6 hábitos "saudáveis" que podem sair pela culatra no trabalho
Contente
Às vezes, parece que o escritório moderno foi projetado especificamente para nos prejudicar. Passar horas sentadas em mesas pode causar dores nas costas, olhar para um computador seca nossos olhos, espirrar em cima de nossas mesas, espalhar germes de gripe e resfriado. Mas agora, os especialistas estão dizendo que algumas das coisas que fazemos para nos proteger desses e de outros problemas podem não ser tão protetoras quanto esperávamos. Portanto, corrija os erros que você está cometendo em sua busca para se manter saudável com essas seis trocas.
Assentos esféricos de estabilidade: "Embora sejam uma forma muito popular e eficaz de estabilizar seus músculos centrais, melhorar sua postura e criar uma coluna saudável, estamos surpresos com quantas pessoas estão usando-os de maneira errada", disse Sam Clavell, um quiroprático com base no Colorado 100% Quiropraxia. O erro mais comum que as pessoas cometem é sentar-se na altura errada, o que pode aumentar suas chances de sofrer dores nas costas.
O conserto: Enquanto está sentado na bola, suas coxas devem estar paralelas ao chão. Em seguida, ajuste a mesa de modo que, ao apoiar os antebraços sobre ela, os braços fiquem paralelos à coluna e os olhos alinhados com o meio da tela do computador.
Mesas de pé: "Sim, estudos mostram que ficar sentado demais pode desencadear problemas crônicos e até encurtar a expectativa de vida", admite Steven Knauf, um quiroprático da The Joint Chiropractic, uma rede nacional de quiropráticos. Mas uma nova pesquisa na revista Fatores humanos mostra que ficar em pé por mais de três quartos da sua jornada de trabalho também pode causar problemas como fadiga, cãibras nas pernas e dores nas costas. "A posição em pé pode causar tensão nas veias, nas costas e nas articulações", explica Knauf.
O conserto: Ele sugere ficar em pé por uma hora e, em seguida, sentar-se por uma hora. Também é importante usar sapatos confortáveis e de apoio, diz Clavell. (Além disso, escolha a mesa correta, como uma dessas seis Forma-opções testadas.)
Apoios de pulso: Esses pads devem ser posicionados na frente do teclado, para dar aos pulsos um amortecimento extra enquanto você digita. “Hesito em recomendá-los, pois há uma chance de que eles possam pressionar alguns de seus principais vasos sanguíneos, tendões e nervos, o que pode causar problemas como a síndrome do túnel do carpo”, diz Clavell.
O conserto: "Na verdade, um descanso de pulso deve apoiar as palmas das mãos", diz Knauf. Posicione o seu de forma que a parte carnuda da palma, e não o pulso, fique apoiado nele. Você ainda terá o conforto sem obstruir o fluxo sanguíneo ou beliscar seus nervos.
Bolas anti-stress: Claro, eles podem ajudá-lo a desabafar um pouco da tensão após uma reunião cansativa. "Mas as bolas anti-stress, na verdade, causam mais stress nas articulações dos dedos e das mãos", diz Knauf. "Quando usamos um teclado, seus dedos e mãos naturalmente se curvam e apontam para baixo, o que cria tensão. Para liberar isso, você deve empurrar os dedos para trás, não apertar."
O conserto: Use uma bola anti-stress se isso o ajudar mentalmente (ou, em vez disso, conte com uma dessas dicas simples para o controle do estresse). Mas depois (ou se você estiver interessado em fortalecer as articulações dos dedos), enrole um elástico em volta dos dedos e estique-os para fora.
Teclados ergonômicos: Eles deveriam ser uma invenção revolucionária para desktops, mas em vez disso "eles resolvem poucos problemas e fazem pouca diferença para os trabalhadores", diz Knauf. Isso porque eles o forçam a segurar os braços e cotovelos em ângulos estranhos e cansativos, diz ele. "Você também move seus braços e cotovelos mais para fora para alcançar as teclas externas, causando ainda mais fadiga no braço e dor no pescoço, costas e ombros. E o kicker? Para manobrar o teclado, você tem que fazer movimentos isolados onde você torce as mãos- exatamente o que um teclado ergonômico deve evitar. "
O conserto: Fique com o seu teclado normal, sugere Knauf.
Almoço Brown-Bag: “Geralmente, é mais saudável embalar um almoço do que comprar um”, observa a nutricionista e treinadora de saúde Emily Littlefield. "Mas o mais importante é o que está no seu prato." O que significa que, embora as pessoas inconscientemente tendam a equiparar o caseiro com o saudável, é fácil cometer o erro de pensar que é melhor pegar um iogurte e uma barra de nutrição ao sair da porta do que pedir uma salada com vegetais de um lugar próximo ao canto.
O conserto: Lembre-se do tamanho das porções, escolha alimentos inteiros em vez dos processados e certifique-se de embalar ou comprar alimentos suficientes para mantê-lo satisfeito durante a tarde. (Para obter mais informações, verifique estes erros de almoço embalado que você não sabe que está cometendo.)