Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
Vacina MMRV (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) - o que você precisa saber - Medicamento
Vacina MMRV (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) - o que você precisa saber - Medicamento

Todo o conteúdo abaixo foi retirado na íntegra da Declaração de Informações sobre Vacinas (VIS) do CDC MMRV (Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela): www.cdc.gov/vaccines/hcp/vis/vis-statements/mmrv.html

Informações de revisão do CDC para o MMRV VIS:

  • Página revisada pela última vez: 15 de agosto de 2019
  • Última atualização da página: 15 de agosto de 2019
  • Data de emissão do VIS: 15 de agosto de 2019

Por que se vacinar?

Vacina MMRV pode previnir sarampo, caxumba, rubéola e varicela.

  • MEASLES (M) pode causar febre, tosse, coriza e olhos vermelhos e lacrimejantes, comumente seguidos por uma erupção que cobre todo o corpo. Pode causar convulsões (geralmente associadas a febre), infecções de ouvido, diarreia e pneumonia. Raramente, o sarampo pode causar danos cerebrais ou morte.
  • MUMPS (M) pode causar febre, dor de cabeça, dores musculares, cansaço, perda de apetite e glândulas salivares inchadas e sensíveis sob as orelhas. Pode causar surdez, inchaço do cérebro e / ou da medula espinhal, inchaço doloroso dos testículos ou ovários e, muito raramente, morte.
  • RUBELLA (R) pode causar febre, dor de garganta, erupção na pele, dor de cabeça e irritação nos olhos. Pode causar artrite em até metade das mulheres adolescentes e adultas. Se uma mulher contrair rubéola durante a gravidez, ela pode ter um aborto espontâneo ou seu bebê pode nascer com sérios defeitos de nascença.
  • VARICELLA (V), também chamada de catapora, pode causar erupções na pele com coceira, além de febre, cansaço, perda de apetite e dor de cabeça. Pode causar infecções de pele, pneumonia, inflamação dos vasos sanguíneos, inchaço do cérebro e / ou cobertura da medula espinhal e infecção do sangue, ossos ou articulações. Algumas pessoas que contraem varicela apresentam uma erupção na pele dolorosa chamada zona (também conhecida como herpes zóster) anos depois.

A maioria das pessoas vacinadas com MMRV estará protegida para o resto da vida. Vacinas e altas taxas de vacinação tornaram essas doenças muito menos comuns nos Estados Unidos.


Vacina MMRV

A vacina MMRV pode ser administrada a crianças de 12 meses a 12 anos de idade geralmente:

  • Primeira dose aos 12 a 15 meses de idade
  • Segunda dose de 4 a 6 anos de idade

A vacina MMRV pode ser administrada ao mesmo tempo que outras vacinas. Em vez de MMRV, algumas crianças podem receber vacinas separadas para MMR (sarampo, caxumba e rubéola) e varicela. Seu médico pode lhe dar mais informações. TFale com seu médico.

Informe o seu fornecedor da vacina se a pessoa que está tomando a vacina:

  • Teve uma reação alérgica após uma dose anterior de vacina MMRV, MMR ou varicela, ou tem algum alergias graves com risco de vida.
  • É grávida, ou pensa que pode estar grávida.
  • Tem um sistema imunológico enfraquecido, ou tem um pai, irmão ou irmã com histórico de problemas hereditários ou congênitos do sistema imunológico.
  • Já teve um condição que o faz sofrer hematomas ou sangrar facilmente.
  • Tem um história de convulsões, ou tem um pai, irmão ou irmã com histórico de convulsões.
  • É tomando, ou planeja tomar salicilatos (como aspirina).
  • Tem recentemente recebeu transfusão de sangue ou recebeu outros hemoderivados.
  • Tem tuberculose.
  • Tem recebeu qualquer outra vacina nas últimas 4 semanas.

Em alguns casos, seu médico pode decidir adiar a vacinação MMRV para uma consulta futura ou pode recomendar que a criança receba vacinas MMR e varicela separadas em vez de MMRV.


Pessoas com doenças leves, como resfriado, podem ser vacinadas. As crianças que estão moderada ou gravemente doentes geralmente devem esperar até que se recuperem antes de receber a vacina MMRV.

Seu médico pode lhe dar mais informações.

