Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 17 Janeiro 2021
Data De Atualização: 15 Fevereiro 2025
Anonim
5 sinais que sua praia favorita está poluída - Estilo De Vida
5 sinais que sua praia favorita está poluída - Estilo De Vida

Contente

Enquanto você está boiando nas ondas, patógenos causadores de doenças podem estar aproveitando a água ao seu lado. Sim, as organizações de saúde pública estão fazendo o possível para testar a segurança da água da sua piscina, mas isso não garante que sua praia ficará fechada no minuto em que as bactérias aparecerem para arruinar a diversão.

"Leva tempo para testar amostras de água, e nós não testamos todos os dias", explica Jon Devine, um advogado sênior do Conselho de Defesa de Recursos Naturais (NRDC), que fica de olho em sua água se você mora em qualquer um dos costas, o Golfo ou um dos Grandes Lagos. Devine diz que também há debates entre cientistas sobre o que constitui níveis "seguros" de bactérias.

Por que você deveria se preocupar com isso? A gosma (muitas vezes invisível) que flutua na água pode causar de tudo, desde olho rosa e cólica estomacal até hepatite e meningite, diz Devine. Nem mesmo a areia é segura: Um estudo recente no American Journal of Epidemiology descobriram que os banhistas que cavavam na areia tinham maior probabilidade de adoecer. Os autores dizem que a areia absorve todos os mesmos poluentes que a água. Mas, ao contrário da água, a areia não é substituída por chuva fresca ou diluída por riachos. (Então pule os castelos de areia?)


Para se proteger da poluição, Devine recomenda visitar o site do NRDC, onde você pode consultar os registros de água de sua praia favorita. “Isso vai lhe dar um instantâneo de como era a qualidade da água no passado”, diz ele. As chances são boas se a água estiver suja, assim como a areia, sugere o estudo acima.

Mas você não precisa de química para dizer se pegar as ondas é uma má ideia. Aqui estão cinco sinais de que sua praia é uma má notícia.

1. Acabou de chover. O escoamento de águas pluviais é uma das principais fontes de poluição da água, diz Devine. Se uma grande tempestade atingir sua área, ficar fora da água por pelo menos 24 horas é uma ideia inteligente, ele aconselha, acrescentando: "Setenta e duas horas é ainda melhor."

2. Você vê cinza. Dê uma olhada em sua praia. Se você vir muitos estacionamentos, estradas pavimentadas e outras estruturas de concreto, isso é um problema, explica Devine. Como o solo atua como uma esponja e filtro natural de água, ajuda a evitar que água suja entre na sua área de natação favorita. As estruturas de concreto e outras feitas pelo homem tendem a fazer exatamente o oposto, diz Devine.


3. Você pode acenar para os funcionários da marina. Devine diz que os barcos descarregam todos os tipos de coisas nojentas, desde esgoto bruto até gasolina. Além disso, as marinas tendem a estar localizadas em enseadas calmas e protegidas, onde a mesma água pode permanecer por dias, coletando poluentes. Nadar em águas abertas, que tendem a ser mais frescas e agitadas, é uma ideia melhor, acrescenta Devine.

4. Pipes estão presentes. Muitas cidades têm sistemas de coleta de água que descarregam tudo, exceto esgoto, diretamente nas águas locais, explica Devine. Basta procurar os canos, que normalmente vão direto para a praia (ou até mesmo) antes de desaparecer no subsolo, diz ele.

5. Você está esbarrando em outros nadadores.As pessoas estão sujas. E quanto mais você vê ao seu redor na água, maior é a probabilidade de você encontrar bactérias relacionadas a doenças como resultado da "eliminação de banhistas", explica Liz Purchia, porta-voz da EPA.

Revisão para

Propaganda

Posts Frescos

Síndrome alcoólica fetal

Síndrome alcoólica fetal

Mulhere que bebem álcool durante a gravidez podem dar à luz bebê com ditúrbio do epectro alcoólico fetal, também conhecido como FAD. FAD é o termo genérico para...
Por que estamos criando uma biblioteca de vagina

Por que estamos criando uma biblioteca de vagina

Hoo-ha. Ya-ya. Bit chique. Luva de veludo. Exitem muito nome para a vagina (e ee ão o mai lionjeiro).Adoramo um bom apelido tanto quanto a próxima peoa, ma para muito de nó com uma vagi...