Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Squishy Bumbum.
Vídeo: Squishy Bumbum.

Contente

A neve está caindo e as montanhas chamando: 'Esta é a temporada dos esportes de inverno! Esteja você explodindo através de magnatas, jogando truques no half-pipe ou apenas apreciando a pólvora, subir nas encostas é um dos maiores prazeres da vida. Toda essa diversão pode ter um custo, porém, graças ao rigoroso clima de inverno. Você provavelmente já experimentou todas essas coisas depois de um dia na montanha - veja como evitar que elas o banam para o chalé por qualquer parte do dia. (Além disso, tente um destes 7 exercícios de inverno para mudar sua rotina.)

Músculos doloridos

iStock

Esquiar e embarcar são tanto exercícios quanto divertidos. Considere que um dia inteiro nas encostas é basicamente oito horas agachado e aqueles músculos doloridos não são mais um mistério.


O remédio: Um bom banho longo com sais de Epsom. O magnésio nos sais ajudará a relaxar os músculos tensos e a água morna aliviará a dor.

Lábios rachados

iStock

Não há nada como vencer uma corrida para fazer você sorrir. Infelizmente, às vezes seu sorriso vai literalmente quebrar, graças a todo aquele vento, frio e sol.

O remédio: Um protetor labial específico para esportes com emolientes para selar a umidade e protetor solar para evitar que seus lábios queimem. Se estiver muito frio ou com neve, uma máscara de esqui ou polaina de pescoço que possa ser puxada até os óculos é obrigatória. (Gostaríamos de recomendar esses 12 produtos de beleza para a linda pele de inverno também.)

Queimaduras de sol em lugares estranhos

iStock


A neve branca e brilhante é uma das partes mais bonitas do esqui ou do embarque, mas todos aqueles minúsculos cristais de gelo são excelentes refletores, o que significa que você está sendo atingido por cima e abaixo com a luz do sol. Combine isso com o ar mais rarefeito em altitudes mais elevadas e você corre um sério risco de queimadura de sol - e não apenas nos locais habituais. Qualquer pele exposta, incluindo as narinas, sob o queixo e dentro das orelhas, é um alvo fácil para uma queimadura.

O remédio: Não se esqueça do protetor solar à prova de suor! Só porque está frio não significa que você não pode queimar. Coloque um palito no bolso do casaco; será mais fácil reaplicar a cada duas horas do que um líquido sujo.

Cabelo de capacete

iStock

Sentar para almoçar e tirar o capacete (você está usando um capacete, certo?) Pode transformá-lo de Rapunzel em Rasputin. A parte superior do seu cabelo é grudada na cabeça, enquanto a parte inferior é emaranhada pelo vento. e toda a bagunça é estática por causa do ar seco.


O remédio: Há uma razão pela qual as tranças são tão populares entre esquiadores e snowboarders profissionais! Evite o pônei e prenda o cabelo em duas tranças francesas. Deixe-os no chão ou coloque-os dentro do casaco. (Estes 3 estilos de cabelo de ginástica bonitos e fáceis também podem funcionar.)

Olhos Secos e Vermelhos

iStock

Apertar os olhos para ver as mudanças na neve, luz do sol forte, nevascas e ar seco podem fazer com que você veja o vermelho de várias maneiras.

O remédio: Óculos de sol podem parecer chiques, mas quando se trata de esportes na neve, os óculos de proteção são os melhores amigos das meninas. Compre um par colorido e ventilado nas laterais para mantê-lo confortável. Um frasco de colírio enfiado no bolso do casaco também não faria mal.

Bochechas queimadas pelo vento

iStock

O clima para esquiar significa que você está coberto da cabeça aos pés, quase. A menos que você esteja usando uma máscara, seu nariz, bochechas e queixo estão sendo atingidos pelo vento gelado. Freqüentemente, você nem mesmo sente o quanto realmente está queimado pelo vento até a volta para casa, quando suas bochechas começam a arder.

