Framboesa cetona
Autor:
Joan Hall
Data De Criação:
4 Fevereiro 2021
Data De Atualização:
1 Dezembro 2024
Contente
A cetona de framboesa é um produto químico de framboesas vermelhas, bem como de kiwis, pêssegos, uvas, maçãs, outras frutas silvestres, vegetais como ruibarbo e casca de teixo, bordo e pinheiros.As pessoas tomam framboesa cetona por via oral para a obesidade. Tornou-se popular por isso depois de ser mencionado no programa de televisão Dr. Oz durante um segmento chamado "Framboesa cetona: milagre queimador de gordura em uma garrafa" em fevereiro de 2012. Mas não há boas evidências científicas para apoiar seu uso para isso ou qualquer outro propósito.
As pessoas aplicam a cetona de framboesa na pele para a perda de cabelo.
A cetona de framboesa também é usada em alimentos, cosméticos e outras manufaturas como fragrância ou agente aromatizante.
Banco de dados abrangente de medicamentos naturais avalia a eficácia com base em evidências científicas de acordo com a seguinte escala: Eficaz, Provavelmente eficaz, Possivelmente eficaz, Possivelmente ineficaz, Provavelmente ineficaz, Ineficaz e Evidência insuficiente para classificar.
As classificações de eficácia para FRAMBOESA CETONA são como segue:
Evidência insuficiente para avaliar a eficácia de ...
- Perda de cabelo irregular (alopecia areata). Pesquisas anteriores mostram que a aplicação de uma solução de cetona de framboesa no couro cabeludo pode aumentar o crescimento do cabelo em pessoas com perda de cabelo irregular.
- Calvície de padrão masculino (alopecia androgênica). As primeiras pesquisas mostram que a aplicação de uma solução de cetona de framboesa no couro cabeludo pode aumentar o crescimento do cabelo em pessoas com calvície de padrão masculino
- Obesidade. Pesquisas iniciais sugerem que tomar framboesa cetona mais vitamina C pode diminuir o peso e a gordura corporal em pessoas saudáveis. Outra pesquisa sugere que tomar um produto específico (Prograde Metabolism, Ultimate Wellness Systems) contendo framboesa cetona (Razberi K, Integrity Nutraceuticals) e outros ingredientes duas vezes ao dia por 8 semanas reduz o peso corporal, a gordura corporal e as medidas de cintura e quadril quando usado com dieta , em comparação com a dieta isolada em pessoas com sobrepeso. Os efeitos de tomar framboesa cetona isoladamente não são claros.
- Outras condições.
A cetona de framboesa é uma substância química das framboesas vermelhas que pode ajudar no combate à obesidade. Algumas pesquisas em animais ou em tubos de ensaio mostram que a cetona da framboesa pode aumentar o metabolismo, aumentar a taxa de queima de gordura do corpo e reduzir o apetite. Mas não há nenhuma evidência científica confiável de que a cetona de framboesa melhora a perda de peso em humanos.
Quando tomado por via oral: Não há informações confiáveis o suficiente para saber se a cetona de framboesa é segura. Existem algumas preocupações sobre sua segurança, pois está quimicamente relacionado a um estimulante chamado sinefrina. Portanto, é possível que a cetona de framboesa cause sensação de nervosismo e aumente a pressão arterial e a frequência cardíaca. Em um relatório, alguém que tomou framboesa cetona descreveu a sensação de estar trêmulo e com o coração batendo forte (palpitações).
Precauções e avisos especiais:
Gravidez e amamentação: Não há informações confiáveis o suficiente para saber se a cetona de framboesa é segura para uso durante a gravidez ou amamentação. Fique do lado seguro e evite o uso.Diabetes: Framboesa cetona pode afetar os níveis de açúcar no sangue. Em teoria, a cetona de framboesa pode dificultar o controle do açúcar no sangue em pessoas que tomam medicamentos para diabetes.
- Moderado
- Seja cauteloso com esta combinação.
- Drogas estimulantes
- Drogas estimulantes aceleram o sistema nervoso. Ao acelerar o sistema nervoso, os medicamentos estimulantes podem fazer você se sentir nervoso e acelerar o batimento cardíaco. A cetona de framboesa também pode acelerar o sistema nervoso. Tomar framboesa cetona junto com drogas estimulantes pode causar problemas sérios, incluindo aumento da freqüência cardíaca e hipertensão. Evite tomar drogas estimulantes junto com cetona de framboesa.
Algumas drogas estimulantes incluem anfetamina, cafeína, dietilpropiona (Tenuate), metilfenidato, fentermina (Ionamin), pseudoefedrina (Sudafed, outros) e muitos outros. - Varfarina (Coumadin)
- A varfarina (Coumadin) é usada para tornar o sangue mais fluido e prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Houve um relato de uma pessoa tomando varfarina que também tomou cetona de framboesa. Nesta pessoa, a varfarina não funcionou tão bem após a ingestão de framboesa cetona. A dose de varfarina teve de ser aumentada para manter o seu efeito e prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Se você toma varfarina, converse com seu médico antes de tomar framboesa cetona.
- Ervas e suplementos com propriedades estimulantes
- A cetona de framboesa pode ter efeitos estimulantes. Combinar framboesa cetona com outras ervas e suplementos com propriedades estimulantes pode aumentar a chance de efeitos colaterais relacionados aos estimulantes, como taquicardia e pressão alta.
Algumas das ervas e suplementos com propriedades estimulantes incluem efedrina, laranja amarga, cafeína e suplementos que contêm cafeína, como café, noz de cola, guaraná e mate.
