Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 5 Agosto 2025
Anonim
Distúrbio de ruminação - Medicamento
Distúrbio de ruminação - Medicamento

O distúrbio de ruminação é uma condição na qual uma pessoa fica levando comida do estômago para a boca (regurgitação) e mastigando-a novamente.

O distúrbio de ruminação geralmente começa após os 3 meses de idade, após um período de digestão normal. Ela ocorre em bebês e é rara em crianças e adolescentes. A causa geralmente é desconhecida. Certos problemas, como falta de estímulo do bebê, negligência e situações familiares de alto estresse, têm sido associados ao transtorno.

O distúrbio de ruminação também pode ocorrer em adultos.

Os sintomas incluem:

  • Trazer comida (regurgitando) repetidamente
  • Mastigar comida repetidamente

Os sintomas devem durar pelo menos 1 mês para se enquadrar na definição de distúrbio de ruminação.

As pessoas não parecem ficar chateadas, com ânsia de vômito ou enojado quando mencionam a comida. Pode parecer que causa prazer.

O médico deve primeiro descartar as causas físicas, como hérnia hiatal, estenose pilórica e anormalidades do sistema gastrointestinal que estão presentes desde o nascimento (congênita). Essas condições podem ser confundidas com distúrbio de ruminação.


O distúrbio de ruminação pode causar desnutrição. Os seguintes testes de laboratório podem medir a gravidade da desnutrição e determinar quais nutrientes precisam ser aumentados:

  • Exame de sangue para anemia
  • Funções do hormônio endócrino
  • Eletrólitos séricos

O distúrbio de ruminação é tratado com técnicas comportamentais. Um tratamento associa consequências ruins com ruminação e consequências boas com comportamento mais adequado (treinamento aversivo leve).

Outras técnicas incluem melhorar o ambiente (se houver abuso ou negligência) e aconselhar os pais.

Em alguns casos, o distúrbio de ruminação desaparece por conta própria e a criança volta a comer normalmente sem tratamento. Em outros casos, é necessário tratamento.

As complicações podem incluir:

  • Fracasso para prosperar
  • Resistência reduzida a doenças
  • Desnutrição

Ligue para o seu provedor se seu bebê parecer estar cuspindo, vomitando ou mastigando comida repetidamente.

Não há nenhuma prevenção conhecida. No entanto, a estimulação normal e o relacionamento saudável entre pais e filhos podem ajudar a reduzir as chances de distúrbio de ruminação.


Katzman DK, Kearney SA, Becker AE. Alimentação e transtornos alimentares. In: Feldman M, Friedman LS, Brandt LJ, eds. Doenças gastrointestinais e hepáticas de Sleisenger e Fordtran: Fisiopatologia / Diagnóstico / Gestão. 10ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 9.

Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM. Ruminação e pica. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 36.

Li BUK, Kovacic K. Vômito e náusea. In: Wyllie R, Hyams JS, Kay M, eds. Doenças gastrointestinais e hepáticas pediátricas. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 8.

Mais Detalhes

Este treino de papel higiênico Genius Tabata vai fazer você LOL

Este treino de papel higiênico Genius Tabata vai fazer você LOL

Exi tem muita de culpa que você pode dar para evitar um treino: "A academia e tá muito lotada" ou "Não tenho tempo" ou "Não tenho nenhum equipamento" ...
Fatos da Fundação

Fatos da Fundação

A fundaçõe leve de hoje fazem mai do que cobrir imperfeiçõe . Ao e colher aquele que é certo para você, con idere e te fatore .Fator: IdadeConforme a pele envelhece, o re...