O remédio: Usar uma máscara, lenço ou polaina puxada para cima sobre o rosto pode evitar isso, mas também pode fazer você se sentir claustrofóbico. Mantenha uma loção de barreira espessa, como Aquaphor, à mão para acalmar a pele queimada.

Pés doloridos

iStock

Botas rígidas que seguram seus pés em uma posição são uma necessidade para se manter firmes em sua prancha ou esquis (a menos que você esteja telemarcando, cães sortudos). Mas seus calçados apertados podem causar bolhas, feridas de pressão, dedos dormentes, espasmos em arco e outras coisas desagradáveis.

O remédio: Traga suas botas de neve normais para o alojamento para que você possa descansar os pés sem ter que caminhar até o carro. Além disso, manter uma bolsa Ziploc com band-aids e fita adesiva pode evitar que os problemas piorem.

Exaustão

iStock

Há cansaço e há apenas um dia de cansaço na montanha. A combinação de usar os músculos de uma nova maneira, a altitude mais elevada, o ar mais rarefeito e o tempo frio podem curar até mesmo o pior insone. Mas um grande contribuinte para a exaustão é a desidratação - e, graças à falta de bebedouros nas encostas, ar seco e suor, você perde água muito mais rápido do que pensa.

O remédio: Mantenha-se hidratado ao longo do dia, trazendo uma garrafa de água na mochila ou certificando-se de fazer paradas regulares na pousada para tomar um drinque. E planeje uma noite fácil quando chegar em casa para que você possa sair quando estiver pronto. (Você também pode começar a adicionar essas 10 dicas para energia eterna à sua rotina regular.)

Fome

iStock

Você já olhou para fora do elevador e pensou em como todas as crianças pequenas parecem marshmallows gigantes em suas roupas de neve? Marshmallows gigantes, fofos e deliciosos? Se esquiar ou embarcar o deixa faminto, você não está sozinho. A mulher média queima entre 300 e 500 calorias por hora enquanto sobe as encostas.

O remédio: Leve lanches. No casaco, no carro, na mochila, na pousada: Esconda algumas guloseimas carregadas de proteínas e carboidratos para ajudar a reparar seus músculos e manter sua energia. E se você é um daqueles que gosta de esquiar até o elevador fechar e se preocupar com comida depois (nós entendemos!), Géis e gu's de energia, como os que corredores de resistência usam, podem mantê-lo até encontrar uma refeição de verdade.

Suor frio

iStock

Você congela a bunda na subida do elevador e, em seguida, transpira pela camisa na descida. Repita ao longo do dia e você terá uma situação de roupa íntima muito desconfortável.

O remédio: Ninguém gosta de estar com frio e molhado (um ou outro está bem, mas ambos juntos são infelizes) então faça camadas com sabedoria. Comece com uma camada de base fina e absorvente, adicione um agasalho ou suéter quente e, em seguida, cubra com seu casaco de inverno e calças de neve. Você pode tirar a camada do meio se o dia esquentar ou apenas abrir o zíper do casaco. Sempre mantenha roupas secas no carro para voltar para casa. (Veja como proteger suas roupas de treino para o inverno.)

Mountain High

iStock

Incrementos de endorfina durante o exercício não são novidade, mas você não viveu até experimentar o alto de uma montanha! É a sensação que faz todo o resto desta lista valer a pena, e por que você sabe que estará de volta nas encostas na próxima chance de sentir dores nos pés, narinas queimadas de sol e tudo.

Revisão para

Propaganda

Recomendamos Você

5 riscos de interromper o tratamento do mieloma múltiplo

5 riscos de interromper o tratamento do mieloma múltiplo

O mieloma múltiplo faz com que eu corpo produza muita célula plamática anormai na medula óea. O plamócito audávei ​​combatem a infecçõe. No mieloma múltipl...
A terapia da luz verde pode ajudar sua enxaqueca?

A terapia da luz verde pode ajudar sua enxaqueca?

É bem abido que exite uma conexão entre enxaqueca e luz. O ataque de enxaqueca cotumam er acompanhado por evera enibilidade à luz ou fotofobia. É por io que alguma peoa enfrentam a...