Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 14 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Quais os fatores que determinam o sucesso na FIV?
Vídeo: Quais os fatores que determinam o sucesso na FIV?

Contente

Você já esteve em vestiários o suficiente para saber que os seios de cada mulher são diferentes. "Quase ninguém tem seios perfeitamente simétricos", diz Mary Jane Minkin, M.D., professora de obstetrícia e ginecologia da Escola de Medicina de Yale. “Se eles se parecem exatamente um com o outro, provavelmente é graças à cirurgia plástica”, acrescenta ela.

Ainda assim, você provavelmente se perguntou por que seus seios são do jeito que são. Chamamos especialistas para obter uma maior compreensão por trás do que determina a forma, o tamanho e a sensação de sua dupla dinâmica.

Genética

De longe, a genética desempenha o maior papel no tamanho e na forma de seus seios. "Seus genes também influenciam os níveis de seus hormônios, que afetam o tecido mamário", disse Richard Bleicher, M.D., oncologista cirúrgico e diretor do Breast Fellowship Program do Fox Chase Cancer Center, na Filadélfia. "Os genes determinam a densidade de seus seios, bem como a aparência de sua pele, o que afeta a aparência de seus seios." Um estudo no jornal BMC Medical Genetics analisou dados de mais de 16.000 mulheres e descobriu que um total de sete fatores genéticos estavam significativamente associados ao tamanho dos seios. “As características de seus seios podem vir de ambos os lados da família, então os genes do lado de seu pai podem afetar a aparência de seus seios também”, diz Minkin.


Seu peso

Não importa quão grandes ou pequenos sejam seus seios para começar, uma grande proporção do tecido é composta de gordura. Portanto, não é coincidência que seus seios se expandam quando você o faz. Da mesma forma, conforme você perde peso, o tamanho dos seios também pode mudar. A quantidade de gordura que você perde nos seios ao perder peso pode depender, em parte, da composição dos seios. Mulheres com tecido mamário denso tendem a ter mais tecido e menos tecido adiposo. Se for você, ao perder peso, pode não notar uma diminuição tão significativa em seus seios quanto uma mulher que tem uma proporção maior de tecido adiposo em seus seios para começar. Você não consegue sentir se tem seios densos ou gordurosos (apenas uma mamografia ou outra imagem mostraria isso), então você pode não saber em qual categoria seus seios se enquadram. E quanto àquelas mulheres pequeninas com seios grandes? Obrigado, genética!

Sua idade

Aproveite suas garotas animadas enquanto você pode! "Como tudo o mais, a gravidade afeta os seios", diz Bleicher. Abaixo da superfície, os ligamentos do seu Cooper, delicadas faixas de tecido, ajudam a manter tudo em pé. "Eles não são ligamentos verdadeiros como aqueles que prendem os músculos aos ossos, são estruturas fibrosas na mama", diz Bleicher. Com o tempo, eles podem se desgastar como elásticos excessivamente esticados e se tornarem menos resistentes, causando flacidez e queda. A boa notícia: você pode revidar usando regularmente sutiãs de apoio bem ajustados para reduzir a força gravitacional nos ligamentos de Cooper. (Encontre o melhor sutiã para o seu tipo de mama aqui.)


Amamentação

É a bênção e a maldição da gravidez: seus seios incham até o tamanho de uma estrela pornô durante a gravidez e amamentação, mas murcham como um balão de festa pós-aniversário quando você desmama. Não é totalmente compreendido por que eles mudam tão drasticamente, mas pode ser devido às flutuações nos hormônios e ao fato de que a pele estica quando os seios ficam inchados e pode não se contrair totalmente com a firmeza pré-bebê após a amamentação, diz Bleicher.

Exercício

Você pode fazer todos os movimentos e flexões no peito que quiser, mas é improvável que eles tenham qualquer impacto perceptível na aparência de sua dupla dinâmica. "Seus seios ficam em cima dos músculos peitorais, mas não fazem parte deles, então você pode desenvolver músculos mais fortes sob seus seios sem alterar seu tamanho ou forma", diz Melissa Crosby, MD, professora associada de cirurgia plástica da Universidade de Texas MD Anderson Cancer Center. Existem, no entanto, algumas exceções. Fisiculturistas e mulheres que participam de competições de fitness geralmente têm uma gordura corporal tão baixa que seus seios parecem mais firmes, especialmente quando sentados em cima de pilhas de músculos peitorais, diz Crosby. "Existem alguns dados que demonstram que o tamanho e a densidade dos seios também mudam em mulheres que fazem uma quantidade significativa de atividade aeróbica", diz Bleicher. "Isso provavelmente se deve ao fato de que você perde gordura corporal, mas os componentes do tecido mamário não mudam, então você desenvolve seios mais densos quando se exercita mais."


Revisão para

Propaganda

Últimas Postagens

Cold Sores

Cold Sores

A ferida ão bolha vermelha cheia de líquido que e formam perto da boca ou em outra área da face. Em cao raro, a herpe labial pode aparecer no dedo, nariz ou dentro da boca. Ele geralmen...
Que parte do cérebro controla emoções?

Que parte do cérebro controla emoções?

O cérebro é um órgão muito complexo. Ele controla e coordena tudo, dede o movimento do dedo até a frequência cardíaca. O cérebro também deempenha um papel ...