- Não há interações conhecidas com alimentos.
Para saber mais sobre como este artigo foi escrito, consulte o Banco de dados abrangente de medicamentos naturais metodologia.
- Código Eletrônico de Regulamentações Federais. Título 21, Capítulo 1, Subcapítulo B, Parte 172: aditivos alimentares permitidos para adição direta a alimentos para consumo humano. Disponível em: https://www.ecfr.gov/cgi-bin/text-idx?SID=59189f37d05de4dda57b07856d8d56f8&mc=true&node=pt21.3.172&rgn=div5#se21.3.172_1515
- Mir TM, Ma G, Ali Z, Khan IA, Ashfaq MK. Efeito da cetona de framboesa em camundongos normais, obesos e obesos com a saúde comprometida: um estudo preliminar. J Diet Suppl 2019, 11 de outubro: 1-16. doi: 10.1080 / 19390211.2019.1674996. [Epub ahead of print]. Veja o resumo.
- Kshatriya D, Li X, Giunta GM, et al. O extrato de framboesa enriquecido com fenólico (Rubus idaeus) resultou em menor ganho de peso, aumento da atividade ambulatorial e elevação da expressão da lipase lipoproteína hepática e heme oxigenase-1 em camundongos machos alimentados com dieta rica em gordura. Nutr Res 2019; 68: 19-33. doi: 10.1016 / j.nutres.2019.05.005. Veja o resumo.
- Ushiki, M., Ikemoto, T., e Sato, Y. Anti-obese Activities of raspberry ketone. Aroma Research 2002; 3: 361.
- Sporstol, S. e Scheline, R. R. The metabolism of 4- (4-hidroxifenil) butan-2-ona (framboesa cetona) em ratos, cobaias e coelhos. Xenobiotica 1982; 12: 249-257. Veja o resumo.
- Lin, C. H., Ding, H. Y., Kuo, S. Y., Chin, L. W., Wu, J. Y., e Chang, T. S. Evaluation of in Vitro and in Vivo Depigmenting Activity of Raspberry Ketone from Rheum officinale. Int.J Mol.Sci. 2011; 12: 4819-4835. Veja o resumo.
- Koeduka, T., Watanabe, B., Suzuki, S., Hiratake, J., Mano, J., e Yazaki, K. Characterization of raspberry cetona / zingerone sintase, catalisando a alfa, beta-hidrogenação de fenilbutenonas em frutas de framboesa . Biochem.Biophys.Res Commun. 8-19-2011; 412: 104-108. Veja o resumo.
- Jeong, J. B. e Jeong, H. J. Rheosmin, um composto fenólico de ocorrência natural inibe a expressão de iNOS e COX-2 induzida por LPS em células RAW264.7 bloqueando a via de ativação de NF-kappaB. Food Chem.Toxicol. 2010; 48 (8-9): 2148-2153. Veja o resumo.
- Feron, G., Mauvais, G., Martin, F., Semon, E., e Blin-Perrin, C. Microbial production of 4-hydroxybenzylidene acetone, the direct precursor of framboesa cetona. Lett.Appl.Microbiol. 2007; 45: 29-35. Veja o resumo.
- Garcia, C. V., Quek, S. Y., Stevenson, R. J., e Winz, R. A. Characterization of the bound volatile extract from baby kiwi (Actinidia arguta). J Agric.Food Chem. 8-10-2011; 59: 8358-8365. Veja o resumo.
- Lopez, HL, Ziegenfuss, TN, Hofheins, JE, Habowski, SM, Arent, SM, Weir, JP e Ferrando, AA Oito semanas de suplementação com um produto para perda de peso com vários ingredientes melhora a composição corporal, reduz o quadril e a circunferência da cintura, e aumenta os níveis de energia em homens e mulheres com excesso de peso. J Int Soc Sports Nutr 2013; 10: 22. Veja o resumo.
- Wang L, Meng X, Zhang F. Framboesa cetona protege ratos alimentados com dietas ricas em gordura contra esteatohepatite não alcoólica. J Med Food 2012; 15: 495-503. Veja o resumo.
- Ushiki M, Ikemoto T, Sato Y. Atividades anti-obesas da cetona de framboesa. Aroma Research 2002; 3: 361.
- Relatório de eventos adversos. Framboesa cetona. Natural MedWatch, 18 de setembro de 2011.
- Relatório de eventos adversos. Framboesa cetona. Natural MedWatch, 27 de abril de 2012.
- Beekwilder J, van der Meer IM, Sibbesen O, et al. Produção microbiana de cetona natural de framboesa. Biotechnol J 2007; 2: 1270-9. Veja o resumo.
- Park KS. A cetona de framboesa aumenta a lipólise e a oxidação de ácidos graxos em adipócitos 3T3-L1. Planta Med 2010; 76: 1654-8. Veja o resumo.
- Harada N., Okajima K., Narimatsu N., et al. Efeito da aplicação tópica de cetona de framboesa na produção dérmica do fator de crescimento semelhante à insulina I em camundongos e no crescimento do cabelo e elasticidade da pele em humanos. Growth Horm IGF Res 2008; 18: 335-44. Veja o resumo.
- Ogawa Y, Akamatsu M, Hotta Y, et al. Efeito de óleos essenciais, como a cetona de framboesa e seus derivados, na atividade antiandrogênica com base no ensaio do gene repórter in vitro. Bioorg Med Chem Lett 2010; 20: 2111-4. Veja o resumo.
- Morimoto C, Satoh Y, Hara M, et al. Ação anti-obesa da cetona de framboesa. Life Sci 2005; 77: 194-204. . Veja o resumo.