Autor: William Ramirez
Data De Criação: 15 Setembro 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
Pílula Anticoncepcional: Mitos e Verdades
Vídeo: Pílula Anticoncepcional: Mitos e Verdades

Contente

O tabagismo aumenta o risco de efeitos colaterais graves dos anticoncepcionais orais, incluindo ataques cardíacos, coágulos sanguíneos e derrames. Esse risco é maior para mulheres com mais de 35 anos e fumantes inveterados (15 ou mais cigarros por dia). Se você toma contraceptivos orais, não deveria fumar.

Os anticoncepcionais orais (pílulas anticoncepcionais) são usados ​​para prevenir a gravidez. Estrogênio e progesterona são dois hormônios sexuais femininos. As combinações de estrogênio e progesterona atuam prevenindo a ovulação (liberação de óvulos dos ovários). Eles também alteram o revestimento do útero (útero) para evitar o desenvolvimento da gravidez e alteram o muco no colo do útero (abertura do útero) para impedir a entrada de espermatozoides (células reprodutoras masculinas). Os anticoncepcionais orais são um método muito eficaz de controle de natalidade, mas não evitam a propagação do vírus da imunodeficiência humana (HIV, o vírus que causa a síndrome da imunodeficiência adquirida [AIDS]) e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Algumas marcas de anticoncepcionais orais também são usadas para tratar a acne em alguns pacientes. Os anticoncepcionais orais tratam a acne diminuindo as quantidades de certas substâncias naturais que podem causar acne.


Alguns anticoncepcionais orais (Beyaz, Yaz) também são usados ​​para aliviar os sintomas do distúrbio disfórico pré-menstrual (sintomas físicos e emocionais que ocorrem antes do período menstrual a cada mês) em mulheres que optaram por usar um anticoncepcional oral para prevenir a gravidez.

Os anticoncepcionais orais vêm em embalagens de 21, 28 ou 91 comprimidos para serem tomados por via oral uma vez ao dia, todos os dias ou quase todos os dias de um ciclo regular. Para evitar náuseas, tome anticoncepcionais orais com alimentos ou leite. Tome o seu contraceptivo oral à mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome o seu contraceptivo oral exatamente como dirigido. Não tome mais ou menos, com mais frequência ou por mais tempo do que o prescrito pelo seu médico.

Os anticoncepcionais orais vêm em muitas marcas diferentes. Diferentes marcas de anticoncepcionais orais contêm medicamentos ou doses ligeiramente diferentes, são tomados de maneiras ligeiramente diferentes e apresentam riscos e benefícios diferentes. Certifique-se de saber qual marca de anticoncepcional oral está usando e exatamente como deve usá-la. Peça ao seu médico ou farmacêutico uma cópia das informações do fabricante para o paciente e leia com atenção.


Se você tem um pacote de 21 comprimidos, tome 1 comprimido por dia por 21 dias e nenhum comprimido por 7 dias. Em seguida, inicie um novo pacote.

Se você tiver um pacote de 28 comprimidos, tome 1 comprimido por dia durante 28 dias consecutivos na ordem especificada no pacote. Comece um novo pacote no dia seguinte a tomar o 28º comprimido. Os comprimidos na maioria dos pacotes de 28 comprimidos podem ter cores diferentes. Muitos pacotes de 28 comprimidos contêm certos comprimidos coloridos que contêm diferentes quantidades de estrogênio e progesterona, mas também podem ter outros comprimidos coloridos que contêm um ingrediente inativo ou um suplemento de folato.

Se você tem um pacote de comprimidos de 91 dias, tome 1 comprimido por dia durante 91 dias. Seu pacote conterá três bandejas de comprimidos. Comece com o primeiro comprimido do primeiro tabuleiro e continue a tomar 1 comprimido todos os dias pela ordem especificada na embalagem até ter tomado todos os comprimidos de todos os tabuleiros. O último conjunto de comprimidos tem uma cor diferente. Esses comprimidos podem conter um ingrediente inativo ou uma dose muito baixa de estrogênio. Comece o seu novo pacote no dia seguinte a tomar o 91º comprimido.


O seu médico irá informá-lo quando deve começar a tomar o seu contraceptivo oral. Os anticoncepcionais orais geralmente são iniciados no primeiro ou quinto dia de seu período menstrual ou no primeiro domingo após ou no início do sangramento. O seu médico também lhe dirá se você precisa usar outro método anticoncepcional durante os primeiros 7 a 9 dias de uso do anticoncepcional oral e a ajudará a escolher um método. Siga estas instruções cuidadosamente.

