Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 18 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Sala C (17/11) - EIXO 4 - Produção Do Cuidado Em Saúde
Vídeo: Sala C (17/11) - EIXO 4 - Produção Do Cuidado Em Saúde

Uma linha arterial periférica (PAL) é um cateter pequeno e curto de plástico que é colocado através da pele em uma artéria do braço ou perna. Os profissionais de saúde às vezes chamam isso de "linha de arte". Este artigo aborda PALs em bebês.

POR QUE É UTILIZADO UM PAL?

Os provedores usam um PAL para monitorar a pressão arterial do seu bebê. Um PAL também pode ser usado para coletar amostras de sangue frequentes, em vez de extrair sangue de um bebê repetidamente. Muitas vezes, é necessário um PAL se um bebê tem:

  • Doença pulmonar grave e em um respirador
  • Problemas de pressão arterial e está tomando remédios para isso
  • Doença prolongada ou imaturidade exigindo exames de sangue frequentes

COMO É COLOCADO UM PAL?

Primeiro, o provedor limpa a pele do bebê com um medicamento anti-séptico (anti-séptico). Em seguida, o pequeno cateter é colocado na artéria. Depois que o PAL está inserido, ele é conectado a uma bolsa de fluido IV e a um monitor de pressão arterial.

QUAIS SÃO OS RISCOS DE UM AMIGO?

Os riscos incluem:

  • O maior risco é que PAL impeça o sangue de ir para a mão ou pé. O teste antes de colocar o PAL pode evitar essa complicação na maioria dos casos. As enfermeiras da UTIN irão vigiar cuidadosamente o seu bebê quanto a esse problema.
  • PALs têm um risco maior de sangramento do que IVs padrão.
  • Existe um pequeno risco de infecção, mas é menor do que o risco de um IV padrão.

PAL - bebês; Linha de arte - bebês; Linha arterial - neonatal


  • Linha arterial periférica

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. 2017 Recomendações sobre o uso de curativos impregnados de clorexidina para prevenção de infecções relacionadas ao cateter intravascular: uma atualização das diretrizes de 2011 para a prevenção de infecções relacionadas ao cateter intravascular dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. www.cdc.gov/infectioncontrol/pdf/guidelines/c-i-dressings-H.pdf. Atualizado em 17 de julho de 2017. Acessado em 26 de setembro de 2019.

Pasala S, Storm EA, Stroud MH, et al. Acesso vascular pediátrico e centeses. In: Fuhrman BP, Zimmerman JJ, eds. Cuidados intensivos pediátricos. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 19.

Santillanes G, Claudius I. Acesso vascular pediátrico e técnicas de coleta de sangue. In: Roberts JR, Custalow CB, Thomsen TW, eds. Procedimentos clínicos de Roberts e Hedges em medicina de emergência e tratamento agudo. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2019: cap 19.


Stork EK. Terapia para insuficiência cardiorrespiratória no recém-nascido. In: Martin RJ, Fanaroff AA, Walsh MC, eds. Medicina Neonatal-Perinatal de Fanaroff e Martin: Doenças do Feto e da Criança. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2020: cap 70.

Mais Detalhes

Transtorno de personalidade esquizóide

Transtorno de personalidade esquizóide

O tran torno da per onalidade e quizóide é uma condição mental em que uma pe oa apre enta um padrão vitalício de indiferença pelo outro e i olamento ocial.A cau a de...
Heterocromia

Heterocromia

Heterocromia ão olho de core diferente na me ma pe oa.A heterocromia é incomum em humano . No entanto, é ba tante comum em cãe (como cãe pa tore au traliano e dálmata ), ...