Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2025
Anonim
Efeitos hormonais em recém-nascidos - Medicamento
Efeitos hormonais em recém-nascidos - Medicamento

Os efeitos hormonais em recém-nascidos ocorrem porque no útero, os bebês são expostos a muitos produtos químicos (hormônios) que estão na corrente sanguínea da mãe. Após o nascimento, os bebês não são mais expostos a esses hormônios. Esta exposição pode causar condições temporárias em um recém-nascido.

Os hormônios da mãe (hormônios maternos) são alguns dos produtos químicos que passam pela placenta para o sangue do bebê durante a gravidez. Esses hormônios podem afetar o bebê.

Por exemplo, mulheres grávidas produzem altos níveis do hormônio estrogênio. Isso causa aumento dos seios na mãe. No terceiro dia após o nascimento, o inchaço da mama também pode ser observado em meninos e meninas recém-nascidos. Esse inchaço nos seios do recém-nascido não dura, mas é uma preocupação comum entre os novos pais.

O inchaço da mama deve desaparecer na segunda semana após o nascimento, conforme os hormônios deixam o corpo do recém-nascido. NÃO aperte ou massageie os seios do recém-nascido porque isso pode causar uma infecção sob a pele (abcesso).

Os hormônios da mãe também podem fazer com que algum fluido vaze dos mamilos do bebê. Isso é chamado de leite de bruxa. É comum e geralmente desaparece em 2 semanas.


As meninas recém-nascidas também podem ter alterações temporárias na área vaginal.

  • O tecido da pele ao redor da vagina, chamado lábios, pode parecer inchado como resultado da exposição ao estrogênio.
  • Pode haver um líquido branco (secreção) saindo da vagina. Isso é chamado de leucorréia fisiológica.
  • Também pode haver um pequeno sangramento na vagina.

Essas alterações são comuns e devem desaparecer lentamente ao longo dos primeiros 2 meses de vida.

Inchaço da mama do recém-nascido; Leucorréia fisiológica

  • Efeitos hormonais em recém-nascidos

Gevers EF, Fischer DA, Dattani MT. Endocrinologia fetal e neonatal. Em: Jameson JL, De Groot LJ, de Kretser DM, et al, eds. Endocrinologia: Adulto e pediátrico. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 145.

Sucato GS, Murray PJ. Ginecologia pediátrica e adolescente. In: Zitelli BJ, McIntire SC, Nowalk AJ, eds. Atlas de Diagnóstico Físico Pediátrico de Zitelli e Davis. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 19.


Interessante Hoje

5 Estudos sobre gordura saturada - hora de se aposentar o mito?

5 Estudos sobre gordura saturada - hora de se aposentar o mito?

Dede a década de 1950, a peoa acreditam que a gordura aturada faz mal à aúde humana.Io foi originalmente baeado em etudo obervacionai, motrando que peoa que conumiam muita gordura atura...
Seu formato de pé pode revelar sua personalidade ou ancestralidade? Saber mais

Seu formato de pé pode revelar sua personalidade ou ancestralidade? Saber mais

Com a proliferação de emprea de genealogia no oferecendo a chance de decobrir mai obre noa herança atravé da análie de DNA, noo facínio pela ancetralidade etá crecen...