Envenenamento de Pokeweed
Pokeweed é uma planta com flor. O envenenamento por Pokeweed ocorre quando alguém come pedaços desta planta.
Este artigo é apenas para informação. NÃO o use para tratar ou controlar uma exposição real ao veneno. Se você ou alguém com quem você está exposto, ligue para o número de emergência local (como 911), ou o centro de envenenamento local pode ser contatado diretamente ligando para o número gratuito nacional de ajuda contra veneno (1-800-222-1222) de qualquer lugar nos Estados Unidos.
Os ingredientes venenosos incluem:
- Fitolaccatoxina
- Fitolaccigenina
As maiores quantidades de veneno são encontradas nas raízes, folhas e caules. Pequenas quantidades estão na fruta.
Bagas e folhas cozidas (cozidas duas vezes em água separada) podem tecnicamente ser comidas. No entanto, isso não é recomendado porque não há garantia de que sejam seguros. As raízes nunca devem ser comidas.
Os sintomas costumam aparecer 6 horas após a ingestão.
Os sintomas podem incluir:
- Convulsões (ataques)
- Diarreia, às vezes hemorrágica (com sangue)
- Dor de cabeça
- Perda de consciência (falta de resposta)
- Pressão sanguínea baixa
- Espasmos musculares
- Nausea e vomito
- Pulso rápido
- Respiração lenta ou difícil
- Dor de estômago
- Fraqueza
Procure ajuda médica imediata. NÃO faça uma pessoa vomitar a menos que seja instruído a fazê-lo pelo controle de intoxicações ou por um profissional de saúde.
Obtenha as seguintes informações:
- Idade, peso e condição da pessoa
- Tempo foi engolido
- Quantidade engolida
- Nome e parte da planta que foi comida, se conhecida
O seu centro de controle de veneno local pode ser contatado diretamente ligando para a linha direta gratuita de Ajuda sobre Veneno (1-800-222-1222) de qualquer lugar nos Estados Unidos. Este número de linha direta permitirá que você converse com especialistas em envenenamento. Eles lhe darão mais instruções.
Este é um serviço gratuito e confidencial. Todos os centros locais de controle de intoxicações nos Estados Unidos usam esse número nacional. Você deve ligar se tiver alguma dúvida sobre envenenamento ou prevenção de envenenamento. Não precisa ser uma emergência. Você pode ligar por qualquer motivo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O provedor medirá e monitorará os sinais vitais da pessoa, incluindo temperatura, pulso, frequência respiratória e pressão arterial. Os sintomas serão tratados como apropriado. A pessoa pode receber:
- Carvão ativado
- Exames de sangue e urina
- Suporte respiratório, incluindo oxigênio através de um tubo através da boca até os pulmões e uma máquina de respiração (ventilador)
- Raio-x do tórax
- ECG (eletrocardiograma ou traçado do coração)
- Fluidos por via intravenosa (pela veia)
- Remédios para tratar os sintomas
- Laxantes
O seu desempenho depende da quantidade de veneno ingerido e da rapidez com que o tratamento é recebido. Quanto mais rápido você conseguir ajuda médica, melhores serão as chances de recuperação.
Mortes foram relatadas. Cozinhar as folhas de maneira inadequada ou comer algumas das raízes com as folhas pode causar intoxicações graves. Comer mais de 10 frutas vermelhas não cozidas pode causar sérios problemas às crianças.
NÃO toque ou coma nenhuma planta com a qual não esteja familiarizado. Lave as mãos depois de trabalhar no jardim ou passear na floresta.
Envenenamento por erva-moura americana; Envenenamento por Inkberry; Envenenamento por pombo; Envenenamento por Pokeberry; Envenenamento por coceira; Envenenamento por picada da Virgínia; Envenenamento de salada cutucada
Aronson JK. Phytolaccaceae. In: Aronson JK, ed. Efeitos colaterais das drogas de Meyler. 16ª ed. Waltham, MA: Elsevier B.V .; 2016: 758-758.
Auerbach PS. Envenenamento por plantas selvagens e cogumelos. In: Auerbach PS, ed. Remédio para o Ar Livre. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: 374-404.
Graeme KA. Ingestão tóxica de plantas. In: Auerbach PS, Cushing TA, Harris NS, eds. Medicina da Terra Selvagem de Auerbach. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 65.