Autor: William Ramirez
Data De Criação: 24 Setembro 2021
Data De Atualização: 12 Novembro 2024
Anonim
CIRURGIA DE FRATURA DO QUADRIL COM HASTE (PFN CURTO)
Vídeo: CIRURGIA DE FRATURA DO QUADRIL COM HASTE (PFN CURTO)

A cirurgia de fratura de quadril é feita para reparar uma fratura na parte superior do osso da coxa. O osso da coxa é denominado fémur. Faz parte da articulação do quadril.

Dor no quadril é um tópico relacionado.

Você pode receber anestesia geral para esta cirurgia. Isso significa que você estará inconsciente e incapaz de sentir dor. Você pode ter raquianestesia. Com esse tipo de anestesia, o medicamento é colocado em suas costas para deixá-lo dormente abaixo da cintura. Você também pode receber anestesia pelas veias para deixá-lo sonolento durante a cirurgia.

O tipo de cirurgia que você fará depende do tipo de fratura que você fez.

Se a sua fratura for no colo do fêmur (a parte logo abaixo do topo do osso), você pode fazer um procedimento de fixação do quadril. Durante esta cirurgia:

  • Você se deita em uma mesa especial. Isso permite que o cirurgião use uma máquina de raios-X para ver como as partes do osso do quadril se alinham.
  • O cirurgião faz uma pequena incisão (corte) na lateral de sua coxa.
  • Parafusos especiais são colocados para segurar os ossos em sua posição correta.
  • Esta cirurgia leva de 2 a 4 horas.

Se você tiver uma fratura intertrocantérica (a área abaixo do colo do fêmur), o cirurgião usará uma placa de metal especial e parafusos de compressão especiais para repará-la. Freqüentemente, mais de um pedaço de osso é quebrado nesse tipo de fratura. Durante esta cirurgia:


  • Você se deita em uma mesa especial. Isso permite que o cirurgião use uma máquina de raios-X para ver como as partes do osso do quadril se alinham.
  • O cirurgião faz um corte cirúrgico na lateral de sua coxa.
  • A placa de metal ou prego é fixada com alguns parafusos.
  • Esta cirurgia leva de 2 a 4 horas.

Seu cirurgião pode realizar uma artroplastia parcial do quadril (hemiartroplastia) se houver preocupação de que seu quadril não cicatrize bem com um dos procedimentos acima. A hemiartroplastia substitui a parte arredondada da articulação do quadril.

Se uma fratura de quadril não for tratada, você pode precisar ficar em uma cadeira ou cama por alguns meses até que a fratura esteja curada. Isso pode levar a problemas médicos com risco de vida, especialmente se você for mais velho. A cirurgia é freqüentemente recomendada por causa desses riscos.

A seguir estão os riscos da cirurgia:

  • Necrose avascular. Isso ocorre quando o suprimento de sangue em parte do fêmur é interrompido por um período de tempo. Isso pode causar a morte de parte do osso.
  • Lesões nos nervos ou vasos sanguíneos.
  • Partes do osso do quadril podem não se juntar de todo ou na posição correta.
  • Coágulos sanguíneos nas pernas ou nos pulmões.
  • Confusão mental (demência). Os adultos mais velhos que fraturam o quadril já podem ter problemas para pensar com clareza. Às vezes, a cirurgia pode piorar o problema.
  • Feridas de pressão (úlceras de pressão ou feridas de cama) de ficar na cama ou em uma cadeira por longos períodos.
  • Infecção. Isso pode exigir que você tome antibióticos ou faça mais cirurgias para erradicar a infecção.

Você provavelmente será internado no hospital por causa de uma fratura de quadril. Provavelmente, você não conseguirá colocar nenhum peso na perna ou sair da cama.


Informe o seu médico quais medicamentos você está tomando. Isto inclui medicamentos, suplementos ou ervas que comprou sem receita.

No dia da cirurgia:

  • Provavelmente, você será solicitado a não beber ou comer nada depois da meia-noite antes da cirurgia. Isso inclui goma de mascar e balas de hortelã. Enxágue a boca com água se sentir que está seca, mas não engula.
  • Tome os medicamentos que seu provedor disse para você tomar com um pequeno gole de água.
  • Se você for de casa para o hospital, certifique-se de chegar no horário programado.

Você ficará no hospital por 3 a 5 dias. A recuperação total levará de 3 a 4 meses a um ano.

