10 segredos de famílias modernas de sucesso
Contente
- Aprecie os momentos
- Amigos são essenciais
- Aprecie as pessoas por quem elas são
- Aproveite o momento presente, não o momento do Pinterest
- Com um pouco de trabalho, seus pais lata Sejam seus amigos
- As tradições são incríveis
- Não pense, apenas faça
- Rótulos não significam nada
- Repense o conceito de casa
- É tudo sobre amor
- Revisão para
O conceito de família nuclear tradicional está desatualizado há anos. Em seu lugar estão famílias modernas - de todos os tamanhos, cores e combinações de pais. Não apenas estão se tornando a norma, mas também suas chamadas "diferenças" os tornam incrivelmente fortes e felizes. Aqui, dez grandes segredos de sucesso que as famílias "modernas" aprenderam - que todas as pessoas podem aplicar em suas próprias vidas.
Aprecie os momentos
iStock
Anna Whiston Donaldson, blogueira de An Inch of Gray e autora do próximo livro de memórias Pássaro raro, experimentou devastação quando seu filho, Jack, se afogou há três anos. "O luto é uma época de turbulência e profunda desorientação porque o mundo como você o conhece mudou para sempre", explica ela. E embora seja um sentimento de impotência saber que você tem pouco controle sobre sua vida, sempre há alguns lampejos de esperança e positividade, diz ela. Não importa sua situação, reserve um tempo para apreciar cada momento. Donaldson diz que perder algo precioso para ela - embora incrivelmente triste - a lembra de se agarrar aos pontos brilhantes onde puder.
Amigos são essenciais
iStock
Durante a tragédia do filho de Donaldson, ela descobriu que o apoio - pequeno e grande - de amigos ajudou sua família a sobreviver. A lição: nenhuma família é uma ilha, e ter uma rede de apoio tão grande quanto possível dá à sua família a base de que precisa. E isso funciona nos dois sentidos: conhece uma família passando por um momento difícil? Em vez de perguntar o que você pode fazer, deixe o jantar, ofereça horários de babá ou dê a eles um vale-presente só porque. Quanto mais esforço você colocar para manter relacionamentos (os bons, não os que o esgotam), mais conectado você se sentirá, lembra Joseph Mallet, psicólogo clínico licenciado em Coral Gables, Flórida.
Aprecie as pessoas por quem elas são
iStock
"Quando meu filho, Max, foi diagnosticado com paralisia cerebral logo depois de nascer, desejei que ele andasse e falasse na mesma linha do tempo que as outras crianças", diz Ellen Seidman, que escreve sobre sua família no LoveThatMax.com. "Mas agora, ter satisfação em nossas realidades e habilidades - e nem sempre ansiando por melhorias - permeou nossa vida familiar", explica Seidman. Claro, pode ser difícil que sua mãe não se dê ao trabalho de falar sobre a disposição dos assentos para seu casamento ou que seu pai confunda você com sua irmã um pouco frequentemente - mas, em vez de se encolher, lembre-se de que todas as suas peculiaridades os tornam o pessoas únicas que eles são.
Aproveite o momento presente, não o momento do Pinterest
iStock
“Uma vez, alugamos bicicletas no parque com um arnês de criança para Max, mas quando realmente as rodamos, meu marido descobriu que Max era muito pesado para puxar por mais de alguns minutos”, lembra Seidman. "Mas isso não importa. O que importa é que nós nos divertimos muito enquanto fazíamos isso." Experimente este desafio: passe um dia com as pessoas que você ama sem Instagramming, tweeting ou fazendo qualquer atualização de mídia social, sugere Mallet. Claro, se você tem ótimas fotos, compartilhe-as um ou dois dias depois, mas simplesmente mantendo o foco onde você está agora pode fazer você aproveitar o presente ainda mais.
