6 coisas que você não sabia sobre amêndoas
Contente
As amêndoas são um lanche adequado para a cintura, conhecido por melhorar a saúde do coração e carregado com outros benefícios de saúde suficientes para colocá-las em um lugar cobiçado em nossa lista dos 50 alimentos mais saudáveis de todos os tempos. Mas antes que você se empolgue com um punhado, considere alguns dos fatos menos conhecidos sobre essa mordida benéfica.
1. As amêndoas são da família dos pêssegos. A noz que conhecemos como amêndoa é tecnicamente o fruto de casca dura da amendoeira, ela própria um membro da família dos prunus. Esta categoria de frutas com caroço abrange árvores e arbustos que produzem frutas comestíveis, como cerejas, ameixas, pêssegos e nectarinas. (Agora que você pensa sobre isso, os caroços não parecem um pouco com nozes?) Como parentes, amêndoas e frutas na mesma família podem causar reações alérgicas semelhantes.
2. As amêndoas estão entre as nozes de menor teor calórico. Por porção de 30 ml, as amêndoas são combinadas com castanha de caju e pistache com 160 calorias. Eles também têm mais cálcio do que qualquer outra noz, além de quase 9 gramas de gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração, 6 gramas de proteína e 3,5 gramas de fibra por onça.
3. Amêndoas são melhores para você cruas ou torradas a seco. Quando você vir nozes embaladas com a palavra "torrado" na frente, considere o seguinte: elas podem ter sido aquecidas em gorduras trans ou outras gorduras prejudiciais à saúde, diz Judy Caplan, R.D. Em vez disso, procure as palavras "cru" ou "torrado a seco".
4. Mas amêndoas "cruas" não são exatamente "cruas". Dois surtos de salmonela, um em 2001 e outro em 2004, foram rastreados até amêndoas cruas da Califórnia. Conseqüentemente, desde 2007, o USDA exige que as amêndoas sejam pasteurizadas antes de serem vendidas ao público. O FDA aprovou vários métodos de pasteurização "que demonstram eficácia na obtenção de uma redução de possível contaminação em amêndoas, sem afetar sua qualidade", de acordo com o Almond Board of California. No entanto, os oponentes da pasteurização da amêndoa argumentam que um desses métodos, os processos de óxido de propileno, apresenta riscos à saúde maiores do que a salmonela, uma vez que a EPA classificou o óxido de propileno como um carcinógeno humano em casos de exposição aguda.
5. Você pode fazer seu próprio leite de amêndoa. Você só precisa de algumas amêndoas, um adoçante de sua escolha, um pouco de água e um processador de alimentos. Clique aqui para saber como tornar isso fácil!
6. As amêndoas têm um grande poder de combate às doenças. De acordo com uma pesquisa de 2006, apenas 30 gramas de amêndoas contém aproximadamente a mesma quantidade de polifenóis, antioxidantes que ajudam a combater doenças cardíacas e câncer, como uma xícara de brócolis ou chá verde. No entanto, considerando que a pesquisa foi financiada, pelo menos em parte, pelo Conselho de Amêndoas da Califórnia, talvez tenhamos que ver isso com um grão de sal.
Mais sobre Huffington Post Healthy Living:
7 alimentos que correspondem ao seu hype
Como exercitar seu peito
14 sinais de que você está realmente feliz