Autor: Joan Hall
Data De Criação: 27 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
LA FORME DIVINE DE LUFFY DÉVOILÉE ET LA PUISSANCE FINALE DU GEAR 5 EXPLIQUÉE ! ONE PIECE 1046
Vídeo: LA FORME DIVINE DE LUFFY DÉVOILÉE ET LA PUISSANCE FINALE DU GEAR 5 EXPLIQUÉE ! ONE PIECE 1046

Contente

Goji é uma planta que cresce na região do Mediterrâneo e em partes da Ásia. Os frutos e a casca da raiz são usados ​​para fazer remédios.

O Goji é usado para muitas doenças, incluindo diabetes, perda de peso, melhoria da qualidade de vida e como tônico, mas não há boas evidências científicas para apoiar qualquer um desses usos.

Nos alimentos, os frutos são comidos crus ou usados ​​na culinária.

Banco de dados abrangente de medicamentos naturais avalia a eficácia com base em evidências científicas de acordo com a seguinte escala: Eficaz, Provavelmente eficaz, Possivelmente eficaz, Possivelmente ineficaz, Provavelmente ineficaz, Ineficaz e Evidência insuficiente para classificar.

As classificações de eficácia para GOJI são como segue:

Evidência insuficiente para avaliar a eficácia de ...

  • Diabetes. Pesquisas iniciais mostram que tomar carboidratos da fruta goji duas vezes ao dia durante 3 meses reduz o açúcar no sangue após comer em pessoas com diabetes. Pode funcionar melhor em pessoas que não estão tomando remédios para diabetes.
  • Olhos secos. Pesquisas anteriores mostram que usar colírios e beber uma bebida contendo fruta goji e outros ingredientes por um mês pode melhorar os sintomas de olhos secos melhor do que usar colírios isoladamente. Não se sabe se o benefício é devido à fruta goji, outros ingredientes ou a combinação.
  • Qualidade de vida. Algumas pesquisas anteriores mostram que beber suco de goji por até 30 dias melhora várias medidas de qualidade de vida. A energia, a qualidade do sono, a função mental, a regularidade intestinal, o humor e a sensação de contentamento parecem melhorar. Memória de curto prazo e visão, não.
  • Perda de peso. Pesquisas iniciais mostram que beber suco de goji por 2 semanas enquanto faz dieta e se exercita diminui o tamanho da cintura em adultos com sobrepeso melhor do que fazer dieta e se exercitar sozinho. Mas beber o suco não melhora ainda mais o peso ou a gordura corporal.
  • Problemas de circulação sanguínea.
  • Câncer.
  • Tontura.
  • Febre.
  • Pressão alta.
  • Malária.
  • Zumbido nos ouvidos (zumbido).
  • Problemas sexuais (impotência).
  • Outras condições.
Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia do goji para esses usos.

O Goji contém produtos químicos que podem ajudar a reduzir a pressão arterial e o açúcar no sangue. O Goji também pode ajudar a estimular o sistema imunológico e proteger os órgãos contra danos oxidativos.

Goji é POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado de forma adequada por via oral, a curto prazo. Ele tem sido usado com segurança por até 3 meses. Em casos muito raros, a fruta goji pode causar aumento da sensibilidade à luz solar, danos ao fígado e reações alérgicas.

Precauções e avisos especiais:

Gravidez e amamentação: Não se sabe o suficiente sobre a segurança do uso de goji durante a gravidez e a amamentação. Existe alguma preocupação de que a fruta do goji possa causar a contração do útero. Mas isso não foi relatado em humanos. Até que mais seja conhecido, fique do lado seguro e evite o uso.

Alergia à proteína em certos produtos: Goji pode causar uma reação alérgica em pessoas que são alérgicas a tabaco, pêssegos, tomates e nozes.

Diabetes: Goji pode reduzir o açúcar no sangue. Isso pode fazer com que o açúcar no sangue caia muito se você estiver tomando medicamentos para diabetes. Monitore seus níveis de açúcar no sangue cuidadosamente.

Pressão sanguínea baixa: Goji pode reduzir a pressão arterial. Se sua pressão arterial já estiver baixa, tomar goji pode fazer com que ela caia muito.

