Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Relação sexual normal! Tutorial urológico!
Vídeo: Relação sexual normal! Tutorial urológico!

A ejaculação retardada é uma condição médica em que o homem não consegue ejacular. Pode ocorrer durante a relação sexual ou por estimulação manual com ou sem um parceiro. A ejaculação ocorre quando o sêmen é liberado do pênis.

A maioria dos homens ejacula poucos minutos depois de começar a empurrar durante a relação sexual. Homens com ejaculação retardada podem não conseguir ejacular ou só conseguir ejacular com grande esforço depois de manter relações sexuais por um longo período (por exemplo, 30 a 45 minutos).

A ejaculação retardada pode ter causas psicológicas ou físicas.

As causas psicológicas comuns incluem:

  • Histórico religioso que faz a pessoa ver o sexo como pecaminoso
  • Falta de atração por um parceiro
  • Condicionamento causado por hábito de masturbação excessiva
  • Eventos traumáticos (como ser descoberto se masturbando ou fazendo sexo ilícito, ou saber que o parceiro está tendo um caso)

Alguns fatores, como raiva do parceiro, podem estar envolvidos.

As causas físicas podem incluir:


  • Bloqueio dos dutos por onde o sêmen passa
  • Uso de certas drogas
  • Doenças do sistema nervoso, como acidente vascular cerebral ou lesão do nervo na medula espinhal ou nas costas
  • Danos no nervo durante a cirurgia na pelve

Estimular o pênis com um vibrador ou outro dispositivo pode determinar se você tem um problema físico. Geralmente é um problema do sistema nervoso. Um exame do sistema nervoso (neurológico) pode revelar outros problemas nervosos relacionados à ejaculação retardada.

Uma ultrassonografia pode mostrar um bloqueio dos dutos ejaculatórios.

Se você nunca ejaculou por meio de qualquer forma de estimulação, consulte um urologista para determinar se o problema tem uma causa física. (Exemplos de estimulação podem incluir sonhos molhados, masturbação ou relações sexuais.)

Consulte um terapeuta especializado em problemas de ejaculação se você não conseguir ejacular em um período de tempo aceitável. A terapia sexual na maioria das vezes inclui ambos os parceiros. Na maioria dos casos, o terapeuta o ensinará sobre a resposta sexual. Você também aprenderá como se comunicar e orientar seu parceiro para fornecer o estímulo correto.


A terapia freqüentemente envolve uma série de atribuições de "lição de casa". Na privacidade de sua casa, você e seu parceiro participam de atividades sexuais que reduzem a pressão de desempenho e se concentram no prazer.

Normalmente, você não terá relações sexuais por um determinado período de tempo. Nesse momento, você aprenderá gradualmente a desfrutar da ejaculação por meio de outros tipos de estimulação.

Nos casos em que há um problema com o relacionamento ou falta de desejo sexual, você pode precisar de terapia para melhorar seu relacionamento e intimidade emocional.

Às vezes, a hipnose pode ser um complemento útil à terapia. Isso pode ser útil se um dos parceiros não estiver disposto a participar da terapia. Tentar tratar esse problema por conta própria geralmente não é bem-sucedido.

Se um medicamento pode ser a causa do problema, discuta outras opções de medicamentos com seu médico. Nunca pare de tomar qualquer medicamento sem primeiro falar com seu provedor.

O tratamento geralmente requer cerca de 12 a 18 sessões. A taxa média de sucesso é de 70% a 80%.


Você terá um resultado melhor se:

  • Você tem um histórico de experiências sexuais satisfatórias.
  • O problema não ocorre há muito tempo.
  • Você tem sentimentos de desejo sexual.
  • Você sente amor ou atração por seu parceiro sexual.
  • Você está motivado para ser tratado.
  • Você não tem problemas psicológicos sérios.

Se os medicamentos estiverem causando o problema, seu provedor pode recomendar a troca ou interrupção do medicamento, se possível. Uma recuperação completa é possível se isso puder ser feito.

Se o problema não for tratado, pode ocorrer o seguinte:

  • Evitar contato sexual
  • Desejo sexual inibido
  • Estresse no relacionamento
  • Insatisfação sexual
  • Dificuldade em conceber e engravidar

Se você e sua parceira estão tentando engravidar, o esperma pode ser coletado por outros métodos.

Ter uma atitude saudável em relação à sua sexualidade e órgãos genitais ajuda a prevenir a ejaculação retardada. Perceba que você não pode se forçar a ter uma resposta sexual, assim como não pode se forçar a dormir ou suar. Quanto mais você tenta ter uma certa resposta sexual, mais difícil se torna responder.

Para reduzir a pressão, concentre-se no prazer do momento. Não se preocupe se ou quando você vai ejacular. Seu parceiro deve criar uma atmosfera relaxada e não deve pressioná-lo sobre se você ejaculou ou não. Discuta abertamente quaisquer medos ou ansiedades, como medo de gravidez ou doença, com seu parceiro.

Incompetência ejaculatória; Sexo - ejaculação retardada; Ejaculação retardada; Anejaculação; Infertilidade - ejaculação retardada

  • Sistema reprodutor masculino
  • Próstata
  • Caminho do esperma

Bhasin S, Basson R. Disfunção sexual em homens e mulheres. In: Melmed S, Auchus RJ, Goldfine AB, Koenig RJ, Rosen CJ, eds. Williams Textbook of Endocrinology. 14ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: capítulo 20.

Shafer LC. Distúrbios sexuais ou disfunção sexual. In: Stern TA, Freudenreich O, Smith FA, Fricchione GL, Rosenbaum JF, eds. Manual de psiquiatria do Hospital Geral de Massachusetts. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 25.

Recomendado

Doença de Crohn - descarga

Doença de Crohn - descarga

A doença de Crohn é uma doença em que parte do trato dige tivo ficam inflamada . É uma forma de doença inflamatória inte tinal. Você e tava no ho pital porque tem a ...
Sinovite tóxica

Sinovite tóxica

A inovite tóxica é uma condição que afeta a criança e cau a dor no quadril e claudicação.A inovite tóxica ocorre em criança ante da puberdade. Geralmente a...