Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 3 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
NEUROPATIA PERIFERICA
Vídeo: NEUROPATIA PERIFERICA

A mononeuropatia craniana VI é uma doença nervosa. Afeta a função do sexto nervo craniano (crânio). Como resultado, a pessoa pode ter visão dupla.

A mononeuropatia craniana VI é a lesão do sexto nervo craniano. Esse nervo também é chamado de nervo abducente. Ajuda a mover o olho lateralmente em direção à têmpora.

Distúrbios deste nervo podem ocorrer com:

  • Aneurismas cerebrais
  • Lesões nervosas causadas por diabetes (neuropatia diabética)
  • Síndrome de Gradenigo (que também causa secreção no ouvido e dor nos olhos)
  • Síndrome de Tolosa-Hunt, inflamação da área atrás do olho
  • Aumento ou diminuição da pressão no crânio
  • Infecções (como meningite ou sinusite)
  • Esclerose múltipla (EM), uma doença que afeta o cérebro e a medula espinhal
  • Gravidez
  • Golpe
  • Trauma (causado por traumatismo craniano ou acidentalmente durante a cirurgia)
  • Tumores ao redor ou atrás do olho

A causa exata da paralisia dos nervos cranianos relacionada à vacinação em crianças não é conhecida.


Como existem vias nervosas comuns através do crânio, o mesmo distúrbio que danifica o sexto nervo craniano pode afetar outros nervos cranianos (como o terceiro ou quarto nervo craniano).

Quando o sexto nervo craniano não funciona corretamente, você não pode virar o olho para fora, em direção ao ouvido. Você ainda pode mover o olho para cima, para baixo e em direção ao nariz, a menos que outros nervos sejam afetados.

Os sintomas podem incluir:

  • Visão dupla ao olhar para um lado
  • Dores de cabeça
  • Dor ao redor do olho

Os testes geralmente mostram que um olho tem problemas para olhar para o lado enquanto o outro olho se move normalmente. Um exame mostra que os olhos não se alinham em repouso ou ao olhar na direção do olho fraco.

Seu médico fará um exame completo para determinar o possível efeito em outras partes do sistema nervoso. Dependendo da causa suspeita, você pode precisar de:

  • Exames de sangue
  • Estudo de imagem da cabeça (como uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada)
  • Punção lombar (punção lombar)

Pode ser necessário encaminhá-lo a um médico especialista em problemas de visão relacionados ao sistema nervoso (neuro-oftalmologista).


Se o seu provedor diagnosticar inchaço ou inflamação do nervo ou ao redor dele, medicamentos chamados corticosteroides podem ser usados.

Às vezes, a condição desaparece sem tratamento. Se você tem diabetes, será aconselhado a manter um controle rígido do seu nível de açúcar no sangue.

O provedor pode prescrever um tapa-olho para aliviar a visão dupla. O patch pode ser removido após a cura do nervo.

A cirurgia pode ser recomendada se não houver recuperação em 6 a 12 meses.

Tratar a causa pode melhorar a condição. A recuperação geralmente ocorre dentro de 3 meses em adultos mais velhos que têm hipertensão ou diabetes. Há menos chance de recuperação em caso de paralisia completa do sexto nervo. As chances de recuperação são menores em crianças do que em adultos, em caso de lesão traumática do nervo. A recuperação geralmente é completa no caso de paralisia benigna do sexto nervo na infância.

As complicações podem incluir alterações permanentes da visão.

Ligue para o seu provedor se você tiver visão dupla.

Não há como prevenir essa condição. Pessoas com diabetes podem reduzir o risco controlando o açúcar no sangue.


Paralisia abducente; Paralisia de abducente; Paralisia lateral do reto; Paralisia do VI nervo; Paralisia do VI nervo craniano; Paralisia do sexto nervo; Neuropatia - sexto nervo

  • Sistema nervoso central e sistema nervoso periférico

McGee S. Nervos dos músculos oculares (III, IV e VI): abordagem à diplopia. In: McGee S, ed. Diagnóstico Físico Baseado em Evidências. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 59.

Olitsky SE, Marsh JD. Distúrbios do movimento e alinhamento dos olhos. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 641.

Rucker JC. Neuro-oftalmologia. In: Winn HR, ed. Youmans e Winn Neurological Surgery. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 8.

Tamhankar MA. Distúrbios da movimentação ocular: paralisias do terceiro, quarto e sexto nervos e outras causas de diplopia e desalinhamento ocular. In: Liu GT, Volpe NJ, Galetta SL, eds. Neuro-oftalmologia de Liu, Volpe e Galetta. 3ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 15.

Soviete

Vitamina D 101 - um guia detalhado para iniciantes

Vitamina D 101 - um guia detalhado para iniciantes

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A vitamina D ...
Por que meu período é tão intenso?

Por que meu período é tão intenso?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Fluxo inteno e c...