Moderado
Seja cauteloso com esta combinação.
Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 2C9 (CYP2C9))
Alguns medicamentos são trocados e decompostos pelo fígado. O Goji pode diminuir a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar goji junto com alguns medicamentos que são decompostos pelo fígado pode aumentar os efeitos e os efeitos colaterais de alguns medicamentos. Antes de tomar goji, converse com seu médico se você toma algum medicamento alterado pelo fígado.

Alguns medicamentos que são alterados pelo fígado incluem amitriptilina (Elavil), diazepam (Valium), zileuton (Zyflo), celecoxibe (Celebrex), diclofenaco (Voltaren), fluvastatina (Lescol), glipizida (Glucotrol), ibuprofeno (Advil, Motrin) , irbesartan (Avapro), losartan (Cozaar), fenitoína (Dilantin), piroxicam (Feldene), tamoxifeno (Nolvadex), tolbutamida (Tolinase), torsemida (Demadex), varfarina (Coumadin) e outros.
Medicamentos para diabetes (medicamentos antidiabéticos)
O Goji pode diminuir o açúcar no sangue. Os medicamentos para diabetes também são usados ​​para diminuir o açúcar no sangue. Tomar goji junto com medicamentos para diabetes pode fazer com que o açúcar no sangue fique muito baixo. Monitore o açúcar no sangue de perto. Pode ser necessário alterar a dose do seu medicamento para diabetes.

Alguns medicamentos usados ​​para diabetes incluem glimepirida (Amaryl), gliburida (DiaBeta, Glynase PresTab, Micronase), insulina, pioglitazona (Actos), rosiglitazona (Avandia), clorpropamida (Diabinese), glipizida (Glucotrol), tolbutamida (Orinase) e outros .
Medicamentos para hipertensão (medicamentos anti-hipertensivos)
A casca da raiz de Goji parece diminuir a pressão arterial. Tomar a casca da raiz de goji junto com medicamentos para hipertensão pode fazer com que sua pressão arterial caia muito. A fruta Goji não parece afetar a pressão arterial.

Alguns medicamentos para hipertensão incluem captopril (Capoten), enalapril (Vasotec), losartan (Cozaar), valsartan (Diovan), diltiazem (Cardizem), Amlodipina (Norvasc), hidroclorotiazida (HydroDIURIL), furosemida (Lasix) e muitos outros .
Varfarina (Coumadin)
Warfarin (Coumadin) é usado para retardar a coagulação do sangue. O Goji pode aumentar a duração da varfarina (Coumadin) no corpo. Isso pode aumentar as chances de hematomas e sangramento. Certifique-se de fazer exames de sangue regularmente. Pode ser necessário alterar a dose da sua varfarina (Coumadin).
Ervas e suplementos que podem reduzir a pressão arterial
A casca da raiz de Goji pode reduzir a pressão arterial. Usá-lo junto com outras ervas e suplementos que diminuem a pressão arterial pode baixar demais a pressão arterial. Alguns desses produtos incluem danshen, gengibre, Panax ginseng, açafrão, valeriana e outros.
Ervas e suplementos que podem reduzir o açúcar no sangue
O Goji pode diminuir o açúcar no sangue. Usá-lo junto com outras ervas e suplementos que diminuem o açúcar no sangue pode diminuir muito o açúcar no sangue. Alguns desses produtos incluem melão amargo, gengibre, arruda de cabra, feno-grego, kudzu, casca de salgueiro e outros.
Não há interações conhecidas com alimentos.
A dose apropriada de goji depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. No momento, não há informações científicas suficientes para determinar um intervalo apropriado de doses de goji. Lembre-se de que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte o seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Baies de Goji, Baies de Lycium, Barberry Matrimony Vine, Chinese Boxthorn, Chinese Wolfberry, Di Gu Pi, Digupi, Épine du Christ, Fructus Lychii Chinensis, Fructus Lycii, Fructus Lycii Berry, Fruit de Lycium, Goji, Goji Berry, Goji Chinois , Goji de l'Himalaya, Goji Juice, Gougi, Gou Qi Zi, Gouqizi, Jus de Goji, Kuko, Lichi, Licium Barbarum, Litchi, Lyciet, Lyciet Commun, Lyciet de Barbarie, Lyciet de Chine, Lycii Berries, Lycii Chinensis, Fruta Lycii, Lycium barbarum, Lycium chinense, Fruta Lycium, Videira Matrimônio, Ning Xia Gou Qi, Wolfberry, Wolf berry.

