Tendências de alimentação saudável - couve
Contente
Couve é um vegetal folhoso, verde escuro (às vezes com roxo). É cheio de nutrientes e sabor. A couve pertence à mesma família que o brócolis, a couve, o repolho e a couve-flor. Todos esses vegetais estão cheios de vitaminas e minerais.
A couve se tornou popular como um dos vegetais verdes mais saudáveis e saborosos que você pode comer. Seu sabor forte pode ser apreciado de várias maneiras.
POR QUE É BOM PARA VOCÊ
A couve é rica em vitaminas e minerais, incluindo:
- Vitamina A
- Vitamina C
- Vitamina K
Se você toma medicamentos para afinar o sangue (como anticoagulantes ou antiplaquetários), pode ser necessário limitar os alimentos com vitamina K. A vitamina K pode afetar o modo como esses medicamentos atuam.
A couve é rica em cálcio e potássio e tem uma boa quantidade de fibras para ajudar a manter os movimentos intestinais regulares. A couve contém antioxidantes que ajudam a prevenir danos às células e também podem ajudar a proteger contra o câncer.
Você também pode contar com a couve e seus nutrientes para ajudar a manter a saúde dos olhos, do sistema imunológico e do coração.
Couve enche e tem poucas calorias. Portanto, comê-lo pode ajudá-lo a manter um peso saudável. Duas xícaras (500 mililitros, mL) de couve crua têm aproximadamente 1 grama (g) cada de fibra e proteína por apenas 16 calorias.
COMO É PREPARADO
A couve pode ser preparada de várias maneiras simples.
- Coma cru. Mas certifique-se de lavá-lo primeiro. Adicione um pouco de suco ou molho de limão e talvez outros vegetais para fazer uma salada. Esfregue suco de limão ou molho nas folhas e deixe murchar um pouco antes de servir.
- Adicione a um smoothie. Rasgue um punhado, lave e adicione ao seu próximo smoothie de frutas, vegetais e iogurte.
- Adicione-o a sopas, batatas fritas ou pratos de massa. Você pode adicionar um monte a quase qualquer refeição cozida.
- Vapor em água. Adicione um pouco de sal e pimenta ou outros condimentos como flocos de pimenta vermelha.
- Refogue no fogão com alho e azeite. Adicione frango, cogumelos ou feijão para uma refeição saudável.
- Assar no forno para deliciosas batatas fritas de couve. Misture as tiras de couve recém-lavadas e secas com azeite, sal e pimenta, usando as mãos. Disponha em camadas simples em uma assadeira. Asse no forno a 275 ° F (135 ° C) por cerca de 20 minutos ou mais até ficar crocante, mas não marrom.
Freqüentemente, as crianças preferem vegetais crus em vez de cozidos. Então experimente couve crua. Adicionar couve a smoothies também pode ajudá-lo a fazer as crianças comerem seus vegetais.
ONDE ENCONTRAR KALE
A couve está disponível na seção de produtos hortifrutigranjeiros do supermercado durante todo o ano. Você vai encontrá-lo perto dos brócolis e de outros vegetais verde-escuros. Pode vir em cachos de folhas longas e duras, folhas de bebê ou brotos. As folhas podem ser planas ou crespas. Evite couve que está murchando ou amarelando. A couve permanece fresca na geladeira por 5 a 7 dias.
RECEITA
Existem muitas receitas deliciosas que você pode fazer com couve. Aqui está um para tentar.
Sopa de Frango e Legumes com Couve
Ingredientes
- Duas colheres de chá (10 mL) de óleo vegetal
- Meia xícara (120 mL) de cebola (picada)
- Meia cenoura (picada)
- Uma colher de chá (5 mL) de tomilho (moído)
- Dois dentes de alho (picados)
- Duas xícaras (480 mL) de água ou caldo de galinha
- Tomates para três quartos de xícara (180 mL) (cortados em cubos)
- Uma xícara (240 mL) de frango; cozido, descascado e em cubos
- Meia xícara (120 mL) de arroz integral ou branco (cozido)
- Um copo (240 mL) de couve (picada)
Instruções
- Aqueça o óleo em uma panela média. Adicione a cebola e a cenoura. Refogue até que os vegetais estejam macios - cerca de 5 a 8 minutos.
- Adicione o tomilho e o alho. Refogue por mais um minuto.
- Adicione água ou caldo, tomate, arroz cozido, frango e couve.
- Cozinhe por mais 5 a 10 minutos.
Fonte: Nutrition.gov
Tendências de alimentação saudável - borecole; Lanches saudáveis - couve; Perda de peso - couve; Dieta saudável - couve; Bem-estar - couve
Marchand LR, Stewart JA. Câncer de mama. In: Rakel D, ed. Medicina Integrativa. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 78.
Mozaffarian D. Nutrição e doenças cardiovasculares e metabólicas. In: Zipes DP, Libby P, Bonow RO, Mann DL, Tomaselli GF, Braunwald E, eds. Braunwald’s Heart Disease: A Textbook of Cardiovascular Medicine. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 49.
Departamento de Agricultura dos EUA e Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Diretrizes dietéticas para americanos, 2020-2025. 9ª ed. www.dietaryguidelines.gov/sites/default/files/2020-12/Dietary_Guidelines_for_Americans_2020-2025.pdf. Atualizado em dezembro de 2020. Acessado em 25 de janeiro de 2021.
- Nutrição