Coma alimentos ricos em proteínas ricos neste aminoácido após um treino para obter os melhores resultados de corpo quente
Contente
O que você come após o treino é quase tão importante quanto fazer o treino em primeiro lugar. E você provavelmente sabe que, seja um lanche ou uma refeição, seu repasto deve incluir alguma proteína, já que é o nutriente que ajuda a reparar seus músculos trabalhados duro. (Descubra por que as mulheres precisam de uma nova abordagem para nutrição esportiva.)
Mas mesmo que isso não seja novidade para você - e você tem um punhado de opções ricas em proteínas disponíveis o tempo todo - aqui está o que você pode não saber: Todas as fontes de proteína não são criadas iguais. Diferentes alimentos proteicos são compostos de mais ou menos 20 aminoácidos importantes (os blocos de construção da proteína), um dos quais estamos mais interessados no momento. (Confira Ask the Diet Doctor: Essential Amino Acids.)
"A leucina é um dos muitos aminoácidos e, à medida que a pesquisa avança, mais estudos mostram o papel único que ela desempenha na síntese de proteína muscular", explica Connie Diekman, R.D., diretora de nutrição da universidade na Universidade de Washington em St Louis.
A síntese de proteínas musculares é o que acontece quando seu corpo constrói ou reconstrói novas proteínas que são mais fortes do que suas versões anteriores. E um novo estudo em Medicina e ciência em esportes e exercícios descobriram que ingerir cinco gramas de ácido leucínico pós-treino em um lanche que contém 23 gramas de proteína pode ser o ponto ideal quando se trata de obter esse benefício de fortalecimento muscular. Os participantes do estudo que tomaram um lanche com 23 gramas de proteína e 5 gramas de leucina tiveram uma taxa de síntese de proteína muscular 33 por cento maior em comparação com os participantes do estudo que comeram um lanche embalado apenas com carboidratos e gordura. Além do mais, aqueles que tinham o triplo da quantidade de proteína e leucina tinham diferenças "insignificantes" nos benefícios, de modo que mais não é necessariamente melhor.
Convenientemente, muitas fontes de proteína já incluem leucina. Diekman recomenda soja, amendoim, salmão, amêndoas, frango, ovos e aveia. "Embora a leucina seja encontrada na maioria dos alimentos de proteína animal, esses alimentos em particular fornecem maiores quantidades, tornando mais fácil para as mulheres aumentar a ingestão em todos os momentos e após o treino", diz Diekman. (Veja: A melhor maneira de ganhar músculos magros.)
Deixe seu petisco ainda mais poderoso adicionando alguns carboidratos: "Consumir leucina com carboidratos como grãos inteiros, frutas e vegetais provavelmente fornece mais estimulação das vias de construção muscular, resultando em melhor recuperação após o exercício", diz Diekman. Experimente alguns ovos cozidos com torradas integrais e manteiga de amendoim ou salmão com arroz integral e brócolis.
(Para obter mais dicas sobre alimentação saudável, baixe a última edição especial de nossa revista digital grátis!)