Anestesia geral
A anestesia geral é o tratamento com certos medicamentos que o colocam em um sono profundo para que você não sinta dor durante a cirurgia. Depois de receber esses medicamentos, você não terá conhecimento do que está acontecendo ao seu redor.
Na maioria das vezes, um médico chamado anestesista aplicará a anestesia. Às vezes, uma enfermeira anestesista certificada e registrada cuidará de você.
O medicamento é administrado na sua veia. Você pode ser solicitado a inspirar (inalar) um gás especial por meio de uma máscara. Depois que você adormecer, o médico pode inserir um tubo em sua traqueia (traqueia) para ajudá-lo a respirar e proteger seus pulmões.
Você será observado de perto enquanto estiver dormindo. Sua pressão arterial, pulso e respiração serão monitorados. O profissional de saúde que cuida de você pode alterar o nível de sono profundo durante a cirurgia.
Você não se moverá, não sentirá nenhuma dor ou se lembrará do procedimento por causa deste medicamento.
A anestesia geral é uma maneira segura de permanecer dormindo e sem dor durante procedimentos que:
- Ser muito doloroso
- Demore muito
- Afeta sua capacidade de respirar
- Te deixam desconfortável
- Causa muita ansiedade
Você também pode obter sedação consciente para o seu procedimento. Às vezes, porém, não é o suficiente para deixá-lo confortável. As crianças podem precisar de anestesia geral para um procedimento médico ou odontológico para lidar com qualquer dor ou ansiedade que possam sentir.
A anestesia geral geralmente é segura para pessoas saudáveis. Você pode ter um risco maior de problemas com a anestesia geral se:
- Abuso de álcool ou medicamentos
- Tem alergia ou histórico familiar de alergia a medicamentos
- Têm problemas de coração, pulmão ou rins
- Fumaça
Pergunte ao seu médico sobre estas complicações:
- Morte (raro)
- Prejudicar suas cordas vocais
- Ataque cardíaco
- Infecção pulmonar
- Confusão mental (temporária)
- Golpe
- Trauma nos dentes ou na língua
- Acordar durante a anestesia (raro)
- Alergia a drogas
- Hipertermia maligna (aumento rápido da temperatura corporal e contrações musculares graves)
Diga ao seu provedor:
- Se você pudesse estar grávida
- Quais medicamentos você está tomando, mesmo medicamentos ou ervas que comprou sem receita
Durante os dias que antecedem a cirurgia:
- Um anestesiologista fará um histórico médico completo para determinar o tipo e a quantidade de anestesia de que você precisa. Isso inclui perguntar sobre quaisquer alergias, condições de saúde, medicamentos e histórico de anestesia.
- Vários dias a uma semana antes da cirurgia, você pode ser solicitado a parar de tomar medicamentos para afinar o sangue, como aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin) e varfarina (Coumadin, Jantoven).
- Pergunte ao seu médico quais medicamentos você ainda deve tomar no dia da cirurgia.
- Pare de fumar. Seu médico pode ajudar.
No dia da sua cirurgia:
- Provavelmente, você será solicitado a não beber ou comer nada depois da meia-noite da noite anterior à cirurgia. Isso evita que você vomite enquanto estiver sob o efeito da anestesia. O vômito pode fazer com que o alimento do estômago seja inalado para os pulmões. Isso pode causar problemas respiratórios.
- Tome os medicamentos que seu provedor disse para você tomar com um pequeno gole de água.
- Chegue no hospital na hora certa.
Você vai acordar cansado e grogue na sala de recuperação ou cirurgia. Você também pode sentir enjôo, boca seca, dor de garganta, frio ou inquietação até o efeito da anestesia passar. Sua enfermeira monitorará esses efeitos colaterais, que vão passar, mas pode levar algumas horas. Às vezes, náuseas e vômitos podem ser tratados com outros medicamentos.
Siga as instruções do seu cirurgião enquanto você se recupera e cuida de sua ferida cirúrgica.
A anestesia geral é geralmente segura por causa de equipamentos modernos, medicamentos e padrões de segurança. A maioria das pessoas se recupera completamente e não apresenta complicações.
Cirurgia - anestesia geral
- Anestesia - o que perguntar ao seu médico - adulto
- Anestesia - o que perguntar ao seu médico - criança
Cohen NH. Gerenciamento perioperatório. In: Miller RD, ed. Anestesia de Miller. 8ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2015: capítulo 3.
Hernandez A, Sherwood ER. Princípios de anestesiologia, controle da dor e sedação consciente. In: Townsend CM Jr, Beauchamp RD, Evers BM, Mattox KL, eds. Sabiston Textbook of Surgery. 20ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 14.