Para saber mais sobre como este artigo foi escrito, consulte o Banco de dados abrangente de medicamentos naturais metodologia.


  1. Potterat O. Goji (Lycium barbarum e L. chinense): Fitoquímica, farmacologia e segurança na perspectiva dos usos tradicionais e popularidade recente. Planta Med 2010; 76: 7-19. Veja o resumo.
  2. Cheng J, Zhou ZW, Sheng HP, He LJ, Fan XW, He ZX, et al. Uma atualização baseada em evidências sobre as atividades farmacológicas e possíveis alvos moleculares dos polissacarídeos do Lycium barbarum. Drug Des Devel Ther. 2014; 17: 33-78. Veja o resumo.
  3. Cai H, Liu F, Zuo P, Huang G, Song Z, Wang T, et al. Aplicação prática da eficácia antidiabética do polissacarídeo Lycium barbarum em pacientes com diabetes tipo 2. Med Chem. 2015; 11: 383-90. Veja o resumo.
  4. Larramendi CH, García-Abujeta JL, Vicario S, García-Endrino A, López-Matas MA, García-Sedeño MD, et al. Goji berries (Lycium barbarum): Risco de reações alérgicas em indivíduos com alergia alimentar. J Investig Allergol Clin Immunol. 2012; 22: 345-50. Veja o resumo.
  5. Jiménez-Encarnación E, Ríos G, Muñoz-Mirabal A, Vilá LM. Hepatite aguda induzida por Euforia em paciente com esclerodermia. BMJ Case Rep 2012; 2012. Veja o resumo.
  6. Amagase H, Sun B Nance DM. Estudos clínicos para melhorar o bem-estar geral com um suco de fruta Lycium barbarum padronizado. Planta Med 2008; 74: 1175-1176.
  7. Kim, H. P., Kim, S. Y., Lee, E. J., Kim, Y. C., e Kim, Y. C. O dipalmitato de zeaxantina de Lycium chinense tem atividade hepatoprotetora. Res Commun.Mol.Pathol Pharmacol 1997; 97: 301-314. Veja o resumo.
  8. Gribanovski-Sassu, O., Pellicciari, R., e Cataldi, Hiughez C. Pigmentos da folha de Lycium europaeum: efeito sazonal na formação de zeaxantina e luteína. Ann Ist.Super.Sanita 1969; 5: 51-53. Veja o resumo.
  9. Wineman, E., Portugal-Cohen, M., Soroka, Y., Cohen, D., Schlippe, G., Voss, W., Brenner, S., Milner, Y., Hai, N. e Ma ' ou, Z. Efeito protetor de foto-dano de dois produtos faciais, contendo um complexo exclusivo de minerais do Mar Morto e ativos do Himalaia. J.Cosmet.Dermatol. 2012; 11: 183-192. Veja o resumo.
  10. Paul Hsu, C. H., Nance, D. M., e Amagase, H. Uma meta-análise de melhorias clínicas do bem-estar geral por um Lycium barbarum padronizado. J.Med.Food 2012; 15: 1006-1014. Veja o resumo.
  11. Franco, M., Monmany, J., Domingo, P. e Turbau, M. [Hepatite autoimune desencadeada pelo consumo de bagas de Goji]. Med.Clin. (Barc.) 9-22-2012; 139: 320-321. Veja o resumo.
  12. Vidal, K., Bucheli, P., Gao, Q., Moulin, J., Shen, LS, Wang, J., Blum, S., e Benyacoub, J. Immunomodulatory effects of dietary suplementation with a milk-based wolfberry formulação em idosos saudáveis: um ensaio randomizado, duplo-cego, controlado por placebo. Rejuvenation.Res. 2012; 15: 89-97. Veja o resumo.
  13. Monzon, Ballarin S., Lopez-Matas, M. A., Saenz, Abad D., Perez-Cinto, N. e Carnes, J. Anaphylaxis associated with the ingestion of Goji berries (Lycium barbarum). J.Investig.Allergol.Clin.Immunol. 2011; 21: 567-570. Veja o resumo.