Com um pouco de trabalho, seus pais lata Sejam seus amigos
iStock
Jessica Bruno, que bloga em fourgenerationsoneroof.com, mora com o marido, filhos, pais e avós. E mesmo que ocasionalmente haja desentendimentos, morar com muitos familiares tem muito mais benefícios do que desvantagens. "Você tende a ver seus pais, especialmente, com olhos diferentes quando você é um adulto e uma mãe do que quando você era criança. Agora, eu os vejo como amigos!" Obviamente, todos têm relacionamentos diferentes com seus próprios pais e, ocasionalmente, pode ser a melhor coisa, em termos de sanidade, para você mantê-los à distância, lembra Mallet. "Aprender a se comunicar com seus pais quando adulto é uma habilidade." Deixar que eles saibam (com calma) como as ações deles fazem você se sentir - ou seja, explicar que você aprecia seus conselhos, mas às vezes recebê-los não solicitados faz parecer que eles estão julgando você - pode ser um grande passo em todos falarem como adultos.
As tradições são incríveis
iStock
Todos os sábados à noite, a família Bruno se senta e come junta. Não só isso, mas Bruno descobriu que a preparação antes do jantar é um ótimo momento para ela e sua mãe se unirem sobre as receitas. “Minha mãe e eu compartilhamos tantos momentos cozinhando juntas que nunca teriam acontecido se morássemos separados”, explica Bruno. Faça o trabalho para você: convide todos para os jogos de tabuleiro no sábado à tarde ou adquira o hábito de enviar uma carta para o seu sobrinho distante todas as sextas-feiras. Não importa o quão pequeno seja, as tradições podem ajudar a unir famílias - mesmo se vocês estiverem distantes.
Não pense, apenas faça
iStock
Mãe trabalhadora Tina Fey parece ser uma supermulher - mas ela deixou claro que ela é tudo menos isso. Em vez disso, ela mergulha em cada dia e segue em frente. De acordo com Fey, "Eu acho que toda mãe que trabalha provavelmente sente a mesma coisa: você passa por grandes períodos em que acha que isso é impossível ... e então você continua indo e indo, e você faz o impossível." Claro, isso não significa que você deva se esforçar até a exaustão, mas se você quiser fazer algo, faça!
Rótulos não significam nada
iStock
Dois anos atrás, o estudante de Iowa Zach Wahls ganhou atenção nacional quando um clipe dele falando ao Comitê Judiciário da Casa de Iowa sobre a proposta de proibição do casamento gay se tornou viral. Como ele explicou: “Nunca fui confrontado por um indivíduo que percebeu independentemente que fui criado por um casal gay. E você sabe por quê? Porque a orientação sexual de meus pais teve impacto zero no conteúdo do meu personagem. " A lição: você vai ouvir estereótipos para qualquer tipo de família, mas eles são apenas isso-estereótipos-e não algum tipo de orientação sobre como sua família "deve" ou "não deve" ser ou ser. E no final do dia, não importa o que você sinta sobre sua família, você é aquele que tem que assumir a responsabilidade por sua própria vida.
Repense o conceito de casa
Getty Images
o Jolie-Pitts ' podem ser estrelas de megawatts, mas eles acham que é fundamental que seus filhos saibam que eles são apenas uma pequena parte do universo. “Acho que [nossos filhos] veem o mundo como seu lar”, disse Angie no passado. "Eu vi Maddox correr pelos mercados de Addis Abeba [na Etiópia] e não notar que é muito pobre, ou que todo mundo é africano ou que ele é asiático. Não importa para ele." Não estamos dizendo que você deve emular o estilo de vida jetsetting deste glam fam, mas apreciar o quão semelhantes todos nós somos no final do dia é uma boa lição de perspectiva para algum família.
É tudo sobre amor
iStock
No final das contas, não importa quem seja da sua família, o mais importante é como você se sente a respeito dela. Explica a atriz Maria Bello, em seu New York Times Coluna Modern Love, "Quem quer que eu ame, não importa como eu os ame, quer durmam na minha cama ou não, ou se eu faço o dever de casa com eles ou compartilho um filho com eles, amor é amor ... talvez, no final, um 'moderno família 'é apenas uma família mais honesta. " As relações de sangue e as árvores genealógicas sempre terão um lugar, mas há algo a ser dito para definir a família sua termos com quem você sente que é digno o suficiente para se enquadrar nesse título.