Ovulação após 5 dias: os primeiros sintomas da gravidez
Contente
- Introdução
- Quando os primeiros sinais de gravidez aparecem?
- Cólicas
- Mudanças de humor
- Sangramento
- Constipação
- Tontura
- Alta temperatura corporal
- Com que antecedência posso fazer um teste de gravidez?
- E se o meu teste for negativo, mas eu tiver sintomas de gravidez?
- Existe um falso positivo?
Introdução
Quando você está tentando engravidar e morrendo de vontade de ver esse sinal de mais ou aquelas duas linhas cor de rosa no teste de gravidez em casa, pode ser difícil esperar. Você pode até se tornar hipersensível a cada pequena mudança em seu corpo.
Talvez pareça que seus seios estão mais pesados hoje, ou você está mais cansado do que o normal. Além disso, você está morrendo de vontade de comer algo salgado. Isso poderia ser um sinal?
Você pode dizer se está grávida há cinco dias após a ovulação (DPO)? Vamos analisar os primeiros sinais de gravidez, além do melhor momento para fazer um teste de gravidez para obter uma resposta mais precisa.
Quando os primeiros sinais de gravidez aparecem?
Você pode começar a perceber os primeiros sintomas da gravidez nas primeiras semanas após a concepção. Embora um período esquecido seja o sinal mais revelador, também existem outros sintomas da gravidez.
Esses incluem:
- Alterações mamárias. Você pode perceber que seus seios estão mais sensíveis ou sensíveis do que o normal. Eles também podem se sentir mais cheios e pesados.
- Fadiga. Os níveis crescentes de progesterona durante o início da gravidez podem fazer você se sentir incomumente sonolento.
- Aversões ou desejos por determinados alimentos. Para algumas pessoas, certos aromas alimentares podem desencadear náuseas, enquanto outros acham que têm um forte desejo por um alimento específico.
- Mais pausas para o banheiro. Você pode perceber que precisa urinar com mais frequência.
- Náusea. A doença da manhã não se limita apenas à manhã e pode começar muito cedo na gravidez, assim que três semanas após a concepção. Você pode sentir náusea o suficiente para vomitar.
Existem outros sintomas do início da gravidez que podem surpreendê-lo, como cólicas, sangramentos e muito mais.
Cólicas
Algumas mulheres podem notar cólicas leves, semelhantes às cólicas menstruais leves. Muitas vezes, isso pode ser o resultado de muitas mudanças que ocorrem no útero quando o ovo implantado começa a se desenvolver.
Mudanças de humor
Com a corrida dos hormônios da gravidez nas primeiras semanas, algumas mulheres se sentem muito emocionais.
Sangramento
Muitas mulheres grávidas experimentam algum tipo de manchas, corrimento acastanhado ou sangramento no início da gravidez.
Pode haver muitas razões diferentes para isso, incluindo irritação cervical, infecção, sangramento no implante, gravidez ectópica e aborto espontâneo.
Sangramento no início do primeiro trimestre é comum, ocorrendo em 15 a 25% das pessoas grávidas e geralmente não indica um problema grave. Sangrar mais tarde na gravidez pode indicar algo mais sério.
Constipação
Com as alterações hormonais, podem surgir distúrbios na função digestiva e isso pode levar à constipação.
Tontura
É comum sentir tonturas ou tonturas, principalmente depois de se levantar de uma posição reclinada. Esse sentimento vem dos vasos sanguíneos dilatados, um efeito colateral da gravidez, que afeta sua pressão arterial.
Alta temperatura corporal
Uma das primeiras pistas sobre a gravidez pode ser a temperatura corporal basal. Esta é a sua temperatura quando você acorda de manhã.
Fertilidade e ovulação podem afetar a temperatura corporal basal, levando a flutuações. No entanto, algumas mulheres ovulam sem alterações na temperatura corporal basal. Outros fatores também podem influenciar sua temperatura.
Se você acompanha a ovulação e mede a temperatura corporal basal, um número elevado há mais de duas semanas pode ser um sinal de gravidez.
Como esses sintomas não são completamente exclusivos da gravidez, você pode estar exibindo sinais mesmo que não esteja grávida. Em alguns casos, eles podem estar relacionados a um período iminente ou a uma doença. Ou, você pode estar grávida e não apresentar nenhum sintoma.
Com que antecedência posso fazer um teste de gravidez?
Se você está morrendo de vontade de fazer um teste de gravidez depois de pensar que pode ter concebido, não está sozinho. Mas a maioria dos especialistas diz que você deve esperar até o primeiro dia do seu período menstrual, que geralmente ocorre cerca de duas semanas após a concepção.
Se você fizer um teste muito cedo, poderá obter resultados imprecisos. Um resultado negativo do teste pode significar algumas coisas, incluindo:
- você não está grávida
- você está grávida, mas ainda não há hormônio hCG para detectar
- o teste não foi realizado corretamente
Para os primeiros resultados, você pode considerar um exame de sangue no consultório do seu médico. Embora os exames de urina e de sangue procurem a presença de hCG, os exames de sangue geralmente são mais sensíveis às alterações hormonais.
No lado negativo, um exame de sangue é mais caro e deve ser realizado no consultório do seu médico.
E se o meu teste for negativo, mas eu tiver sintomas de gravidez?
Se o seu teste de gravidez for negativo, mas você não iniciou o seu período e tem outros sintomas, aguarde alguns dias ou uma semana para fazer outro teste.
Você também deve procurar um médico se suspeitar que está grávida.
Existe um falso positivo?
Se você obtiver um resultado positivo de um teste de gravidez em casa, ele detectará o hormônio hCG no seu corpo. Em casos raros, pode ser devido a medicamentos contendo hCG, um problema ovariano ou menopausa, em vez de gravidez.