  14. Sin, H. P., Liu, D. T., e Lam, D. S. Modificação do estilo de vida, suplementos nutricionais e de vitaminas para degeneração macular relacionada à idade. Acta Ophthalmol. 2013; 91: 6-11. Veja o resumo.
  15. Amagase, H. e Nance, D. M. Lycium barbarum aumenta o gasto calórico e diminui a circunferência da cintura em homens e mulheres saudáveis ​​com sobrepeso: estudo piloto. J.Am.Coll.Nutr. 2011; 30: 304-309. Veja o resumo.
  16. Bucheli, P., Vidal, K., Shen, L., Gu, Z., Zhang, C., Miller, L. E., e Wang, J. Goji berry effects on macular features and plasma antioxidant levels. Optom.Vis.Sci. 2011; 88: 257-262. Veja o resumo.
  17. Amagase, H., Sun, B. e Nance, D. M. Immunomodulatory effects of a padronizado Lycium barbarum fruit juice in Chinese idosos saudáveis ​​humanos. J.Med.Food 2009; 12: 1159-1165. Veja o resumo.
  18. Wei, D., Li, Y. H. e Zhou, W. Y. [Observação sobre o efeito terapêutico do líquido oral runmushu no tratamento da xeroftalmia em mulheres pós-menopáusicas]. Zhongguo Zhong.Xi.Yi.Jie.He.Za Zhi. 2009; 29: 646-649. Veja o resumo.
  19. Miao, Y., Xiao, B., Jiang, Z., Guo, Y., Mao, F., Zhao, J., Huang, X. e Guo, J. Growth inibition and cell-cycle arrest of human gastric células cancerosas pelo polissacarídeo Lycium barbarum. Med.Oncol. 2010; 27: 785-790. Veja o resumo.
  20. O suco Amagase, H., Sun, B. e Borek, C. Lycium barbarum (goji) melhora os biomarcadores antioxidantes in vivo no soro de adultos saudáveis. Nutr.Res. 2009; 29: 19-25. Veja o resumo.
  21. Lu, C. X. e Cheng, B. Q. [Radiosensitizing effects of Lycium barbarum polysaccharide for Lewis lung cancer]. Zhong.Xi.Yi.Jie.He.Za Zhi. 1991; 11: 611-2, 582. Veja o resumo.
  22. Chang, R. C. e So, K. F. Use of Anti-Aging Herbal Medicine, Lycium barbarum, Against Aging-associated Diseases. O que sabemos até agora? Cell Mol.Neurobiol. 8-21-2007; Veja o resumo.
  23. Chan, HC, Chang, RC, Koon-Ching, Ip A., Chiu, K., Yuen, WH, Zee, SY e So, KF Efeitos neuroprotetores de Lycium barbarum Lynn na proteção de células ganglionares da retina em um modelo de hipertensão ocular de glaucoma. Exp Neurol. 2007; 203: 269-273. Veja o resumo.
  24. Adams, M., Wiedenmann, M., Tittel, G. e Bauer, R. HPLC-MS trace analysis of atropine in Lycium barbarum berries. Phytochem.Anal. 2006; 17: 279-283. Veja o resumo.
  25. Chao, J. C., Chiang, S. W., Wang, C. C., Tsai, Y. H. e Wu, M. S. Lycium barbarum extraído com água quente e Rehmannia glutinosa inibem a proliferação e induzem a apoptose de células de carcinoma hepatocelular. World J Gastroenterol 7-28-2006; 12: 4478-4484. Veja o resumo.
  26. Benzie, I.F., Chung, W. Y., Wang, J., Richelle, M., e Bucheli, P. Enhanced bioavailability of zeaxanthin in a milk-based formula of wolfberry (Gou Qi Zi; Fructus barbarum L.). Br J Nutr 2006; 96: 154-160. Veja o resumo.
  27. Yu, M. S., Ho, Y. S., So, K. F., Yuen, W. H., e Chang, R. C. Cytoprotective effects of Lycium barbarum contra a redução do estresse no retículo endoplasmático. Int J Mol.Med 2006; 17: 1157-1161. Veja o resumo.