Provavelmente, você terá sangramento de privação semelhante a um período menstrual enquanto estiver tomando os comprimidos inativos ou os comprimidos de estrogênio em baixa dosagem ou durante a semana em que não toma o seu contraceptivo oral. Se estiver a tomar o tipo de embalagem que contém apenas comprimidos ativos, não terá qualquer hemorragia programada, mas pode ter hemorragia e manchas inesperadas, especialmente no início do seu tratamento. Certifique-se de começar a tomar seu novo pacote dentro do prazo, mesmo se você ainda estiver sangrando.

Você pode precisar usar um método contraceptivo de apoio se vomitar ou tiver diarreia enquanto estiver tomando um anticoncepcional oral. Converse com seu médico sobre isso antes de começar a tomar seu anticoncepcional oral, para que possa preparar um método anticoncepcional de apoio, caso seja necessário. Se você vomitar ou tiver diarreia enquanto estiver tomando um anticoncepcional oral, chame seu médico para saber por quanto tempo você deve usar o método de apoio.

Se você deu à luz recentemente, espere até 4 semanas após o parto para começar a tomar anticoncepcionais orais. Se você fez um aborto ou aborto espontâneo, converse com seu médico sobre quando você deve começar a tomar anticoncepcionais orais.

Os anticoncepcionais orais funcionarão apenas se forem tomados regularmente. Continue a tomar anticoncepcionais orais todos os dias, mesmo se você estiver com manchas ou sangramento, tiver dor de estômago ou achar que não tem probabilidade de engravidar. Não pare de tomar anticoncepcionais orais sem falar com seu médico.

