5 perguntas que você nunca deve fazer no primeiro encontro
Contente
Seus olhos se encontraram do outro lado da sala, ou seus perfis de namoro online apenas "clicaram". Quaisquer que sejam as circunstâncias, você viu potencial, ele a convidou para sair, e agora você está pronta para aquele primeiro encontro com borboletas na barriga.
Então, o que acontece quando vocês estão sentados à mesa um do outro e a conversa se torna pessoal? A maioria de nós sabe que deve ficar longe de tópicos polêmicos como política e religião, mas o que é jogo justo para duas pessoas tentando se conhecer? Se você espera transformá-lo do primeiro encontro em sua alma gêmea, aqui estão cinco perguntas que você deve nunca perguntar.
1. Perguntando sobre "O Ex."
Este frequentemente escorrega na narrativa ao falar sobre lembranças de feriados, encontros ruins ou contos antigos da faculdade. "Tente controlá-lo o máximo possível", diz Hilary Rushford, fundadora do blog de branding para cavalheiros dapper & the duchess. "Você não quer parecer obcecado por outra pessoa. Até mesmo a ideia da última pessoa por quem você estava louco pode ser um pouco chata." O mesmo vale para perguntar ao seu namorado por que o último relacionamento dele falhou, ou por que ele "ainda" está solteiro.
2. Sua casa ou a minha?
A curiosidade é a maneira mais rápida de acabar com a conexão - especialmente quando se trata de intrometer-se na vida sexual do seu namorado. De acordo com a treinadora Steph, uma renomada "especialista em amor", avanços sexuais - mesmo na forma de uma pergunta - podem ser considerados desrespeitosos e até obscenos.
“O primeiro encontro é uma oportunidade de conhecer a pessoa que está à sua frente, e essa pessoa vai se sentir um pouco violada se a conversa passar rapidamente da sua comida favorita para a sua posição favorita”, diz ela. Rushford concorda. "É simplesmente rude. A menos que seu objetivo seja fazer sexo naquela noite, mantenha o flerte despreocupado e economize o número de parceiros e perguntas de‘ quantos anos você tinha quando ’para quando chegar a hora certa."
3. Quanto dinheiro você ganha?
A conversa sobre dinheiro fala por si e é uma maneira infalível de assustá-lo. “Os homens não gostam de uma garota que é uma garimpeira”, diz a ‘relacionologista’ Lindsay Kriger, “e perguntar sobre suas finanças implica isso”.
"Falar sobre o estado atual da nação ou da economia mundial é bom e certamente oportuno agora. Mas falar sobre situações financeiras pessoais está fora dos limites até que um relacionamento exclusivo seja estabelecido", disse Carol Brody Fleet, autora de Viúvas usam estiletes (New Horizon Press, 2009).
4. Para onde você acha que está indo esse relacionamento?
Se você acabou de se conhecer e já está falando em casamento, você está indo rápido demais. Mesmo se você pensar que ele poderia ser o único, "você ainda precisa balançar a cenoura", diz a especialista em estilo de vida Samantha Goldberg. Kriger concorda. "Os homens gostam de caçar, então não seja um cervo morto."
De acordo com o técnico de namoro e relacionamento de celebridades, David Wygant, se você está fantasiando sobre o felizes para sempre e o tamborilar dos pezinhos, guarde isso para você - por enquanto. "Nunca pergunte a ele quantos filhos ele quer no primeiro encontro. Você pode muito bem comprar a minivan agora e se mudar para a casa grande nos subúrbios - ele vai pensar que você está apenas procurando por um doador de esperma", diz Wygant. .
5. Isso é uma peruca?
Fale sobre uma pergunta carregada. A conotação por si só pode ser um insulto para o seu par, mesmo se você quisesse dizer isso de uma maneira agradável. Mas a treinadora Steph diz que falar sobre aparência está totalmente fora dos limites.
"Dizer a ele que ele é 'tão fofo' ou 'tem os melhores olhos' não é apenas irritante, mas o deixa desconfortável. Ele vai sorrir e será educado, mas não vai sair com você de novo", diz ela.
Assim como comentar sobre a aparência dele está fora dos limites, não peça a ele para falar sobre a sua. "Perguntar a ele 'você me acha atraente, bonita ou interessante' ou qualquer coisa que grite 'Eu sou inseguro e preciso de validação' vai assustá-lo rapidamente. É claro que ele acha você ótima, ele te convidou para sair num encontro!" diz a especialista em namoro e autora Marina Sbrochi.
Nota final: ele não é seu terapeuta.
Embora essa não seja uma questão em si, nossos especialistas deram alguns conselhos além do início da conversa. Você pode se sentir confortável com ele e sentir que pode compartilhar qualquer coisa durante o primeiro encontro, mas Rushford aconselha, deixe sua bagagem na porta.
"Todo mundo tem problemas, mas tente não se deixar levar pela bagunça que você é desde o início. Lembre-se de que essa pessoa não o conhece e você quer ter certeza de que está compartilhando muito mais das melhores partes de você do que os solavancos que todos nós inevitavelmente temos. "
Tente se concentrar nos aspectos positivos de sua vida, e não reclamar sobre o que o incomoda - seu dia horrível, seus péssimos colegas de trabalho ou seu chefe malvado. "Isso não o torna mais bonito ou atraente", diz Rushford. "Em vez disso, concentre-se no que o ilumina, traz alegria e o deixa animado." E algum dia, pode ser apenas ele.