Riscos de uma reação à vacina

  • Dor, vermelhidão ou erupção na pele no local da injeção podem ocorrer após a vacina MMRV.
  • Febre ou inchaço das glândulas nas bochechas ou pescoço às vezes ocorrem após a vacina MMRV.
  • Convulsões, frequentemente associadas a febre, podem ocorrer após a vacina MMRV. O risco de convulsões é maior após MMRV do que após vacinas separadas de MMR e varicela, quando administradas como a primeira dose da série em crianças mais novas. Seu médico pode aconselhá-lo sobre as vacinas apropriadas para seu filho.
  • Reações mais sérias raramente acontecem. Estes podem incluir pneumonia, inchaço do cérebro e / ou cobertura da medula espinhal ou contagem baixa temporária de plaquetas que pode causar sangramento ou hematomas incomuns.
  • Em pessoas com problemas sérios no sistema imunológico, esta vacina pode causar uma infecção que pode ser fatal. Pessoas com problemas sérios no sistema imunológico não devem tomar a vacina MMRV.

É possível que uma pessoa vacinada desenvolva uma erupção cutânea. Se isso acontecer, pode estar relacionado ao componente da vacina contra a varicela, e o vírus da vacina da varicela pode se espalhar para uma pessoa desprotegida. Qualquer pessoa que tenha erupção na pele deve ficar longe de pessoas com sistema imunológico enfraquecido e bebês até que a erupção desapareça. Converse com seu médico para saber mais.


Algumas pessoas vacinadas contra a varicela desenvolvem herpes zoster anos depois. Isso é muito menos comum após a vacinação do que após a varicela.

As pessoas às vezes desmaiam após procedimentos médicos, incluindo vacinação. Informe o seu médico se sentir tonturas ou tiver alterações na visão ou zumbidos nos ouvidos.

Como acontece com qualquer medicamento, há uma chance muito remota de uma vacina causar uma reação alérgica grave, outras lesões graves ou morte.

E se houver um problema sério?

Uma reação alérgica pode ocorrer após a pessoa vacinada deixar a clínica. Se você observar sinais de uma reação alérgica grave (urticária, inchaço no rosto e na garganta, dificuldade para respirar, batimento cardíaco acelerado, tontura ou fraqueza), ligue 9-1-1 e leve a pessoa ao hospital mais próximo.

Para outros sinais que dizem respeito a você, ligue para seu médico.

As reações adversas devem ser notificadas ao Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas (VAERS). O seu provedor de cuidados de saúde geralmente irá apresentar este relatório, ou você mesmo pode fazê-lo. Visite o VAERS em vaers.hhs.gov ou ligue 1-800-822-7967. O VAERS serve apenas para relatar reações e os funcionários do VAERS não fornecem aconselhamento médico.

O Programa Nacional de Compensação de Lesões por Vacinas

O Programa Nacional de Compensação por Lesões por Vacinas (VICP) é um programa federal criado para indenizar pessoas que podem ter sido feridas por certas vacinas. Visite o VICP em www.hrsa.gov/vaccine-compensation/index.html ou ligue 1-800-338-2382 para saber mais sobre o programa e como fazer uma reclamação. Existe um limite de tempo para apresentar um pedido de indemnização.

Como posso aprender mais?

  • Pergunte ao seu médico.
  • Entre em contato com o departamento de saúde local ou estadual.

Entre em contato com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC):

  • Ligar 1-800-232-4636 (1-800-CDC-INFO) ou
  • Visite o site de vacinas do CDC
  • Vacinas

Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Vacina MMR (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). www.cdc.gov/vaccines/hcp/vis/vis-statements/mmrv.html. Atualizado em 15 de agosto de 2019. Acessado em 23 de agosto de 2019.

Seleção Do Site.

Angiofibroma juvenil

Angiofibroma juvenil

O angiofibroma juvenil é um tumor não cancero o que cau a angramento no nariz e no eio da face. É mai freqüentemente ob ervada em menino e homen adulto joven .O angiofibroma juveni...
Ciprofloxacina Oftálmica

Ciprofloxacina Oftálmica

A olução oftálmica de ciprofloxacina é u ada para tratar infecçõe bacteriana do olho, incluindo conjuntivite (pinkeye; infecção da membrana que cobre a parte ex...