3 palavras que simplificam uma alimentação saudável
Contente
Uma alimentação saudável não parecer como se fosse tão difícil, certo? No entanto, quantos de nós abrimos a geladeira apenas para descobrir que a salada que compramos mofou e esquecemos? Acontece. Comprar frutas e vegetais é um primeiro passo importante, mas prepará-los e comê-los é o real truque. Felizmente, um novo estudo descobriu que fazer apenas três mudanças simples pode transformar todas as suas boas intenções em ótimas refeições.
A diferença entre escolher a maçã em vez do strudel de maçã? "Uma alimentação saudável pode ser tão fácil quanto fazer a escolha mais saudável a mais conveniente, atraente e normal", Brian Wansink, Ph.D., autor de Slim by Design e Diretor do Cornell Food and Brand Lab, disse em um comunicado à imprensa.
Com base em seus resultados, os pesquisadores criaram o C.A.N. fácil de lembrar. método: fazer alimentos saudáveis conveniente, umattrativo, e normal. (E, por extensão, torne a comida lixo inconveniente, pouco atraente e anormal!) Veja como você PODE usar esses três truques para se tornar um comedor mais saudável hoje.
1.Conveniente. Quando estamos com pressa ou morrendo de fome, é mais provável que comamos o que for mais fácil. Mas você não precisa se entregar à facilidade de um saco de batatas fritas ou jantares de micro-ondas. Em vez disso, os cientistas recomendam tornar as opções mais saudáveis mais convenientes para ver, pedir, pegar e consumir. Coloque os vegetais pré-cortados em um recipiente na frente da geladeira, pré-cozinhe um lote de peitos de frango e coloque-os em recipientes individuais para servir, ou coloque uma tigela de frutas frescas na mesa ao lado da sua porta. (Sem ideias? Confira 15 alternativas inteligentes e saudáveis para a comida lixo.)
2. Attractive. Comida bonita simplesmente tem um gosto melhor - isso é um fato científico, de acordo com o Laboratório de Alimentos Cornell. E não é surpresa que as pessoas prefiram comer alimentos que parecem apetitosos. A atratividade pode ser transmitida por meio do nome, aparência, expectativas e preço de um alimento, diz Wansink. Embora você não possa mudar o nome de uma fruta feia (sim, isso é uma coisa real!), Você pode comprar alimentos que achar atraentes. E este pode ser um exemplo em que vale a pena gastar mais alguns dólares nas maçãs mais brilhantes. Em casa, coloque comida saudável em tigelas bonitas ou em travessas divertidas e preste atenção em como você está se servindo - sente-se e coma em seus pratos bonitos em vez de ficar pairando sobre a panela no fogão.
3.Normal. Os humanos são criaturas de hábitos: preferimos alimentos que sejam normais para comprar, pedir e comer, de acordo com o estudo. Essencialmente, você sabe do que gosta e gosta do que sabe. Mas isso não significa que você não pode ampliar seu paladar para aprender a amar novos alimentos ou versões mais saudáveis de seus alimentos favoritos. O truque é torná-lo parte da sua rotina. Por exemplo, experimente preparar tigelas de salada todas as noites ao jantar para se lembrar de comer um pouco de salada. (Ou experimente uma de nossas 16 maneiras de comer mais vegetais.)