Exercício e atividade para perda de peso
Um estilo de vida ativo e uma rotina de exercícios, junto com uma alimentação saudável, são a melhor maneira de perder peso.
Calorias usadas em exercícios> calorias ingeridas = perda de peso.
Isso significa que, para perder peso, o número de calorias que você queima na vida diária e nos exercícios deve ser maior do que o número de calorias dos alimentos que você ingere e bebe. Mesmo se você treinar muito, se você comer mais calorias do que queima, você ganhará peso.
Outra maneira de ver isso é que uma mulher de 30 a 50 anos que não pratica exercícios precisa de cerca de 1.800 calorias por dia para manter seu peso normal. Um homem de 30 a 50 anos que não pratica exercícios precisa de cerca de 2.200 calorias para manter seu peso normal.
Para cada hora de exercício que fazem, eles queimam:
- 240 a 300 calorias em atividades leves, como limpar a casa ou jogar beisebol ou golfe.
- 370 a 460 calorias ao realizar atividades como uma caminhada rápida (3,5 mph), jardinagem, ciclismo (5,5 mph) ou dança.
- 580 a 730 calorias fazendo atividades como correr a um ritmo de 9 minutos por milha, jogar futebol ou natação.
- 740 a 920 calorias fazendo atividades como correr a um ritmo de 7 minutos por milha, jogar raquetebol e esquiar.
Mesmo que você não mude a quantidade de calorias em sua dieta, mas acrescente atividade à sua vida diária, você perderá ou ganhará menos peso.
Um programa de exercícios para perder peso que funcione precisa ser divertido e mantê-lo motivado. Ajuda ter um objetivo específico. Seu objetivo pode ser administrar uma condição de saúde, reduzir o estresse, melhorar sua resistência ou poder comprar roupas em tamanhos menores. Seu programa de exercícios também pode ser uma maneira de você estar com outras pessoas. Aulas de ginástica ou exercícios com um amigo são bons meios de comunicação social.
Você pode ter dificuldade em iniciar uma rotina de exercícios, mas, ao fazê-lo, começará a notar outros benefícios. Sono e auto-estima melhorados podem ser alguns deles. Outros benefícios que você pode não notar incluem aumento da força óssea e muscular e menor risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2.
Você não precisa se inscrever em uma academia para fazer exercícios. Se você não faz exercícios ou faz exercícios há muito tempo, comece devagar para evitar lesões. Fazer uma caminhada lenta de 10 minutos duas vezes por semana é um bom começo. Em seguida, torne-o mais rápido com o tempo.
Você também pode tentar participar de uma aula de dança, ioga ou caratê. Você também pode entrar para um time de beisebol ou boliche, ou até mesmo para um grupo de passeio em shopping centers. Os aspectos sociais desses grupos podem ser gratificantes e motivadores.
O mais importante é que você faça exercícios de que goste.
Mudanças simples no estilo de vida podem fazer uma grande diferença ao longo do tempo.
- No trabalho, tente usar as escadas em vez do elevador, andar pelo corredor para falar com um colega de trabalho em vez de enviar um e-mail ou adicionar uma caminhada de 10 a 20 minutos durante o almoço.
- Quando estiver fazendo tarefas, tente estacionar na extremidade do estacionamento ou no final da rua. Melhor ainda, tente caminhar até a loja.
- Em casa, tente realizar tarefas comuns, como aspirar, lavar um carro, cuidar do jardim, varrer as folhas ou remover a neve.
- Se você for de ônibus, desça uma ou mais paradas antes da parada usual e caminhe o resto do caminho.
Comportamentos sedentários são coisas que você faz enquanto está sentado quieto. Diminuir seus comportamentos sedentários pode ajudá-lo a perder peso. Para a maioria das pessoas, a melhor maneira de diminuir o comportamento sedentário é reduzir o tempo que passam assistindo TV e usando um computador e outros dispositivos eletrônicos. Todas essas atividades são chamadas de "tempo de tela".
Algumas maneiras de diminuir o dano causado por muito tempo de tela são:
- Escolha 1 ou 2 programas de TV para assistir e desligue a TV quando eles terminarem.
- Não deixe a TV ligada o tempo todo por causa de ruído de fundo - você pode acabar sentando e assistindo. Em vez disso, ligue o rádio. Você pode ficar acordado fazendo coisas pela casa e ainda ouvir rádio.
- Não coma enquanto estiver assistindo TV.
- Antes de ligar a TV, leve seu cachorro para passear. Se você vai perder seu programa favorito, grave-o.
- Encontre atividades para substituir assistir TV. Leia um livro, jogue um jogo de tabuleiro com a família ou amigos ou faça uma aula noturna.
- Exercite-se em uma esteira de ginástica enquanto assiste à TV. Você vai queimar calorias.
- Ande de bicicleta ergométrica ou use uma esteira enquanto assiste à TV.
Se você gosta de jogar videogame, experimente jogos que exijam que você mova todo o corpo, não apenas os polegares.
Procure exercitar-se cerca de 2,5 horas por semana ou mais. Faça atividades aeróbicas e de fortalecimento muscular de intensidade moderada. Dependendo de sua programação, você pode se exercitar 30 minutos, 5 dias por semana, ou 45 a 60 minutos, 3 dias por semana.
Você não precisa fazer todo o seu exercício diário de uma vez. Se sua meta é se exercitar por 30 minutos, você pode dividir isso em períodos mais curtos que somam 30 minutos.
À medida que fica mais em forma, você pode desafiar a si mesmo aumentando a intensidade do exercício, indo de atividades leves para atividades moderadas. Você também pode aumentar o tempo de exercício.
Perda de peso - atividade; Perda de peso - exercício; Obesidade - atividade
- Perda de peso
Apovian CM, Istfan NW. Obesidade: diretrizes, melhores práticas, novas pesquisas. Endocrinol Metab Clin North Am. 2016; 45 (3): xvii-xviii. PMID: 27519142 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27519142/.
Cowley MA, Brown WA, Considine RV. Obesidade: o problema e seu manejo. Em: Jameson JL, De Groot LJ, de Kretser DM, et al, eds. Endocrinologia: Adulto e pediátrico. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 26.
Jensen MD. Obesidade. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: capítulo 207.
Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA; Curry SJ, Krist AH, et al. Intervenções comportamentais para perda de peso para prevenir a morbidade e mortalidade relacionadas à obesidade em adultos: Declaração de Recomendação da Força-Tarefa dos Serviços Preventivos dos EUA. JAMA. 2018; 320 (11): 1163-1171. PMID: 30326502 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30326502/.