Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Como Se Proteger De Monstros / 13 Truques Legais De Halloween
Vídeo: Como Se Proteger De Monstros / 13 Truques Legais De Halloween

Contente

Você já entendeu: frutas e vegetais são bons, batatas fritas e Oreos são ruins. Não exatamente ciência de foguetes. Mas você está estocando sua geladeira e despensa com o direito alimentos saudáveis, como aqueles que fornecem nutrição ideal para o seu dinheiro (e espaço nas prateleiras)? Aqui estão os alimentos que você deve colocar em sua lista de compras - e mantê-la - para uma dieta saudável.

1. Iogurte

Mantenha suas bactérias digestivas "boas" em um nível saudável com iogurtes contendo culturas vivas e ativas. Aviso: Algumas variedades são embaladas com açúcar, por isso, prefira o simples ou verifique os rótulos antes de jogá-lo no carrinho de compras. O iogurte é um dos vários alimentos super dietéticos, graças ao fato de ser farto e rico em cálcio, potássio e vitamina B.


2. Salmão Selvagem

Ao contrário de alguns outros tipos de peixes, estudos mostraram que os níveis de mercúrio são relativamente baixos no salmão. Esta é uma boa notícia, considerando que o peixe oferece nutrição e proteína ideais por poucas calorias. Ele também contém ômega-3, que ajudam a manter a saúde do coração. Por que enlouquecer? O salmão criado em fazendas pode ser mais sujeito a doenças e pode ter sido exposto ou tratado com antibióticos.

3. Clara de ovo

Mesmo com as gemas, os ovos têm apenas 70 a 80 calorias cada - mas o centro amarelo é rico em colesterol. Compre ovos frescos e retire as gemas para um rápido aumento de proteína no café da manhã. Misture-os com vegetais frescos para dar sabor.

4. Folhas verdes

Verduras saudáveis ​​como brócolis, repolho e couve têm nutrição ideal e são carregadas com uma substância química vegetal que pode ajudar a diminuir o risco de câncer. Com poucas vitaminas? Adicione um pouco de espinafre à salada. Como outras folhas verdes escuras, é carregado com ferro e vitamina K, a última das quais pode prevenir a osteoporose, diabetes e artrite.


5. Mirtilos

Não há como falar em superalimentos sem falar nos mirtilos, que contêm antioxidantes e funcionam como antiinflamatórios. Tome como objetivo cerca de meia xícara por dia, seja em cima de trigo integral, misturado com iogurte ou simplesmente por conta própria.

6. Amêndoas

As amêndoas não apenas ajudam a reduzir o colesterol ruim, mas também podem ajudá-lo a perder peso - de acordo com um estudo publicado no International Journal of Obesity. Outro estudo, este da Escola de Saúde Pública de Harvard, descobriu que a noz pode reduzir o risco de um ataque cardíaco em 25 por cento se ingerida pelo menos duas vezes por semana.

7. Feijão Preto

Alguém disse burrito no café da manhã? Adicione o feijão preto à sua lista de alimentos saudáveis. Eles são ricos em fibras (uma grande vantagem) e oferecem outros componentes de nutrição ideal, como cálcio, ferro e ácido fólico. Então, jogue-os em uma omelete ou faça uma sopa de feijão preto como o almoço perfeito para o frio.


8. Maçãs

Você já ouviu a expressão "Uma maçã por dia mantém o médico longe", e é verdade. As maçãs também são repletas de fibras e podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, de acordo com um estudo publicado no Nutrition Journal. Eles também contêm o mineral boro, que é bom para os ossos.

9. Tomates

Os tomates contêm um antioxidante chamado licopeno, que pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer. Estudos também mostraram que os tomates podem reduzir o colesterol, bem como reduzir a pressão arterial e manter um crescimento celular saudável (o que é uma maneira elegante de dizer que pode ajudar você a ter cabelos, unhas e pele mais saudáveis). Sua melhor aposta? Coma bastante molho de tomate. Você será capaz de embalar mais nutrientes do que apenas engolindo fatias.

10. Suco de Laranja

Também é possível bebida alimentos dietéticos super saudáveis. O suco de laranja contém potássio e, você adivinhou, vitamina C. Além disso, muitas marcas agora são fortificadas com ômega-3 saudáveis ​​para o coração. Também pode ajudar a aumentar seus níveis de HDL, também conhecido como colesterol saudável. Procure por variedades espremidas frescas e marcas com baixo teor de açúcar.

Próxima página: Mais dos alimentos mais saudáveis

11. Batata doce

Fale sobre nutrição ideal: a batata-doce tem cinco vezes a quantidade "necessária" de beta-caroteno de que seu corpo precisa. Então, o que isso significa? Por um lado, pele mais saudável. O beta-caroteno pode ajudar a prevenir os danos do sol. Também pode estimular o sistema imunológico, evitando que você adoeça com resfriados e outras infecções neste inverno.

12. Germe de trigo

O germe de trigo contém magnésio, que ajuda a manter os ossos saudáveis, além de reduzir o estresse e manter níveis saudáveis ​​de insulina. Também contém ferro, fibras, cálcio, potássio e até zinco (que podem ajudar a estimular o sistema imunológico). Adicione o gérmen de trigo à sua dieta borrifando-o no iogurte ou cereal saudável.

13. Romã

Coma as sementes suculentas desta fruta picante ou beba-a em forma de suco para tomar uma dose de antioxidantes, incluindo taninos e antocianinas. É um complemento indispensável para qualquer dieta saudável para o coração, pois pode ajudar o fluxo sanguíneo e reduzir os níveis de colesterol ruim. De acordo com pesquisas da UCLA, também pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer.

14. Pimentas

Pimentas não apenas apimentam suas receitas favoritas - elas também contêm vitamina C e podem ajudar a reduzir os níveis de dor. Eles também podem ajudá-lo a perder peso. Descobriu-se que alimentos picantes aumentam a taxa metabólica em até 23% por curtos períodos de tempo.

15. Farinha de aveia

Ingerir uma dose saudável de fibra no café da manhã com uma tigela de aveia, que pode ajudar a reduzir os níveis de LDL ou colesterol "ruim", além de fornecer nutrientes, como vitamina E, ferro e magnésio. Dica: adicione uma colher de proteína em pó para um chute extra saudável pela manhã.

Revisão para

Propaganda

Recomendado

Complicações na gravidez: placenta acreta

Complicações na gravidez: placenta acreta

O que é placenta acreta?Durante a gravidez, a placenta da mulher e fixa à parede uterina e e deprende apó o parto. A placenta acreta é uma complicação grave da gravidez ...
Síndrome de Hiperviscosidade

Síndrome de Hiperviscosidade

O que é índrome de hipervicoidade?A índrome da hipervicoidade é uma condição em que o angue não conegue fluir livremente pela artéria.Neta índrome, o bloq...