Contraceptivos orais também são usados ​​às vezes para tratar menstruação pesada ou irregular e endometriose (uma condição em que o tipo de tecido que reveste o útero [útero] cresce em outras áreas do corpo e causa dor, menstruação pesada ou irregular [períodos], e outros sintomas). Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento para sua condição.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar anticoncepcionais orais,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a estrogênio, progesterona ou qualquer outro medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais que você está tomando. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: acetaminofeno (APAP, Tylenol); antibióticos como ampicilina (Principen), claritromicina (Biaxin), eritromicina (EES, E-Mycin, Erythrocin), isoniazida (INH, Nydrazid), metronidazol (Flagyl), minociclina (Dynacin, Minocin), rifabutina (Mycobin), rifabutina (Mycobin) Rifadin, Rimactane), tetraciclina (Sumycin) e troleandomicina (TAO) (não disponível nos EUA); anticoagulantes ('anticoagulantes'), como varfarina (Coumadin); antifúngicos, tais como griseofulvina (Fulvicin, Grifulvin, Grisactin), fluconazol (Diflucan), itraconazol (Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); atorvastatina (Lipitor); clofibrato (Atromid-S); ciclosporina (Neoral, Sandimmune); bosentan (Tracleer); cimetidina (Tagamet); danazol (Danócrino); delavirdina (Rescriptor); diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac); fluoxetina (Prozac, Sarafem, em Symbyax); Inibidores da protease do HIV, tais como indinavir (Crixivan) e ritonavir (Norvir); medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Tegretol), felbamato (Felbatol), lamotrigina (Lamictal), oxcarbazepina (Trileptal), fenobarbital (Luminal, Solfoton), fenitoína (Dilantin), primidona (Mysoline) e topiramato (Topamax); modafinil (Provigil); morfina (Kadian, MS Contin, MSIR, outros); nefazodona; rifampicina (Rimactane, em Rifadin, em Rifater); esteróides orais, como dexametasona (Decadron, Dexone), metilprednisolona (Medrol), prednisona (Deltasona) e prednisolona (Prelone); temazepam (Restoril); teofilina (Theobid, Theo-Dur); medicação para a tireóide, como levotiroxina (Levothroid, Levoxyl, Synthroid); verapamil (Calan, Covera, Isoptin, Verelan); vitamina C; e zafirlukast (Accolate). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • se estiver tomando anticoncepcionais orais que contenham drosperinona (Beyaz, Gianvi, Loryna, Ocella, Safyral, Syeda, Yasmin, Yaz e Zarah) informe o seu médico e farmacêutico se estiver tomando algum dos medicamentos listados acima ou qualquer um dos seguintes: inibidores da enzima de conversão da angiotensina (ACE), tais como benazepril (Lotensin), enalapril (Vasotec) e lisinopril (Prinivil, Zestril); antagonistas da angiotensina II, tais como irbesartan (Avapro), losartan (Cozaar) e valsartan (Diovan); aspirina e outros fármacos anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs), tais como ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve, Naprosyn); diuréticos ('pílulas de água'), como amilorida (Midamor), espironolactona (Aldactona) e triamtereno (Dyrenium); eplerenona (Inspra); heparina; ou suplementos de potássio. Antes de tomar Beyaz ou Safyral, informe também o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando colestiramina (Locholest, Prevalite, Questran), um suplemento de folato, metotrexato (Trexall), pirimetamina (Daraprim), sulfassalazina (Azulfidina) ou ácido valpróico (Depakene, Stavzor).
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente erva de São João.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve coágulos sanguíneos nas pernas, pulmões ou olhos; trombofilia (condição em que o sangue coagula facilmente); doença da artéria coronária (vasos sanguíneos obstruídos que conduzem ao coração); doença cerebrovascular (obstrução ou enfraquecimento dos vasos sanguíneos dentro do cérebro ou levando ao cérebro); AVC ou mini-AVC; batimento cardíaco irregular; doença cardíaca; um ataque cardíaco; dor no peito; diabetes que afetou sua circulação; dores de cabeça que vêm junto com outros sintomas, como alterações na visão, fraqueza e tontura; pressão alta; câncer de mama; câncer do revestimento do útero, colo do útero ou vagina; câncer de fígado, tumores de fígado ou outros tipos de doença hepática; amarelecimento da pele ou dos olhos durante a gravidez ou enquanto você estava usando anticoncepcionais hormonais (pílulas anticoncepcionais, adesivos, anéis, implantes ou injeções); sangramento vaginal anormal inexplicável; insuficiência adrenal (condição em que o corpo não produz o suficiente de certas substâncias naturais necessárias para funções importantes, como pressão arterial); ou doença renal. Informe também o seu médico se você fez uma cirurgia recentemente ou se não conseguiu se mover por qualquer motivo. O seu médico pode dizer-lhe que não deve tomar certos tipos de contracetivos orais ou que não deve tomar nenhum tipo de contracetivo oral se tiver ou tiver tido alguma destas condições.
  • Informe também o seu médico se alguém em sua família teve câncer de mama, se você está acima do peso e se você tem ou já teve problemas com seus seios, como caroços, uma mamografia anormal (raio-X da mama) ou doença fibrocística da mama ( seios inchados e sensíveis e / ou nódulos mamários que não são câncer); colesterol alto ou gorduras; diabetes; asma; toxemia (pressão alta durante a gravidez); ataque cardíaco; dor no peito; convulsões; enxaqueca; depressão; doença da vesícula biliar; icterícia (amarelecimento da pele ou olhos); e ganho excessivo de peso e retenção de líquidos (inchaço) durante o ciclo menstrual.
  • não tome anticoncepcionais orais se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto toma anticoncepcionais orais, chame seu médico imediatamente.
  • se faltar menstruação enquanto estiver tomando anticoncepcionais orais, você pode estar grávida. Se você estiver usando um pacote de 91 comprimidos e perder uma menstruação, chame seu médico. Se você estiver usando outro tipo de pacote de acordo com as instruções e perder uma menstruação, pode continuar a tomar seus comprimidos. No entanto, se não tomou os seus comprimidos conforme as instruções e se faltou uma menstruação ou se tomou os comprimidos conforme as instruções e se faltou duas menstruações, contacte o seu médico e use outro método contraceptivo até ter um teste de gravidez. Se estiver usando um pacote de 28 comprimidos que contém apenas comprimidos ativos, você não espera ter períodos regulares, por isso pode ser difícil dizer se você está grávida. Se você estiver usando este tipo de anticoncepcional oral, chame seu médico e faça um teste de gravidez se tiver sintomas de gravidez, como náuseas, vômitos e sensibilidade nos seios, ou se suspeitar que pode estar grávida.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar contraceptivos orais.
  • você deve saber que os anticoncepcionais orais podem causar escurecimento da pele, especialmente no rosto. Se experimentou alterações na cor da sua pele durante a gravidez ou enquanto tomava contraceptivos orais no passado, deve evitar a exposição à luz solar real ou artificial enquanto estiver a tomar contraceptivos orais. Use roupas de proteção, óculos escuros e protetor solar.
  • Informe o seu médico e farmacêutico se você usa lentes de contato. Se notar alterações na visão ou na capacidade de usar as lentes enquanto estiver tomando anticoncepcionais orais, consulte um oftalmologista.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se você perder doses de seu contraceptivo oral, pode não estar protegida da gravidez. Pode ser necessário usar um método anticoncepcional de apoio por 7 a 9 dias ou até o final do ciclo. Todas as marcas de anticoncepcionais orais vêm com instruções específicas a serem seguidas no caso de omissão de uma ou mais doses. Leia atentamente as instruções nas informações do fabricante para o paciente que veio com seu contraceptivo oral. Se você tiver alguma dúvida, ligue para o seu médico ou farmacêutico. Continue a tomar seus comprimidos conforme programado e use um método contraceptivo de apoio até que suas perguntas sejam respondidas.