Depois da cirurgia:

  • Você terá um IV (um cateter, ou tubo, que é inserido em uma veia, geralmente em seu braço). Você receberá fluidos por via intravenosa até poder beber por conta própria.
  • Meias de compressão especiais nas pernas ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo nas pernas. Isso reduz o risco de coágulos sanguíneos, que são mais comuns após a cirurgia de quadril.
  • Seu médico irá prescrever medicamentos para a dor. Seu médico também pode prescrever antibióticos para prevenir infecções.
  • Você pode ter um cateter inserido na bexiga para drenar a urina. Ele será removido quando você estiver pronto para começar a urinar por conta própria. Na maioria das vezes, é removido 2 ou 3 dias após a cirurgia.
  • Você pode aprender exercícios de respiração profunda e tosse usando um dispositivo chamado espirômetro. Fazer esses exercícios ajudará a prevenir a pneumonia.

Você será incentivado a começar a se mover e a andar logo no primeiro dia após a cirurgia. A maioria dos problemas que se desenvolvem após a cirurgia de fratura de quadril pode ser evitada levantando-se da cama e caminhando o mais rápido possível.


  • Você será ajudado a sair da cama e sentar-se em uma cadeira no primeiro dia após a cirurgia.
  • Você começará a andar com muletas ou andador. Você será solicitado a não colocar muito peso na perna operada.
  • Quando estiver na cama, dobre e endireite os tornozelos com frequência para aumentar o fluxo sanguíneo e ajudar a prevenir coágulos sanguíneos.

Você poderá ir para casa quando:

  • Você pode se mover com segurança com um andador ou muletas.
  • Você está fazendo corretamente os exercícios para fortalecer o quadril e a perna.
  • Sua casa está pronta.

Siga todas as instruções que receber sobre como cuidar de si mesmo em casa.

Algumas pessoas precisam de uma curta estadia em um centro de reabilitação depois de deixarem o hospital e antes de irem para casa. Em um centro de reabilitação, você aprenderá como fazer suas atividades diárias com segurança por conta própria.

Pode ser necessário usar muletas ou andador por algumas semanas ou meses após a cirurgia.

Você se sairá melhor se sair da cama e começar a se mover assim que puder após a cirurgia. Os problemas de saúde que se desenvolvem após esta cirurgia são frequentemente causados ​​pela inatividade.

Seu provedor o ajudará a decidir quando é seguro para você ir para casa após a cirurgia.

Você também deve conversar com seu provedor sobre os motivos pelos quais você sofreu a queda e as formas de prevenir quedas futuras.

Reparo de fratura intertrocantérica; Reparo de fratura subtrocantérica; Reparo de fratura do colo do fêmur; Reparo de fratura trocantérica; Cirurgia de fixação do quadril; Osteoartrite - quadril

  • Preparando sua casa - cirurgia no joelho ou quadril
  • Fratura de quadril - secreção

Goulet JA. Luxações do quadril. In: Browner BD, Jupiter JB, Krettek C, Anderson PA, eds. Trauma Esqueletal: Ciência Básica, Gestão e Reconstrução. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2015: cap 52.

Leslie MP, Baumgaertner MR. Fraturas intertrocantéricas do quadril. In: Browner BD, Jupiter JB, Krettek C, Anderson PA, eds. Trauma Esqueletal: Ciência Básica, Gestão e Reconstrução. 5ª ed.Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2015: cap 55.

Schuur JD, Cooper Z. Geriatric trauma. In: Walls RM, Hockberger RS, Gausche-Hill M, eds. Medicina de Emergência de Rosen: Conceitos e Prática Clínica. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 184.

Weinlein JC. Fraturas e luxações do quadril. In: Azar FM, Beaty JH, Canale ST, eds. Ortopedia cirúrgica de Campbell. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 55.

Recomendado Por Nós

Vyvanse Crash: o que é e como lidar com isso

Vyvanse Crash: o que é e como lidar com isso

IntroduçãoVyvane é um medicamento de precrição uado para tratar o trantorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e o trantorno da compulão alimen...
Tratamento da hidradenite supurativa: o que perguntar ao seu médico

Tratamento da hidradenite supurativa: o que perguntar ao seu médico

Hidradenite upurativa (H) é uma doença inflamatória crônica da pele que caua a formação de leõe emelhante a furúnculo ao redor da axila, virilha, nádega, e...