Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 28 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como acabar com a INSÔNIA, suplementos para melhorar o sono | Dr Juliano Teles
Vídeo: Como acabar com a INSÔNIA, suplementos para melhorar o sono | Dr Juliano Teles

Contente

Se o seu padrão típico de sono consiste em exercícios matinais durante a semana e happy hours que vão um pouco tarde demais, seguidos por fins de semana passados ​​na cama até o meio-dia, temos boas notícias. Uma pesquisa recente mostra que ficar mais tempo parado no fim de semana parece neutralizar o risco aumentado de diabetes que vem com o débito de sono da semana de trabalho.

Ficar algumas noites sem dormir o suficiente (quatro a cinco horas por noite) pode aumentar o risco de desenvolver diabetes em cerca de 16%; isso é comparável ao aumento do risco de diabetes causado por ser obeso. Mas um estudo recente da Universidade de Chicago mostra que duas noites de sono prolongado (também conhecido como seu descanso de fim de semana) neutraliza esse risco.

O estudo foi feito em 19 jovens saudáveis ​​que foram estudados após quatro noites de sono regular (uma média de 8,5 horas na cama), quatro noites de privação de sono (uma média de 4,5 horas na cama) e duas noites de sono prolongado ( uma média de 9,7 horas na cama). Ao longo do estudo, os pesquisadores mediram a sensibilidade à insulina dos rapazes (a capacidade da insulina de regular o açúcar no sangue) e o índice de disposição (um indicador do risco de diabetes).


Depois de algumas noites de privação de sono, a sensibilidade à insulina dos indivíduos diminuiu 23 por cento e o risco de diabetes aumentou 16 por cento. Assim que apertaram o botão de soneca e registraram mais horas no saco, os dois níveis voltaram ao normal.

Embora seja totalmente normal aproveitar essas vantagens depois de uma semana de trabalho árduo, não é a melhor ideia seguir este programa de sono regularmente (tente essas dicas para dormir melhor). "Isso foi apenas 1 ciclo de perda de sono", diz Josiane Broussard, Ph.D., professora assistente de pesquisa em Fisiologia Integrativa da Universidade do Colorado, Boulder e autora do estudo. "Não se sabe se você poderia se recuperar com sono extra nos finais de semana se esse ciclo se repetisse dia após dia."

Broussard também observou que o estudo foi feito em homens jovens saudáveis ​​e que pessoas mais velhas ou doentes podem não conseguir se recuperar tão rapidamente. E, claro, um risco aumentado de diabetes não é a única coisa com que se preocupar quando se trata de dormir pouco. Estudos anteriores mostraram que pessoas cronicamente privadas de sono têm maior probabilidade de desenvolver inflamação e pressão alta e têm dificuldade de concentração, raciocínio e resolução de problemas. Além disso, as pessoas que não dormem o suficiente tendem a compensar em calorias - geralmente com alimentos doces ou ricos em gordura. (Sério. Você pode ter sérios desejos por comida registrando apenas uma hora a menos de sono.) As pessoas no estudo de Broussard foram mantidas em uma dieta com controle calórico, então comer não influenciou no risco de diabetes. Presumivelmente, poderia entrar em jogo se eles tivessem rédea solta para comer o que quisessem em um contexto do mundo real.


E mesmo que você seja jovem e saudável e recupere o sono perdido no fim de semana, há o problema adicional de bagunçar totalmente o seu ritmo circadiano. Se você fica acordado até tarde nas noites de fim de semana e depois dorme até tarde, estudos mostram que a interrupção de sua rotina normal de sono pode causar ganho de peso e sintomas associados ao aparecimento de diabetes.

Sua melhor aposta? Tente dormir o máximo possível e mantenha sua programação bastante consistente. Ninguém vai culpar você se você cancelar os planos de sábado à noite para um encontro com sua cama. (Nomear alguns desses alimentos de antemão, e você estará pronto).

Revisão para

Propaganda

Mais Lendo

Rastrear contagens de chutes estava me deixando ansioso. Aqui está o porquê eu parei

Rastrear contagens de chutes estava me deixando ansioso. Aqui está o porquê eu parei

Voltando a uma abordagem mai caual, deixe-me ver o chute do meu bebê como momento de alegria, em vez de uma fonte de etree.Exite algo mai gratificante do que um oco no etômago ou um chute na...
Pontuação de Child-Pugh

Pontuação de Child-Pugh

O ecore de Child-Pugh é um itema para avaliar o prognótico - incluindo a força neceária do tratamento e a neceidade de tranplante de fígado - de doença hepática cr&#...