3 maneiras de se proteger da agressão sexual
Contente
Depois que ela sobreviveu a uma agressão sexual, a vida de Avital Zeisler foi de 360º. Uma bailarina profissional antes de seu ataque, ela desde então se dedicou a mostrar às mulheres como elas podem se proteger de serem vitimadas - seja na rua ou em sua própria casa. Zeisler treinou com especialistas em autodefesa e altos funcionários de segurança, então criou seu próprio programa de capacitação que se concentra em truques mentais para reconhecer e evitar ser vitimado, bem como em movimentos físicos que podem incapacitar um agressor, para que você possa escapar. Na esteira do Mês de Conscientização sobre a Violência Doméstica, Zeisler compartilha três coisas cruciais que você deve saber com antecedência para prevenir um ataque - e o que você pode fazer no momento para salvar sua vida.
Dê uma pista sobre o que está ao seu redor
É difícil resistir a percorrer os textos ou aumentar uma lista de reprodução inspiradora quando você está andando na rua, preso no trânsito ou em sua corrida matinal. Mas ficar distraído de seu ambiente imediato aumenta suas chances de se tornar um alvo. Portanto, desconecte, abra seus olhos e ouvidos e dê uma dica do que está acontecendo ao seu redor - observe as pessoas na rua, se há tráfego de pedestres ou carros e se você pode rapidamente entrar em uma casa ou loja próxima no caso de um rastejar parece. Você ficará bom em avaliar situações potencialmente ameaçadoras - e sair delas antes que algo aconteça.
Imagine como você reagiria
Você sabe como uma simulação de incêndio o familiariza com o que fazer para sair de um incêndio real? É o mesmo princípio aqui. Visualizar-se sendo ameaçado por um invasor com antecedência permite que você faça uma análise mental da maneira certa de reagir no momento. Isso seria mantendo a calma, procurando uma rota de fuga e então, se necessário, lutando fisicamente contra o seu agressor. Claro que parece assustador - quem quer pensar em ser uma vítima? Mas na verdade o ajudará a encontrar respostas práticas e eficazes das quais você se lembrará se isso acontecer.
Use a força como último recurso
Revidar aumenta as apostas. Mas se um atacante está se aproximando e não há para onde correr, é uma opção que pode salvar sua vida, graças à força do golpe combinada com o elemento surpresa. Memorize e pratique esses movimentos fáceis, eficazes e que não exigem a faixa preta agora, para que você esteja preparado.
Shin Kick: Levante a perna e direcione toda a extensão de sua canela até a virilha do atacante, aproveitando a força de seus quadris para ter mais força.
Palm Strike: Dirija a palma da mão para o queixo, nariz ou mandíbula do atacante. Conforme você empurra para cima, atraia os músculos centrais para aplicar o máximo de força possível.
Para obter mais informações sobre Avital Zeisler e seus programas, visite azfearless.com e soteriamethod.com