Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Remédios para TDAH - Medicamento
Remédios para TDAH - Medicamento

O TDAH é um problema que geralmente afeta crianças. Os adultos também podem ser afetados.Pessoas com TDAH podem ter problemas com:

  • Ser capaz de se concentrar
  • Sendo muito ativo
  • Comportamento impulsivo

Os medicamentos podem ajudar a melhorar os sintomas de TDAH. Tipos específicos de psicoterapia também podem ajudar. Trabalhe junto com seus provedores de cuidados de saúde para garantir que o plano de tratamento seja bem-sucedido.

TIPOS DE MEDICAMENTOS

Os estimulantes são o tipo de medicamento mais comumente usado para o TDAH. Outros tipos de medicamentos às vezes são usados ​​em seu lugar. Alguns medicamentos são tomados mais de uma vez ao dia, enquanto outros são tomados apenas uma vez ao dia. Seu provedor decidirá qual medicamento é o melhor.

Saiba o nome e a dose de cada medicamento que toma.

ENCONTRANDO O MEDICAMENTO E A DOSAGEM CERTOS

É importante trabalhar com o seu provedor para garantir que o medicamento certo seja administrado na dose certa.

Sempre tome o medicamento da forma que foi prescrito. Converse com seu médico se um medicamento não estiver controlando os sintomas ou se você estiver tendo efeitos colaterais. Pode ser necessário alterar a dose ou experimentar um novo medicamento.


DICAS DE MEDICINA

Alguns medicamentos para o TDAH perdem o efeito ao longo do dia. Levá-los antes de ir para a escola ou para o trabalho pode permitir que trabalhem quando você mais precisa deles. Seu provedor irá aconselhá-lo sobre isso.

Outras dicas são:

  • Reabasteça o seu medicamento antes que acabe.
  • Pergunte ao seu médico se o medicamento deve ser tomado com alimentos ou quando não houver comida no estômago.
  • Se você estiver tendo problemas para pagar os medicamentos, converse com seu provedor. Pode haver programas que fornecem medicamentos gratuitamente ou a um custo menor.

DICAS DE SEGURANÇA PARA MEDICINA

Aprenda sobre os efeitos colaterais de cada medicamento. Pergunte ao seu provedor o que fazer em caso de efeitos colaterais. Ligue para o seu provedor se você ou seu filho notar efeitos colaterais como:

  • Dor de estômago
  • Problemas para adormecer ou permanecer adormecido
  • Comer menos ou perder peso
  • Tiques ou movimentos bruscos
  • Mudanca de humor
  • Pensamentos incomuns
  • Ouvir ou ver coisas que não existem
  • Batimento cardíaco rápido

NÃO use suplementos ou remédios à base de ervas sem consultar o seu provedor. NÃO use drogas de rua. Qualquer um deles pode fazer com que seus medicamentos para o TDAH não funcionem tão bem ou tenham efeitos colaterais inesperados.


Verifique com seu provedor se algum outro medicamento não deve ser tomado ao mesmo tempo que os medicamentos para TDAH.

DICAS DE MEDICINA PARA OS PAIS

Reforce regularmente com seu filho o plano de tratamento do provedor.

Crianças com TDAH freqüentemente esquecem de tomar seus remédios. Peça ao seu filho para configurar um sistema, como usar um organizador de pílulas. Isso pode lembrar seu filho de tomar o remédio.

Fique atento aos possíveis efeitos colaterais. Peça ao seu filho para lhe contar sobre quaisquer efeitos colaterais. Mas esteja ciente de que seu filho pode não entender quando está tendo efeitos colaterais. Ligue para o provedor imediatamente se seu filho tiver efeitos colaterais.

Esteja ciente do possível uso de drogas. Os medicamentos para TDAH do tipo estimulante podem ser perigosos, especialmente em altas doses. Para garantir que seu filho use medicamentos com segurança:

  • Converse com seu filho sobre os perigos do uso de drogas.
  • Ensine seu filho a não compartilhar ou vender seus medicamentos.
  • Monitore os medicamentos do seu filho de perto.

Feldman HM, Reiff MI. Prática clínica. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade em crianças e adolescentes. N Engl J Med. 2014; 370 (9): 838-846. PMID: 24571756 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24571756.


Príncipe JB, Wilens TE, Spencer TJ, Biederman J. Farmacoterapia do transtorno de déficit de atenção / hiperatividade ao longo da vida. In: Stern TA, Fava M, Wilens TE, Rosenbaum JF, eds. Massachusetts General Hospital Comprehensive Clinical Psychiatry. 2ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 49.

Certifique-Se De Ler

Como prevenir espinhas

Como prevenir espinhas

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. vião globa...
Como funciona o seu coração

Como funciona o seu coração

eu coraçãoO coração humano é um do órgão que mai trabalham no corpo.Em média, bate cerca de 75 veze por minuto. Conforme o coração bate, ele fornece ...