Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 6 Janeiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Midazolam - Rapid Sequence Induction and Intubation
Vídeo: Midazolam - Rapid Sequence Induction and Intubation

Contente

O midazolam pode causar problemas respiratórios graves ou com risco de vida, como respiração superficial, lenta ou parada temporária. Seu filho só deve receber este medicamento em um hospital ou consultório médico que tenha o equipamento necessário para monitorar seu coração e pulmões e fornecer tratamento médico que salva vidas rapidamente se sua respiração diminuir ou parar. O médico ou enfermeira do seu filho vai cuidar dele de perto depois que ele receber este medicamento para se certificar de que ele está respirando corretamente.Informe o médico do seu filho se ele tiver uma infecção grave ou se ele ou ela tem ou já teve problemas respiratórios ou cardíacos ou pulmonares. Informe o médico e o farmacêutico do seu filho se ele estiver tomando algum dos seguintes medicamentos: antidepressivos; barbitúricos, tais como secobarbital (Seconal); droperidol (inapsina); medicamentos para ansiedade, doença mental ou convulsões; medicamentos narcóticos para a dor, como fentanil (Actiq, Duragesic, Sublimaze, outros), morfina (Avinza, Kadian, MS Contin, outros) e meperidina (Demerol); sedativos; pílulas para dormir; ou tranquilizantes.


O midazolam é administrado a crianças antes de procedimentos médicos ou antes da anestesia para cirurgia, para causar sonolência, aliviar a ansiedade e prevenir qualquer lembrança do evento. O midazolam está em uma classe de medicamentos chamados benzodiazepínicos. Atua diminuindo a atividade do cérebro para permitir relaxamento e sono.

O midazolam é apresentado como um xarope para administração oral. Geralmente é administrado como uma dose única por um médico ou enfermeiro antes de um procedimento médico ou cirurgia.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; peça mais informações ao médico ou farmacêutico do seu filho.

Antes de seu filho receber midazolam,

  • informe o médico e o farmacêutico do seu filho se ele é alérgico ao midazolam, a qualquer outro medicamento ou a cerejas.
  • informe o médico do seu filho se ele estiver tomando certos medicamentos para o vírus da imunodeficiência humana (HIV), incluindo amprenavir (Agenerase), atazanavir (Reyataz), darunavir (Prezista), delavirdina (Rescriptor), efavirenz (Sustiva, em Atripla), fosamprenavir (Lexiva ), indinavir (Crixivan), lopinavir (em Kaletra), nelfinavir (Viracept), ritonavir (Norvir, em Kaletra), saquinavir (Invirase) e tipranavir (Aptivus). O médico do seu filho pode decidir não dar midazolam ao seu filho se ele ou ela estiver tomando um ou mais desses medicamentos.
  • diga ao médico e farmacêutico do seu filho quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais seu filho está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar os medicamentos listados na seção AVISO IMPORTANTE e qualquer um dos seguintes: amiodarona (Cordarone, Pacerone); aminofilina (trifilina); antifúngicos, tais como fluconazol (Diflucan), itraconazol (Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); certos bloqueadores dos canais de cálcio, como diltiazem (Cartia, Cardizem, Tiazac, outros) e verapamil (Calan, Isoptin, Verelan, outros); cimetidina (Tagamet); claritromicina (Biaxin); dalfopristina-quinupristina (Synercid); eritromicina (E-mycin, E.E.S.); fluvoxamina (Luvox); certos medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Tegretol), fenobarbital e fenitoína (Dilantin); metilfenidato (Concerta, Metadate, Ritalin, outros); nefazodona; ranitidina (Zantac); rifabutina (micobutina); e rifampicina (Rifadin, Rimactane). O médico do seu filho pode precisar alterar as doses dos medicamentos do seu filho ou monitorá-lo cuidadosamente quanto a efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com o midazolam, portanto, certifique-se de informar o médico do seu filho sobre todos os medicamentos que ele está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • diga ao médico do seu filho quais produtos à base de plantas seu filho está tomando, especialmente erva de São João.
  • informe o médico do seu filho se ele tiver glaucoma. O médico do seu filho pode decidir não dar midazolam ao seu filho.
  • informe o médico do seu filho se ele tem ou já teve doença renal ou hepática.
  • informe o médico do seu filho se ele está ou pode estar grávida ou se está amamentando.
  • você deve saber que o midazolam pode deixar seu filho muito sonolento e pode afetar sua memória, pensamento e movimentos. Não permita que seu filho ande de bicicleta, dirija um carro ou faça outras atividades que exijam que ele esteja totalmente alerta por pelo menos 24 horas após receber midazolam e até que os efeitos da medicação tenham passado. Observe seu filho com atenção para se certificar de que ele não caia enquanto caminha durante esse período.
  • você deve saber que o álcool pode piorar os efeitos colaterais do midazolam.

Não deixe seu filho comer toranja ou beber suco de toranja enquanto estiver tomando este medicamento.


O midazolam pode causar efeitos colaterais. Informe o médico do seu filho se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • irritação na pele

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se seu filho apresentar algum desses sintomas, ligue para o médico imediatamente:

  • agitação
  • inquietação
  • agitação incontrolável de uma parte do corpo
  • enrijecimento e contração dos braços e pernas
  • agressão
  • batimento cardíaco lento ou irregular

O midazolam pode causar outros efeitos colaterais. Ligue para o médico do seu filho se ele tiver algum problema incomum ao tomar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.


Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • sonolência
  • confusão
  • problemas com equilíbrio e movimento
  • respiração e batimentos cardíacos desacelerados
  • perda de consciência

Mantenha todas as consultas com o médico do seu filho.

Pergunte ao médico ou farmacêutico do seu filho se tiver alguma dúvida sobre o midazolam.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que seu filho está tomando, bem como muitos produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista com você sempre que seu filho for ao médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Versado®
Última revisão - 15/08/2018

Mais Detalhes

Shampoo - engolir

Shampoo - engolir

O hampoo é um líquido u ado para limpar o couro cabeludo e o cabelo. E te artigo de creve o efeito da inge tão de um xampu líquido.E te artigo é apena para informaçã...
Doença da urina do xarope de bordo

Doença da urina do xarope de bordo

A doença da urina do xarope de bordo (M UD) é uma doença em que o corpo não con egue quebrar certa parte da proteína . A urina de pe oa com e a condição pode cheirar...