Correção de hérnia inguinal - corrimento
Você ou seu filho fizeram uma cirurgia para reparar uma hérnia inguinal causada por uma fraqueza na parede abdominal na região da virilha.
Agora que você ou seu filho estão indo para casa, siga as instruções do cirurgião sobre autocuidado em casa.
Durante a cirurgia, você ou seu filho receberam anestesia. Pode ter sido anestesia geral (adormecida e sem dor) ou raquidiana ou epidural (entorpecida da cintura para baixo). Se a hérnia era pequena, pode ter sido reparada com anestesia local (acordado, mas sem dor).
A enfermeira dará a você ou ao seu filho remédios para dor e ajudará você ou seu filho a começar a se movimentar. O repouso e o movimento suave são importantes para a recuperação.
Você ou seu filho podem ir para casa no mesmo dia da cirurgia. Ou a permanência no hospital pode ser de 1 a 2 dias. Vai depender do procedimento que foi feito.
Após o reparo da hérnia:
- Se houver pontos na pele, eles precisarão ser removidos em uma consulta de acompanhamento com o cirurgião. Se pontos sob a pele foram usados, eles se dissolverão por conta própria.
- A incisão é coberta com um curativo. Ou então, é coberto com um adesivo líquido (cola para pele).
- Você ou seu filho podem sentir dor, irritabilidade e rigidez no início, especialmente ao se movimentar. Isto é normal.
- Você ou seu filho também se sentirão cansados após a cirurgia. Isso pode durar algumas semanas.
- Você ou seu filho provavelmente voltarão às atividades normais em apenas algumas semanas.
- Os homens podem apresentar inchaço e dor nos testículos.
- Pode haver hematomas ao redor da virilha e na área testicular.
- Você ou seu filho podem ter problemas para urinar nos primeiros dias.
Certifique-se de que você ou seu filho descansam bastante nos primeiros 2 a 3 dias após a ida para casa. Peça ajuda à família e aos amigos nas atividades diárias enquanto seus movimentos são limitados.
Use quaisquer medicamentos para a dor conforme as instruções do cirurgião ou enfermeira. Você pode receber uma receita de um analgésico narcótico. Medicamentos de venda livre para a dor (ibuprofeno, paracetamol) podem ser usados se o narcótico for muito forte.
Aplique uma compressa fria na área da incisão por 15 a 20 minutos por vez durante os primeiros dias. Isso ajudará na dor e no inchaço. Enrole a compressa ou gelo em uma toalha. Isso ajuda a prevenir lesões por frio na pele.
Pode haver um curativo sobre a incisão. Siga as instruções do cirurgião sobre por quanto tempo deixá-lo e quando trocá-lo. Se a cola de pele foi usada, uma bandagem pode não ter sido usada.
- Um pouco de sangramento e drenagem são normais nos primeiros dias. Aplique uma pomada antibiótica (bacitracina, polisporina) ou outra solução na área da incisão, se o cirurgião ou a enfermeira assim o indicar.
- Lave a área com água e sabão neutro quando o cirurgião disser que está tudo bem. Seque suavemente. NÃO tome banho, mergulhe em uma banheira de hidromassagem ou nade durante a primeira semana após a cirurgia.
Remédios para dor podem causar prisão de ventre. Comer alguns alimentos ricos em fibras e beber muita água pode ajudar a manter o movimento intestinal. Use produtos de fibra de venda livre se a constipação não melhorar.
Os antibióticos podem causar diarreia. Se isso acontecer, experimente comer iogurte com culturas vivas ou tomar psyllium (Metamucil). Chame o cirurgião se a diarreia não melhorar.
Dê a si mesmo tempo para se curar. Você pode retomar gradualmente as atividades normais, como caminhar, dirigir e atividade sexual, quando estiver pronto. Mas provavelmente você não terá vontade de fazer nada extenuante por algumas semanas.
NÃO conduza se estiver a tomar medicamentos narcóticos para a dor.
NÃO levante nada acima de 10 libras ou 4,5 kg (cerca de um galão ou uma jarra de 4 litros de leite) por 4 a 6 semanas, ou até que seu médico diga que está tudo bem. Se possível, evite fazer qualquer atividade que cause dor ou puxe a área da cirurgia. Meninos e homens mais velhos podem querer usar um suporte atlético se tiverem inchaço ou dor nos testículos.
Verifique com o cirurgião antes de retornar aos esportes ou outras atividades de alto impacto. Proteja a área da incisão do sol por 1 ano para evitar cicatrizes visíveis.
Crianças pequenas e crianças mais velhas freqüentemente param qualquer atividade se ficarem cansadas. Não os pressione a fazer mais se parecerem cansados.
O cirurgião ou enfermeira dir-lhe-á quando poderá o seu filho regressar à escola ou creche. Isso pode ocorrer 2 a 3 semanas após a cirurgia.
Pergunte ao cirurgião ou enfermeira se há certas atividades ou esportes que seu filho não deve praticar e por quanto tempo.
Agende uma consulta de acompanhamento com o cirurgião conforme as instruções. Normalmente, essa visita é cerca de 2 semanas após a cirurgia.
Ligue para o cirurgião se você ou seu filho tiver algum dos seguintes:
- Dor ou dor intensa
- Muito sangramento da sua incisão
- Dificuldade ao respirar
- Tontura que não desaparece após alguns dias
- Calafrios ou febre de 101 ° F (38,3 ° C) ou superior
- Calor ou vermelhidão no local da incisão
- Dificuldade para urinar
- Inchaço ou dor nos testículos que está piorando
Hernioráfia - secreção; Hernioplastia - alta
Kuwada T, Stefanidis D. A gestão da hérnia inguinal. In: Cameron JL, Cameron AM, eds. Terapia Cirúrgica Atual. 12ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: 623-628.
Malangoni MA, Rosen MJ. Hérnias. In: Townsend CM, Beauchamp RD, Evers BM, Mattox KL, eds. Sabiston Textbook of Surgery: The Biological Basis of Modern Surgical Practice. 20ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 44.
- Hérnia
- Correção de hérnia inguinal
- Hérnia