5 maneiras de evitar o aumento do volume de alimentos a granel
Contente
- Fora da vista, longe da mente
- Evite pastar
- Repartir seus pacotes
- Cuidado com a variedade
- Controle a sua cozinha
- Revisão para
Atenção, compradores! Morar perto de um grande varejista ou supercentro - lugares como Wal-Mart, Sam's Club e Costco - pode aumentar o risco de obesidade, sugere um novo estudo da Georgia State University. Muitas pesquisas, principalmente do Food and Brand Lab da Cornell University, encontraram uma conexão entre o armazenamento de alimentos, a embalagem a granel e a alimentação excessiva. Embora essas superlojas vendam muitos itens saudáveis e orgânicos, você ainda pode se deliciar quando se trata de coisas boas. (Psiu! Aqui estão 6 novos alimentos saudáveis para jogar no seu carrinho.)
"Faz anos que pertenço a essas grandes lojas e acredito muito na economia", diz Brian Wansink, Ph.D., diretor do laboratório de Cornell. "Mas você precisa configurar seus próprios controles para evitar exageros." Evite os perigos do supermercado a granel com este conselho fácil.
Fora da vista, longe da mente
Imagens Corbis
“Se você vai fazer um lanche e vê uma maçã ou 20 sacos de batatas fritas, vai sempre buscar essas batatas”, diz ele. Porque? Seu cérebro quer se livrar dos chips e até mesmo de seu estoque, explica ele.
Para combater essa "pressão de estoque", Wansink aconselha guardar a maior parte do que você comprou em um local onde não o verá toda vez que for fazer um lanche. Por exemplo, se você comprou um pacote de cinco barras energéticas, coloque algumas barras em sua despensa e coloque o resto em seu porão ou armário - em algum lugar você não as verá a menos que vá procurá-las, sugere Wansink. Essas dicas para combater os desejos por comida sem enlouquecer também podem ajudar a conter a fome da meia-noite.
Evite pastar
Imagens Corbis
Os autores do estudo do estado da Geórgia dizem que os empregos de colarinho branco também podem estar contribuindo para o aumento das taxas de obesidade. Como? Essas tarefas administrativas permitem que você coma o dia todo enquanto conduz seus negócios. Isso pode ser especialmente verdadeiro se você comprar pacotes enormes de lanches em lojas grandes, diz Wansink. Coloque um saco enorme de mistura para trilhas em sua mesa e você continuará enfiando a mão, esteja ou não com fome, diz ele. A solução? Prepare saquinhos de lanche em casa para levar com você para o trabalho, Wansink recomenda. Experimente adicionar algumas dessas 31 refeições para viagem à sua rotina de almoço - todas elas têm menos de 400 calorias também! (Comprar embalagens reutilizáveis para salgadinhos pode reduzir o desperdício, o que é uma das vantagens de comprar a granel, para começar.)
Repartir seus pacotes
Imagens Corbis
Esses pacotes de tamanho jumbo são tão problemáticos em casa quanto no trabalho. Na verdade, um dos estudos de Wansink descobriu que as pessoas comem 33% mais - mesmo que digam que a comida tem um gosto ruim - quando servida em um prato grande do que em um pequeno.
A solução: pegue um pequeno prato ou tigela e despeje a quantidade de lanche que deseja comer. Feche o pacote e guarde-o de volta na despensa. Se você deixar o saco grande por perto, é mais provável que você o pegue e reabasteça o prato - mesmo se não estiver com fome.
Cuidado com a variedade
Imagens Corbis
Vários estudos relacionaram a variedade ao comer em excesso. Um exemplo: as pessoas que ofereciam M & Ms em 10 cores diferentes comeram 43% mais do que aquelas oferecidas em apenas sete cores. (Isso é especialmente louco quando você considera que todos os M & Ms têm o mesmo sabor.) Até mesmo a percepção da variedade leva à ingestão excessiva, dizem Wansink e seus colegas.
Conclusão: esse "pacote variado" de diferentes lanches ou molhos pode persuadi-lo a comer mais do que se tivesse apenas uma opção, diz Wansink. Reduza a variedade e você evitará os excessos, mostra sua pesquisa.
Controle a sua cozinha
Imagens Corbis
Preparar refeições leva tempo e energia. Se você comprar um pacote enorme de carne moída ou palitos de peixe, é mais provável que cozinhe um monte inteiro e se alimente com as sobras por dias, diz Wansink. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver preocupado com parte do pacote que vai estragar. Também é provável que você faça mais hambúrgueres extra grandes ou uma quantidade maior de palitos de peixe - se souber que terá uma tonelada de sobra na geladeira.
Você provavelmente pode adivinhar o conselho de Wansink: reembale suas carnes ou itens de cozinha em porções pequenas, do tamanho de uma refeição. Se você comprou algo saudável e quer fazer o suficiente para o almoço no dia seguinte, ótimo, diz ele. Mas a divisão em porções pode mantê-lo longe de problemas com carnes gordurosas ou outros ingredientes alimentares não saudáveis. Se você está procurando fazer planos de refeições semanais, mas está lutando para iniciá-los, essas Idéias Genius de Planejamento de Refeições para uma Semana Saudável podem colocá-lo no caminho certo.