Contracetivos orais podem causar efeitos secundários. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • cólicas estomacais ou inchaço
  • diarréia
  • Prisão de ventre
  • gengivite (inchaço do tecido gengival)
  • aumento ou diminuição do apetite
  • ganho de peso ou perda de peso
  • manchas de pele marrom ou preta
  • acne
  • crescimento de cabelo em lugares incomuns
  • sangramento ou manchas entre os períodos menstruais
  • mudanças no fluxo menstrual
  • menstruação dolorosa ou perdida
  • sensibilidade mamária, aumento ou secreção
  • inchaço, vermelhidão, irritação, queimação ou coceira na vagina
  • corrimento vaginal branco

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Os seguintes sintomas são incomuns, mas se você sentir algum deles, chame seu médico imediatamente:

  • dor de cabeça severa
  • vômito severo
  • problemas de fala
  • tontura ou desmaio
  • fraqueza ou dormência de um braço ou perna
  • dor intensa no peito ou peso no peito
  • tossindo sangue
  • falta de ar
  • dor na perna
  • perda parcial ou total da visão
  • visão dupla
  • olhos esbugalhados
  • forte dor de estômago
  • amarelecimento da pele ou olhos
  • perda de apetite
  • cansaço extremo, fraqueza ou falta de energia
  • febre
  • urina de cor escura
  • banquinho de cor clara
  • inchaço das mãos, pés, tornozelos ou pernas
  • depressão, especialmente se você também tiver problemas para dormir, cansaço, perda de energia ou outras alterações de humor
  • sangramento incomum
  • irritação na pele
  • sangramento menstrual incomumente intenso ou que dura mais de 7 dias consecutivos

Os anticoncepcionais orais podem aumentar a chance de desenvolver tumores no fígado. Esses tumores não são uma forma de câncer, mas podem se romper e causar sérios sangramentos dentro do corpo. Os anticoncepcionais orais também podem aumentar a chance de você desenvolver câncer de mama ou de fígado, ou ter um ataque cardíaco, um derrame ou um coágulo sanguíneo grave. Converse com seu médico sobre os riscos do uso de anticoncepcionais orais.

Alguns estudos mostram que mulheres que tomam anticoncepcionais orais que contêm drosperinona (Beyaz, Gianvi, Loryna, Ocella, Safyral, Syeda, Yasmin, Yaz e Zarah) podem ter maior probabilidade de desenvolver trombose venosa profunda (uma condição grave ou com risco de vida em quais coágulos sanguíneos que se formam nas veias, geralmente nas pernas e podem se mover através do corpo para os pulmões) do que mulheres que tomam anticoncepcionais orais que não contêm drosperinona. No entanto, outros estudos não mostram esse risco aumentado. Antes de começar a tomar anticoncepcionais orais, converse com seu médico sobre o risco de desenvolver coágulos sanguíneos e sobre qual anticoncepcional oral ou outro método anticoncepcional pode ser a melhor escolha para você.

Os anticoncepcionais orais podem causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náusea
  • sangramento vaginal

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Você deve fazer um exame físico completo todos os anos, incluindo medições da pressão arterial, exames mamários e pélvicos e um teste de Papanicolaou. Siga as instruções do seu médico para examinar seus seios; relatar quaisquer caroços imediatamente.

Antes de fazer qualquer teste de laboratório, diga ao pessoal do laboratório que você toma anticoncepcionais orais.

Se desejar parar de tomar anticoncepcionais orais e ficar grávida, seu médico pode dizer-lhe para usar outro método anticoncepcional até que comece a menstruar regularmente novamente. Pode demorar muito para você engravidar depois de parar de tomar anticoncepcionais orais, especialmente se você nunca teve um bebê ou se teve períodos menstruais irregulares, infrequentes ou completos antes de tomar anticoncepcionais orais. No entanto, é possível engravidar poucos dias após a interrupção de certos anticoncepcionais orais. Se você deseja parar de tomar anticoncepcionais orais, mas não deseja engravidar, deve começar a usar outro tipo de anticoncepcional assim que parar de tomar anticoncepcionais orais. Discuta quaisquer dúvidas que você possa ter com seu médico.

