5 razões pelas quais seu treino não está funcionando
Contente
Você tem treinado consistentemente por meses (talvez até anos) e ainda assim a escala está aumentando? Aqui estão cinco maneiras pelas quais seu treino pode estar evitando que você perca peso, e o que nossos especialistas recomendam para começar a perder peso novamente:
1. Sua rotina de exercícios está fazendo você comer demais.
Seu treino está fazendo com que você use a desculpa "Eu queimei, ganhei", quando se trata de sua dieta? "Estudos mostram que as pessoas tendem a comer mais calorias quando fazem exercícios", diz Michele Olson, Ph.D., professora de ciência do exercício na Auburn University Montgomery e criadora do DVD Pernas, glúteos e abdominais perfeitos.
Acha que sua corrida matinal de 45 minutos foi suficiente para queimar aquela fatia de bolo de chocolate do cardápio de sobremesas? Considere o seguinte: uma mulher média, de 140 libras, queima cerca de 476 calorias (a um ritmo de 10 minutos) correndo por 45 minutos. A sobremesa média de um restaurante tem cerca de 1.200 calorias (ou mais), então, mesmo que você coma apenas metade de uma fatia, você ainda consome facilmente sua corrida - e então parte - em menos de 10 minutos.
A solução: Faça seus treinos valerem ao combiná-los com uma dieta saudável que permaneça dentro da faixa de calorias apropriada de que seu corpo precisa para perder ou manter seu peso. Olson recomenda anotar o que você está comendo para manter o controle das calorias consumidas e, em seguida, subtrair as calorias que você queimou, para seu verdadeiro número diário.
2. Seu treino o apaga completamente.
Aquela aula de treinamento matador às 5 da manhã parecia uma ótima maneira de entrar em forma, então por que os quilos não estão diminuindo? Se o treino o deixa completamente esgotado, exausto, dolorido e apenas com vontade de deitar no sofá pelo resto do dia, pode ser mais prejudicial do que benéfico, diz Alex Figueroa, personal trainer e instrutor de fitness da Sports Club / LA em Boston, MA. Embora seus treinos devam ser desafiadores, forçar demais o corpo pode ter o efeito oposto em seu corpo. O excesso de treinamento pode causar tudo, desde ânsias de açúcar, um sistema imunológico enfraquecido e insônia - todos os quais podem contribuir para o ganho de peso.
A solução: Figueroa recomenda seguir um plano de treino apropriado para seu nível de condicionamento físico atual - um que ainda desafie seu corpo sem esgotá-lo completamente. Não tem certeza do que é melhor para você? Tente agendar uma sessão com um personal trainer para revisar seus objetivos e o melhor plano de ação para alcançá-los.
3. Seu treino queima menos calorias do que você pensa.
Se sentindo bem quando a esteira diz que você queimou 800 calorias? Não tão rápido, adverte Olson. Uma leitura de queima de calorias incomumente alta é rara, diz Olson, e a maioria das máquinas superestima as leituras em até 30%.
"Muitas máquinas não exigem que você coloque seu peso corporal e, portanto, a produção de calorias é muitas vezes baseada em um 'peso de referência' frequentemente usado na ciência de 155 libras", diz Olson. "Portanto, se você pesa 135 libras, por exemplo, não queimaria as mesmas calorias que alguém que está no peso de referência."
E mesmo aqueles que usam leituras de freqüência cardíaca podem não ser precisos. "Máquinas que incorporam atividade de braço (como escada deslizante ou elíptica) podem causar uma frequência cardíaca mais alta em comparação com uma máquina apenas de perna como uma esteira, mas isso geralmente não ocorre porque você está queimando mais calorias", diz Olson. "A pesquisa mostrou que no mesmo nível de queima de calorias, a freqüência cardíaca será marcadamente mais alta quando se usa os braços em vez das pernas, e você pode até queimar menos calorias apesar de uma freqüência cardíaca mais alta."
A solução: Tente usar uma leitura de 'distância percorrida' para avaliar com mais precisão quantas calorias queimadas, diz Olson. "Por exemplo, se você deseja queimar 300 calorias, correr 5 km, caminhar 6 km ou andar de bicicleta cerca de 16 km é conhecido por queimar essa quantidade."
4. Seu treino não está equilibrado.
Claro, amamos Zumba tanto quanto você, mas isso não significa que é tudo o que você deve fazer para ficar em forma. "Variedade não é apenas o tempero da vida, mas a chave para obter um corpo melhor, mais magro e mais forte", diz Olson. "Não existe uma única atividade que possa fornecer tudo o que você precisa."
Fazer apenas exercícios cardiovasculares ou o mesmo treino de força continuamente significa que você está sacrificando a oportunidade de construir massa muscular magra e desafiar seu corpo de novas maneiras (tradução: queimar mais calorias fazendo algo novo), e você pode estagnar por causa disso.
A solução: Crie um programa semanal que alterne entre diferentes modalidades de exercício (cardio, treinamento de força, flexibilidade, core) para manter sua mente e corpo engajados e em constante mudança. Olson recomenda fazer pelo menos três sessões de força e três a cinco sessões de cardio por semana para obter os melhores resultados.
5. Seu treino está totalmente obsoleto.
Você tem feito a mesma aula de modelagem corporal usando os mesmos pesos de 3 libras semana após semana? Pegue alguns halteres mais pesados para aumentar sua queima de calorias e construir mais músculos que queimam gordura, recomenda Sonrisa Medina, gerente de condicionamento físico em grupo para Equinox Fitness Clubs em Coral Gables, Flórida. E enquanto você está nisso, tente uma aula que você nunca fez (como ioga ou Pilates) para estimular seu corpo de novas maneiras.
Por que é tão importante mudar as coisas? Fazer a mesma rotina de exercícios repetidamente significa que seu corpo não terá que trabalhar tanto para realizá-la depois de algumas semanas. “'Aprendemos' como fazer qualquer atividade e movimento”, diz Olson. "Quanto mais‘ aprendidos ’formos, mais fácil será a atividade para nossos corpos, o que significa que você realmente queimará menos calorias do que quando a atividade ou rotina era nova para você."
A solução: Quer seja experimentar pesos mais pesados ou adicionar mais resistência durante as aulas de ciclismo, mudar a intensidade e o estilo do seu treino pode ajudar a aumentar a sua queima de calorias para começar a perder peso novamente. Mesmo a adição de exercícios como ioga e Pilates que normalmente não queimam uma grande quantidade de calorias, se forem novos para o seu corpo, criará algumas mudanças agradáveis em seu físico simplesmente por ser um novo desafio para seus movimentos e padrões de treino, disse Olson .