Cadeiras de criança
Está comprovado que as cadeiras de segurança para crianças salvam vidas de crianças em acidentes.
Nos Estados Unidos, todos os estados exigem que as crianças sejam seguras em uma cadeirinha ou assento elevatório até que atinjam determinados requisitos de altura ou peso. Eles variam de acordo com o estado. A maioria das crianças cresce o suficiente para usar o cinto de segurança normal entre os 8 e os 12 anos de idade.
Para manter a segurança do seu filho, lembre-se destas dicas ao usar uma cadeira de segurança para carro.
- Quando seu filho nascer, você deve ter uma cadeirinha para trazê-lo do hospital para casa.
- Sempre segure seu filho em uma cadeira de automóvel sempre que conduzi-lo. Certifique-se de que o arnês está bem preso.
- Leia as instruções do fabricante do assento do carro sobre a maneira correta de usar o assento. Leia também o manual do proprietário do seu veículo.
- Os assentos de carro e os assentos elevatórios devem sempre ser usados no banco traseiro de um veículo. Se não houver banco traseiro, a cadeira do carro pode ser fixada no banco do passageiro da frente. Isso SÓ pode ser feito quando não houver airbag frontal ou lateral, ou quando o airbag estiver desligado.
- Mesmo depois de as crianças crescerem o suficiente para usar o cinto de segurança, é mais seguro viajar no banco de trás.
Ao selecionar uma cadeira de segurança infantil pela primeira vez:
- O assento deve caber no tamanho do seu filho e ser capaz de ser instalado corretamente em seu veículo.
- É melhor usar uma nova cadeirinha. Freqüentemente, os assentos de carros usados não têm instruções. Eles podem ter rachaduras ou outros problemas que tornam o assento inseguro. Por exemplo, o assento pode ter sido danificado durante um acidente de carro.
- Experimente o assento antes de comprá-lo. Instale o assento em seu veículo. Coloque seu filho na cadeirinha do carro. Prenda o arnês e a fivela. Verifique se o assento se adapta ao seu veículo e criança.
- NÃO use o assento do carro após a data de validade. A estrutura do assento pode não ser mais forte o suficiente para sustentar seu filho com segurança. A data de validade geralmente está na parte inferior do assento.
- NÃO use um assento que foi recuperado. Preencha e envie o cartão de registro que acompanha a nova cadeirinha. O fabricante pode entrar em contato com você se o assento for recolhido. Você pode descobrir mais sobre recalls entrando em contato com o fabricante ou procurando registros de reclamações de segurança na cadeira de segurança de seu filho em www.safercar.gov/parents/CarSeats/Car-Seat-Safety.htm.
Os tipos de cadeiras e sistemas de retenção para crianças incluem:
- Bancos voltados para trás
- Bancos voltados para a frente
- Assentos elevatórios
- Camas de carro
- Assentos de carro embutidos
- Coletes de viagem
ASSENTOS PARA TRÁS
Um assento voltado para trás é aquele em que seu filho fica de frente para a parte de trás do veículo. O assento deve ser instalado no banco traseiro do veículo. Os dois tipos de bancos voltados para trás são o banco somente para crianças e o banco conversível.
Assentos voltados apenas para crianças. Essas poltronas são para bebês com peso de até 22 a 30 libras (10 a 13,5 kg), dependendo da cadeirinha do carro. Você precisará de um novo assento quando seu filho crescer. Muitas crianças crescem fora desses assentos por volta dos 8 a 9 meses de idade. Os assentos somente para crianças têm alças para que você possa transportar o assento de e para o carro. Alguns têm uma base que você pode deixar instalada no carro. Isso permite que você encaixe a cadeirinha no lugar sempre que a usar. Siga as instruções do fabricante sobre como o assento deve ser reclinado para que a cabeça do seu bebê não se mova enquanto você dirige.
Assentos conversíveis. Esses assentos devem ser colocados na posição voltada para trás e são para bebês e crianças pequenas. Quando seu filho for mais velho e maior, o assento pode ser colocado na posição voltada para a frente. Os especialistas recomendam manter seu filho voltado para a retaguarda pelo menos até os 3 anos de idade e até que ele ultrapasse o peso ou a altura permitidos pelo assento.
ASSENTOS PARA A FRENTE
Um assento voltado para a frente deve ser instalado no banco de trás do veículo, embora permita que seu filho fique de frente para o carro. Esses assentos são usados somente depois que o seu filho for muito grande para um assento voltado para trás.
Um assento elevatório combinado voltado para a frente também pode ser usado. Para crianças mais novas, as correias do arnês do assento elevatório devem ser usadas. Depois que seu filho atingir a altura superior e o limite de peso do arnês (com base nas instruções do assento), os cintos de colo e ombros do próprio veículo podem ser usados para manter seu filho preso.
ASSENTOS DE REFORÇO
Um assento elevatório levanta seu filho para que o colo e os cintos de ombro do próprio veículo se encaixem corretamente. O cinto abdominal deve cair na parte superior das coxas do seu filho. O cinto do ombro deve passar pelo meio do ombro e do peito do seu filho.
Use assentos elevatórios para crianças mais velhas, até que sejam grandes o suficiente para caber no cinto de segurança adequadamente. O cinto abdominal deve ficar baixo e justo na parte superior das coxas, e o cinto do ombro deve ficar justo no ombro e no peito, e não no pescoço ou no rosto. As pernas da criança devem ser longas o suficiente para que os pés possam estar apoiados no chão. A maioria das crianças pode usar o cinto de segurança entre 8 e 12 anos.
CAMAS DE CARRO
Esses assentos também são chamados de assentos de carro planos. Eles são usados para bebês prematuros ou outros bebês com necessidades especiais. A Academia Americana de Pediatria recomenda que um profissional de saúde analise como seu bebê prematuro se encaixa e respira na cadeirinha antes de deixar o hospital.
ASSENTOS EMBUTIDOS
Alguns veículos possuem bancos embutidos. Os limites de peso e altura variam. Você pode obter mais detalhes sobre esses assentos lendo o manual do proprietário do veículo ou ligando para o fabricante do veículo.
COLETE DE VIAGEM
Coletes especiais podem ser usados por crianças mais velhas que superaram os assentos de segurança voltados para a frente. Os coletes podem ser usados em vez de assentos elevatórios. Os coletes são usados com os cintos de segurança e colo do veículo. Assim como acontece com as cadeiras de carro, as crianças devem sentar-se no banco de trás ao usar o colete.
Cadeiras de criança para automóvel; Assentos de automóvel para crianças; Assentos de carro; Assentos de segurança para automóveis
- Assento de carro voltado para trás
Durbin DR, Hoffman BD; Conselho de Prevenção de Lesões, Violência e Veneno. Segurança do passageiro infantil. Pediatria. 2018; 142 (5). pii: e20182460. PMID: 30166368 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30166368.
Hargarten SW, Frazer T. Lesões e prevenção de lesões. In: Keystone JS, Kozarsky PE, Connor BA, Nothdurft HD, Mendelson M, Leder K, eds. Medicina de Viagem. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 50.
Site da National Highway Traffic Safety Administration. Segurança infantil na Central dos Pais: Assentos de carro. www.nhtsa.gov/equipment/car-seats-and-booster-seats. Acessado em 13 de março de 2019.
- Segurança para crianças
- Segurança de veículos motorizados