  28. Peng, Y., Ma, C., Li, Y., Leung, K.S., Jiang, Z. H., e Zhao, Z. Quantification of zeaxanthin dipalmitate and total carotenids in Lycium fruits (Fructus Lycii). Plant Foods Hum.Nutr 2005; 60: 161-164. Veja o resumo.
  29. Zhao, R., Li, Q. e Xiao, B. Effect of Lycium barbarum polissacarídeo na melhoria da resistência à insulina em ratos NIDDM. Yakugaku Zasshi 2005; 125: 981-988. Veja o resumo.
  30. Toyada-Ono, Y., Maeda, M., Nakao, M., Yoshimura, M., Sugiura-Tomimori, N., Fukami, H., Nishioka, H., Miyashita, Y., e Kojo, S. A novo análogo da vitamina C, ácido 2-O- (beta-D-glucopiranosil) ascórbico: exame da síntese enzimática e atividade biológica. J Biosci.Bioeng. 2005; 99: 361-365. Veja o resumo.
  31. Lee, D. G., Jung, H. J. e Woo, E. R. Antimicrobial property of (+) - lyoniresinol-3alpha-O-beta-D-glucopyranoside isolado da casca da raiz de Lycium chinense Miller contra microorganismos patogênicos humanos. Arch Pharm Res 2005; 28: 1031-1036. Veja o resumo.
  32. He, Y. L., Ying, Y., Xu, Y. L., Su, J. F., Luo, H., e Wang, H. F. [Effects of Lycium barbarum polissacarídeo em subconjuntos de linfócitos T do microambiente tumoral e células dendríticas em camundongos com H22]. Zhong.Xi.Yi.Jie.He.Xue.Bao. 2005; 3: 374-377. Veja o resumo.
  33. Gong, H., Shen, P., Jin, L., Xing, C., e Tang, F. Therapeutic effects of Lycium barbarum polissacarídeo (LBP) na irradiação ou em camundongos mielossupressores induzidos por quimioterapia. Cancer Biother.Radiopharm. 2005; 20: 155-162. Veja o resumo.
  34. Zhang, M., Chen, H., Huang, J., Li, Z., Zhu, C., e Zhang, S. Efeito do polissacarídeo lycium barbarum em células de hepatoma humano QGY7703: inibição da proliferação e indução de apoptose. Life Sci 3-18-2005; 76: 2115-2124. Veja o resumo.
  35. Hai-Yang, G., Ping, S., Li, J. I., Chang-Hong, X., e Fu, T. Therapeutic effects of Lycium barbarum polissacarídeo (LBP) on mitomycin C (MMC) -induced myelosuppressive ratinhos. J Exp Ther Oncol 2004; 4: 181-187. Veja o resumo.
  36. Cheng, C. Y., Chung, W. Y., Szeto, Y. T., e Benzie, I. F. Fasting plasma zeaxanthin response to Fructus barbarum L. (wolfberry; Kei Tze) em um ensaio de suplementação humana baseado em alimentos. Br.J Nutr. 2005; 93: 123-130. Veja o resumo.
  37. Zhao, H., Alexeev, A., Chang, E., Greenburg, G. e Bojanowski, K. Lycium barbarum glicoconjugados: efeito na pele humana e fibroblastos dérmicos em cultura. Phytomedicine 2005; 12 (1-2): 131-137. Veja o resumo.
  38. Luo, Q., Cai, Y., Yan, J., Sun, M., e Corke, H. Hypoglycemic and hypolipidemic effects and antioxidant activity of fruit extract from Lycium barbarum. Life Sci 11-26-2004; 76: 137-149. Veja o resumo.
  39. Lee, D. G., Park, Y., Kim, M.R., Jung, H.J., Seu, Y. B., Hahm, K.S. e Woo, E.R. Anti-fungal effects of fenolic amides isolated from the root casca of Lycium chinense. Biotechnol.Lett 2004; 26: 1125-1130. Veja o resumo.
  40. Breithaupt, DE, Weller, P., Wolters, M., e Hahn, A. Comparação das respostas plasmáticas em indivíduos humanos após a ingestão de 3R, 3R'-dipalmitato de zeaxantina de wolfberry (Lycium barbarum) e não esterificado 3R, 3R '-zeaxantina usando cromatografia líquida de alta eficiência quiral. Br.J Nutr. 2004; 91: 707-713. Veja o resumo.