Os anticoncepcionais orais podem diminuir a quantidade de folato em seu corpo. O folato é importante para o desenvolvimento de um bebê saudável, portanto, você deve falar com seu médico se quiser engravidar logo após parar de tomar anticoncepcionais orais. Seu médico pode recomendar que você tome um suplemento de folato ou um anticoncepcional oral que contenha um suplemento de folato (Beyaz, Safyral).

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Abril® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Aranelle® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Aviane® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Azurette® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Balziva® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Beyaz® (contendo drospirenona, etinilestradiol, levomefolato)
  • Brevicon® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Camrese® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Camrese Lo® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Cesia® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Cryselle® (contendo etinilestradiol, norgestrel)
  • Cyclessa® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Demulen® (contendo etinodiol, etinilestradiol)
  • Desogen® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Enpresse® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Estrostep® Fe (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Femcon® Fe (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Gianvi® (contendo drospirenona, etinilestradiol)
  • Jolessa® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Junel® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Junel® Fe (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Kariva® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Kelnor® (contendo etinodiol, etinilestradiol)
  • Leena® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Lessina® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Levlen® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Levlite® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Levora® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Lo / Ovral® (contendo etinilestradiol, norgestrel)
  • Loestrin® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Loestrin® Fe (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Loryna® (contendo drospirenona, etinilestradiol)
  • LoSeasonique® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Low-Ogestrel® (contendo etinilestradiol, norgestrel)
  • Lutera® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Lybrel® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Microgestina® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Microgestina® Fe (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Mircette® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Modicon® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • MonoNessa® (contendo etinilestradiol, norgestimato)
  • Natazia® (contendo valerato de estradiol e dienogest)
  • Necon® 0,5 / 35 (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Necon® 1/50 (contendo Mestranol, Noretindrona)
  • Nordette® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Norinyl® 1 + 35 (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Norinyl® 1 + 50 (contendo Mestranol, Noretindrona)
  • Nortrel® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Ocella® (contendo drospirenona, etinilestradiol)
  • Ogestrel® (contendo etinilestradiol, norgestrel)
  • Ortho Tri-Cyclen® (contendo etinilestradiol, norgestimato)
  • Ortho Tri-Cyclen® Lo (contendo etinilestradiol, norgestimato)
  • Ortho-Cept® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Ortho-Cyclen® (contendo etinilestradiol, norgestimato)
  • Ortho-Novum® 1/35 (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Ortho-Novum® 1/50 [DSC] (contendo Mestranol, Noretindrona)
  • Ovcon® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Portia® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Previfem® [DSC] (contendo etinilestradiol, norgestimato)
  • Quasense® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Reclipsen® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Safyral® (contendo drospirenona, etinilestradiol, levomefolato)
  • Seasonale® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Seasonique® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Solia® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Sprintec® (contendo etinilestradiol, norgestimato)
  • Sronyx® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Syeda® (contendo drospirenona, etinilestradiol)
  • Tilia® Fe (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Tri-Legest® Fe (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • TriNessa® (contendo etinilestradiol, norgestimato)
  • Tri-Norinil® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Triphasil® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Tri-Previfem® [DSC] (contendo etinilestradiol, norgestimato)
  • Tri-Sprintec® (contendo etinilestradiol, norgestimato)
  • Trivora® (contendo etinilestradiol, levonorgestrel)
  • Velivet® (contendo Desogestrel, Etinil Estradiol)
  • Yasmin® (contendo drospirenona, etinilestradiol)
  • Yaz® (contendo drospirenona, etinilestradiol)
  • Zarah® (contendo drospirenona, etinilestradiol)
  • Zenchent® (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Zeosa® Fe (contendo etinilestradiol, noretindrona)
  • Zovia® (contendo etinodiol, etinilestradiol)
  • Pílulas anticoncepcionais
Última revisão - 15/09/2015

Popular No Site

O consumo de álcool aumenta o risco de câncer de pâncreas?

O consumo de álcool aumenta o risco de câncer de pâncreas?

Exitem vário fatore de rico para o câncer de pâncrea. Algun fatore de rico, como hitórico familiar e genética, não podem er alterado. No entanto, você tem controle o...
Quanto tempo leva para baixar o colesterol?

Quanto tempo leva para baixar o colesterol?

eu nívei de coleterol etão diretamente ligado à aúde do eu coração, e é por io que é tão importante garantir que ele etejam em uma faixa audável. O Ce...