor disser que está tudo bem. Seque suavemente. NÃO esfregue a incisão nem aplique cremes ou loções.
  • Sente-se em um banco de chuveiro para evitar cair durante o banho.

NÃO mergulhe em banheiras, piscinas ou ofurôs até que seu provedor diga que está tudo bem.

Troque o curativo (curativo) sobre a incisão todos os dias. Lave suavemente a ferida com água e sabão e seque.

Verifique se há sinais de infecção na incisão pelo menos uma vez por dia. Esses sinais incluem mais vermelhidão, mais drenagem ou a ferida está abrindo.


Diga a todos os seus provedores, incluindo seu dentista, que você tem uma haste ou alfinete em sua perna. Pode ser necessário tomar antibióticos antes do tratamento odontológico e de outros procedimentos médicos para reduzir o risco de contrair uma infecção. Isso é mais frequentemente necessário logo após a cirurgia.

Tenha uma cama baixa o suficiente para que seus pés toquem o chão quando você se sentar na beira da cama.

Continue levando os perigos de tropeçar para fora de sua casa.

  • Aprenda a prevenir quedas. Remova fios ou cabos soltos das áreas pelas quais você caminha para ir de uma sala para outra. Remova os tapetes soltos. NÃO mantenha animais de estimação pequenos em sua casa. Corrija qualquer piso irregular nas portas. Tenha uma boa iluminação.
  • Faça seu banheiro seguro. Coloque corrimãos na banheira ou no chuveiro e ao lado do vaso sanitário. Coloque um tapete antiderrapante na banheira ou no chuveiro.
  • NÃO carregue nada quando estiver caminhando. Você pode precisar de suas mãos para ajudá-lo a se equilibrar.

Coloque as coisas onde sejam fáceis de alcançar.

Prepare a sua casa de forma a não ter de subir degraus. Algumas dicas são:


  • Prepare uma cama ou use um quarto no primeiro andar.
  • Tenha um banheiro ou uma cômoda portátil no mesmo andar onde você passa a maior parte do dia.

Se você não tiver alguém para ajudá-lo em casa nas primeiras 1 a 2 semanas, pergunte ao seu provedor se um cuidador treinado irá até sua casa para ajudá-lo. Essa pessoa pode verificar a segurança da sua casa e ajudá-lo nas suas atividades diárias.

Siga as instruções que seu provedor ou fisioterapeuta lhe deu sobre quando você pode começar a colocar peso na perna. Você pode não conseguir colocar todo, parte ou qualquer peso em sua perna por um tempo. Certifique-se de saber a maneira correta de usar uma bengala, muletas ou andador.

Certifique-se de fazer os exercícios que lhe ensinaram para ajudar a aumentar a força e a flexibilidade durante a recuperação.

Tenha cuidado para não ficar na mesma posição por muito tempo. Mude de posição pelo menos uma vez por hora.

Ligue para seu provedor se você tiver:

  • Falta de ar ou dor no peito ao respirar
  • Micção frequente ou ardor ao urinar
  • Vermelhidão ou aumento da dor ao redor da incisão
  • Drenagem de sua incisão
  • Inchaço em uma das pernas (será vermelho e mais quente do que a outra perna)
  • Dor na panturrilha
  • Febre superior a 101 ° F (38,3 ° C)
  • Dor que não é controlada pelos seus medicamentos para a dor
  • Sangramentos nasais ou sangue na urina ou fezes, se você estiver tomando anticoagulantes

ORIF - fêmur - secreção; Fixação interna de redução aberta - fêmur - secreção

McCormack RG, Lopez CA. Fraturas comumente encontradas na medicina esportiva. In: Miller MD, Thompson SR, eds. Medicina ortopédica do esporte de DeLee e Drez. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2015: cap 13.

Rudloff MI. Fraturas da extremidade inferior. In: Azar FM, Beaty JH, Canale ST, eds. Ortopedia cirúrgica de Campbell. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 54.

Whittle AP. Princípios gerais do tratamento de fraturas. In: Azar FM, Beaty JH, Canale ST, eds. Ortopedia cirúrgica de Campbell. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 53.

  • Osso quebrado
  • Ressonância magnética de perna
  • Osteomielite - secreção
  • Lesões e distúrbios nas pernas

Para Você

O que é prolapso vaginal?

O que é prolapso vaginal?

vião globalO prolapo vaginal ocorre quando o múculo que utentam o órgão da pelve da mulher enfraquecem. Ee enfraquecimento permite que o útero, a uretra, a bexiga ou o reto c...
Compreendendo o câncer de próstata avançado (estágio 4)

Compreendendo o câncer de próstata avançado (estágio 4)

O câncer de prótata é um câncer que começa na prótata. O câncer de prótata avançado ocorre quando e epalhou, ou metatatizou, da prótata para outra ...