  41. Gan, L., Hua, Zhang S., Liang, Yang, X e Bi, Xu H. Imunomodulação e atividade antitumoral por um complexo polissacarídeo-proteína de Lycium barbarum. Int Immunopharmacol. 2004; 4: 563-569. Veja o resumo.
  42. Toyoda-Ono, Y., Maeda, M., Nakao, M., Yoshimura, M., Sugiura-Tomimori, N., e Fukami, H. 2-O- (beta-D-Glucopiranosil) ácido ascórbico, um romance análogo de ácido ascórbico isolado de fruta Lycium. J Agric Food Chem 4-7-2004; 52: 2092-2096. Veja o resumo.
  43. Huang, X., Yang, M., Wu, X., e Yan, J. [Estudo sobre a ação protetora dos polissacarídeos de lycium barbarum sobre o DNA das células testiculares em camundongos]. Wei Sheng Yan.Jiu. 2003; 32: 599-601. Veja o resumo.
  44. Luo, Q., Yan, J., e Zhang, S. [Isolation and purification of Lycium barbarum polysaccharides and its antifatigue effect]. Wei Sheng Yan.Jiu. 3-30-2000; 29: 115-117. Veja o resumo.
  45. Gan, L., Wang, J. e Zhang, S. [Inhibition the growth of human leukemia cells by Lycium barbarum polissacarídeo]. Wei Sheng Yan.Jiu. 2001; 30: 333-335. Veja o resumo.
  46. Liu, X. L., Sun, J. Y., Li, H. Y., Zhang, L., e Qian, B. C. [Extração e isolamento do componente ativo para inibir a proliferação de células PC3 in vitro do fruto de Lycium barbarum L.]. Zhongguo Zhong.Yao Za Zhi. 2000; 25: 481-483. Veja o resumo.
  47. Chin, Y. W., Lim, S. W., Kim, S. H., Shin, D. Y., Suh, Y. G., Kim, Y. B., Kim, Y. C., e Kim, J. Hepatoprotective pyrrole derivados of Lycium chinense fruits. Bioorg.Med Chem Lett 1-6-2003; 13: 79-81. Veja o resumo.
  48. Wang, Y., Zhao, H., Sheng, X., Gambino, P.E., Costello, B., e Bojanowski, K. Protective effect of Fructus Lycii polissacarídeos contra o tempo e danos induzidos por hipertermia em cultura de epitélio seminífero. J Ethnopharmacol. 2002; 82 (2-3): 169-175. Veja o resumo.
  49. Huang, Y., Lu, J., Shen, Y. e Lu, J. [Os efeitos protetores dos flavonóides totais de Lycium Barbarum L. na peroxidação lipídica de mitocôndrias hepáticas e glóbulos vermelhos em ratos]. Wei Sheng Yan.Jiu. 3-30-1999; 28: 115-116. Veja o resumo.
  50. Kim, H. P., Lee, E. J., Kim, Y. C., Kim, J., Kim, H. K., Park, J. H., Kim, S. Y. e Kim, Y. C. O dipalmitato de zeaxantina da fruta Lycium chinense reduz a fibrose hepática induzida experimentalmente em ratos. Biol Pharm Bull. 2002; 25: 390-392. Veja o resumo.
  51. Kim, S. Y., Lee, E. J., Kim, H. P., Kim, Y. C., Moon, A. e Kim, Y. C. Um novo cerebrosídeo de lycii fructus preserva o sistema redox da glutationa hepática em culturas primárias de hepatócitos de rato. Biol Pharm Bull. 1999; 22: 873-875. Veja o resumo.
  52. Fu, J. X. [Medição de MEFV em 66 casos de asma na fase de convalescença e após tratamento com ervas chinesas]. Zhong.Xi.Yi.Jie.He.Za Zhi. 1989; 9: 658-9, 644. Ver resumo.
  53. Weller, P. e Breithaupt, D. E. Identificação e quantificação de ésteres de zeaxantina em plantas usando espectrometria de massa de cromatografia líquida. J.Agric.Food Chem. 11-19-2003; 51: 7044-7049. Veja o resumo.
