Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 5 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Junho 2024
Anonim
What Happens When You Eat Belladonna? : Belladonna Poisoning-Effects- Symptoms- Treatment
Vídeo: What Happens When You Eat Belladonna? : Belladonna Poisoning-Effects- Symptoms- Treatment

Contente

As combinações de alcalóides da beladona e fenobarbital são usadas para aliviar as cólicas em condições como a síndrome do intestino irritável e cólon espástico. Eles também são usados ​​com outros medicamentos para tratar úlceras. Esses medicamentos diminuem o movimento do estômago e dos intestinos e a secreção de fluidos estomacais, incluindo ácido.

Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

As combinações de alcalóides da beladona e fenobarbital vêm em comprimidos normais, comprimidos de ação lenta, cápsulas e líquidos para serem tomados por via oral. O comprimido, a cápsula e o líquido regulares são geralmente tomados três ou quatro vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições e ao deitar. O comprimido de ação lenta geralmente é tomado duas ou três vezes ao dia em intervalos regulares. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome combinações de alcalóides de beladona e fenobarbital exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


O fenobarbital pode causar dependência. Não tome uma dose maior, tome-a com mais frequência ou por um período mais longo do que o indicado pelo seu médico. Os sinais de sobredosagem são dores de cabeça, náuseas, vômitos, tonturas, visão turva, pupilas dilatadas nos olhos, pele quente e seca, boca seca, agitação e dificuldade em engolir. Se você tiver algum desses sintomas, pare de tomar alcalóides da beladona e fenobarbital e chame seu médico imediatamente.

Antes de tomar combinações de alcalóides de beladona e fenobarbital,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a beladona, qualquer medicamento barbitúrico, tartrazina (um corante amarelo em alguns alimentos e medicamentos processados) ou qualquer medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos você está tomando, especialmente medicamentos para convulsões, digoxina (Lanoxina) e vitaminas. Os antiácidos podem diminuir a eficácia deste medicamento, portanto, não tome antiácidos 1 hora após tomá-lo.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve glaucoma; próstata aumentada; bloqueio intestinal; miastenia grave; hérnia hiatal; colite ulcerosa (uma condição que causa inchaço e feridas no revestimento do cólon [intestino grosso] e reto); doença renal, cardíaca ou hepática; doenças do aparelho urinário; ou hipertensão.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto estiver tomando alcalóides da beladona e fenobarbital, chame seu médico.
  • converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de tomar este medicamento se você tiver 65 anos de idade ou mais. Os adultos mais velhos devem receber doses baixas de beladona e fenobarbital porque doses mais altas não funcionam melhor e podem causar efeitos colaterais graves.
  • você deve saber que este medicamento pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
  • lembre-se de que o álcool pode agravar a sonolência causada por essa droga.
  • você deve saber que os alcalóides da beladona podem diminuir a transpiração e causar insolação. Tenha cuidado com o superaquecimento durante o exercício e em climas quentes.

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.


Para evitar boca ou garganta seca, masque chiclete ou chupe balas duras sem açúcar. Para evitar o aumento da sensibilidade dos olhos à luz, use óculos escuros. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • confusão
  • Prisão de ventre
  • visão embaçada
  • tontura
  • sonolência
  • nervosismo
  • rubor de pele

Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • dor nos olhos
  • batimento cardíaco acelerado
  • erupção cutânea
  • dificuldade para urinar
  • falta de suor no tempo quente

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).


Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe ninguém tomar o seu medicamento. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Donnatal® Comprimidos (contendo atropina, hiosciamina, fenobarbital, escopolamina)
  • Donnatal® Elixir (contendo atropina, hiosciamina, fenobarbital, escopolamina)
  • PB Hyos® Elixir (contendo atropina, hiosciamina, fenobarbital, escopolamina)
  • Quadrapax® Elixir (contendo atropina, hiosciamina, fenobarbital, escopolamina)
Última revisão - 15/08/2015

Nossa Escolha

O que é vinho fortificado? Tipos, benefícios e desvantagens

O que é vinho fortificado? Tipos, benefícios e desvantagens

Vinho fortificado é aquele que contém um epírito detilado, como o conhaque.Além de eu alto teor alcoólico, o vinho fortificado poui um abor e aroma único que o diferencia...
Tentei um coquetel anti-estresse por 30 dias - eis o que aconteceu

Tentei um coquetel anti-estresse por 30 dias - eis o que aconteceu

Ecrevendo o memo que ecrevo para publicaçõe de aúde e bem-etar, enquanto moro na cidade de Nova York, motivada pela aúde e com boa forma fíica, à veze me into obrecarrega...