7 coisas a saber sobre a dieta de 500 calorias
Contente
- Dietas com baixas calorias
- 1. Não faça isso sozinho
- 2. O plano de dieta 5: 2
- 3. Quanto é 500 calorias?
- 4. Você ainda precisa de nutrição
- 5. Perigo de deficiências
- 6. Perda muscular
- 7. Alterações metabólicas
- O takeaway
Dietas com baixas calorias
Uma dieta de 500 calorias é uma forma extrema de uma dieta muito baixa em calorias (VLCD). Exige que você reduza drasticamente a quantidade de comida que você come, geralmente para um máximo de 800 calorias por dia.
Os VLCDs usam substitutos de refeição, como bebidas, shakes e barras de alimentos preparados, em vez de refeições por pelo menos duas refeições por dia. Os VLCDs destinam-se a pessoas com excesso de peso e incapazes de perder peso depois de experimentar muitos planos de dieta.
Essa dieta pode ser perigosa e requer supervisão médica. Leia para saber mais sobre os riscos e objetivos da dieta de 500 calorias.
1. Não faça isso sozinho
Um médico prescreverá uma dieta de 500 calorias se ele decidir que é essencial para você perder peso. Eles fazem isso ponderando suas preocupações gerais de saúde contra os riscos e possíveis complicações da redução drástica de calorias.
Se o seu médico não recomendou uma dieta de 500 calorias, você não deve tentar esta dieta. Uma dieta como esta tem riscos e precauções associadas. Um médico deve supervisioná-lo durante esta dieta.
2. O plano de dieta 5: 2
Algumas pessoas usam uma dieta de 500 calorias como parte do plano de dieta intermitente 5: 2 recentemente popularizado. Sob esse plano, você come uma dieta balanceada no estilo mediterrâneo de cerca de 2000 calorias por cinco dias da semana e depois se limita a 500 calorias com pouco carboidrato por dia nos outros dois dias.Os dois dias de “jejum” geralmente não são consecutivos.
Há muito pouca evidência para apoiar os benefícios da dieta intermitente 5: 2 sobre a redução diária de calorias.
3. Quanto é 500 calorias?
Você pode ter uma idéia de quanto (ou quão pouco) 500 calorias é quando considera a contagem de calorias dos alimentos populares. O USDA calcula que dois punhados de amendoim ou uma fatia de pizza de calabresa contêm cerca de 250 calorias. Uma maçã contém menos de 80 calorias, enquanto dois pedaços de frango frito contêm cerca de 400 calorias.
Você também pode considerar quantas calorias você queima em um dia. De acordo com a Harvard Medical School, uma pessoa de 185 libras queima 72 calorias apenas sentando em uma reunião de uma hora.
4. Você ainda precisa de nutrição
Um dos problemas de uma dieta de 500 calorias é que ela não impõe limites às gorduras e carboidratos que você consome. Uma porção de bolo de chocolate e um copo de leite soma cerca de 500 calorias. No entanto, essa refeição não chega nem a fornecer os nutrientes de que você precisa, mesmo que esteja apenas em uma reunião.
Independentemente da contagem de calorias, uma dieta equilibrada inclui frutas e vegetais, proteínas magras e grãos integrais. Ser saudável é muito mais do que apenas um número.
5. Perigo de deficiências
Os maiores perigos associados a uma dieta de 500 calorias estão relacionados a deficiências de vitaminas e minerais. Deficiências de vitaminas e minerais podem levar a muitos problemas de saúde. De fato, a maioria das pessoas não consegue atender às necessidades de vitaminas e minerais se ingerir menos de 1200 calorias por dia.
Por exemplo, de acordo com a Clínica Mayo, se sua dieta não possui zinco mineral, que está nas sementes de abóbora e na carne, você pode sofrer queda de cabelo.
A baixa ingestão de ferro pode levar à anemia, enquanto a baixa ingestão crônica de cálcio e vitamina D pode levar à osteoporose mais tarde na vida. Se você não receber o suficiente da vitamina niacina, encontrada no atum e nas tâmaras, pode estar em risco de ataque cardíaco devido a artérias entupidas. Sempre considere a composição nutricional completa dos alimentos que você come, não apenas as calorias.
6. Perda muscular
Uma dieta de 500 calorias também pode colocar você em risco de perda muscular. Sharon Palmer, R.D., nutricionista e autora de "Plant-Powered for Life", destaca: "Depois que seu corpo consome suas reservas de gordura, ele começa a queimar músculos saudáveis".
No início, a perda muscular pode parecer que você está perdendo mais peso, mas lembre-se de que nem todo peso é ruim. Para manter seu corpo saudável, você precisa ser capaz de construir músculos. Uma dieta saudável queima gordura, não músculo.
7. Alterações metabólicas
Outro risco à saúde a ter em mente ao considerar uma dieta de 500 calorias é que seu metabolismo muda quando você reduz a quantidade de calorias ingeridas por um período de tempo suficientemente longo. A restrição calórica severa por períodos prolongados levará a um metabolismo mais lento. Isso pode levar você a queimar menos calorias. Além disso, quando você perde peso, precisa de menos calorias para manter seu novo peso do que o necessário para o seu peso original.
Mindy Haar, Ph.D., RD, CDN, da Escola de Profissões de Saúde do Instituto de Tecnologia de Nova York, diz: “Muitas pessoas pensam que podem seguir uma dieta a curto prazo, perder peso e, em seguida, voltar a comer do jeito que eram antes. Mas, se o fizerem, recuperarão o peso até atingirem o peso original. ” Muitas vezes, as pessoas perdem massa gorda e magra, mas recuperam principalmente gordura, e é assim que as dietas podem acabar nos tornando mais gordos a longo prazo.
O takeaway
Você só deve realizar uma dieta de 500 calorias sob a supervisão de um médico. Embora você possa perder peso, você corre o risco de desnutrir, o que pode causar muitos problemas de saúde. A perda de peso saudável inclui obter uma variedade de nutrientes de diversas fontes alimentares, limitar as porções dos alimentos e queimar mais calorias do que você come. Atenha-se a essa abordagem para retirar os quilos e mantê-los.