  54. Gomez-Bernal, S., Rodriguez-Pazos, L., Martinez, F. J., Ginarte, M., Rodriguez-Granados, M. T., e Toribio, J. Systemic photosensitivity due to Goji berries. Photodermatol.Photoimmunol.Photomed. 2011; 27: 245-247. Veja o resumo.
  55. Larramendi, CH, Garcia-Abujeta, JL, Vicario, S., Garcia-Endrino, A., Lopez-Matas, MA, Garcia-Sedeno, MD, e Carnes, J. Goji berries (Lycium barbarum): risco de reações alérgicas em indivíduos com alergia alimentar. J.Investig.Allergol.Clin.Immunol. 2012; 22: 345-350. Veja o resumo.
  56. Carnes, J., de Larramendi, CH, Ferrer, A., Huertas, AJ, Lopez-Matas, MA, Pagan, JA, Navarro, LA, Garcia-Abujeta, JL, Vicario, S., e Pena, M. Recentemente Introduziu alimentos como novas fontes alergênicas: sensibilização às bagas de Goji (Lycium barbarum). Food Chem. 4-15-2013; 137 (1-4): 130-135. Veja o resumo.
  57. Rivera, C. A., Ferro, C. L., Bursua, A. J., e Gerber, B. S. Provável interação entre Lycium barbarum (goji) e varfarina. Pharmacotherapy 2012; 32: e50-e53. Veja o resumo.
  58. Amagase H, Nance DM. Um estudo clínico randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, dos efeitos gerais de um suco padronizado de Lycium barbarum (goji), GoChi. J Altern Complement Med 2008; 14: 403-12. Veja o resumo.
  59. Leung H, Hung A, Hui AC, Chan TY. Overdose de varfarina devido aos possíveis efeitos de Lycium barbarum L. Food Chem Toxicol 2008; 46: 1860-2. Veja o resumo.
  60. Lam AY, Elmer GW, Mohutsky MA. Possível interação entre varfarina e Lycium Barbarum. Ann Pharmacother 2001; 35: 1199-201. Veja o resumo.
  61. Huang KC. The Pharmacology of Chinese Herbs. 2ª ed. Boca Raton, FL: CRC Press, LLC 1999.
  62. Kim SY, Lee EJ, Kim HP, et al. LCC, um cerebrosídeo de lycium chinense, protege hepatócitos de rato de cultura primária expostos à galactosamina. Phytother Res 2000; 14: 448-51. Veja o resumo.
  63. Cao GW, Yang WG, Du P. [Observação dos efeitos da terapia LAK / IL-2 combinada com polissacarídeos Lycium barbarum no tratamento de 75 pacientes com câncer]. Chung Hua Chung Liu Tsa Chih 1994; 16: 428-31.Veja o resumo.
  64. Serviço de Pesquisa Agrícola. Bancos de dados fitoquímicos e etnobotânicos do Dr. Duke. www.ars-grin.gov/cgi-bin/duke/farmacy2.pl?575 (Acessado em 31 de janeiro de 2001).
  65. Chevallier A. Encyclopedia of Herbal Medicine. 2ª ed. New York, NY: DK Publ, Inc., 2000.
  66. Lei M. Esterol vegetal e margarinas de estanol e saúde. BMJ 2000; 320: 861-4. Veja o resumo.
  67. McGuffin M, Hobbs C, Upton R, Goldberg A, eds. Manual de segurança botânica da American Herbal Products Association. Boca Raton, FL: CRC Press, LLC 1997.
Última revisão - 03/04/2019

Recomendado Para Você

Teste do hormônio antidiurético (ADH)

Teste do hormônio antidiurético (ADH)

O hormônio antidiurético (ADH) é um hormônio que ajuda eu rin a gerenciar a quantidade de água em eu corpo. O tete de ADH mede a quantidade de ADH no eu angue. Ee tete geralme...
Repelir e impedir Silverfish em sua casa

Repelir e impedir Silverfish em sua casa

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.ilverfih, Lepima acchar...