Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Setembro 2024
Anonim
What are Phobias & Why Do We Have Them?
Vídeo: What are Phobias & Why Do We Have Them?

Contente

A injeção de adrenalina é usada junto com o tratamento médico de emergência para tratar reações alérgicas potencialmente fatais causadas por picadas ou picadas de insetos, alimentos, medicamentos, látex e outras causas. A adrenalina está em uma classe de medicamentos chamados agonistas alfa e beta-adrenérgicos (agentes simpatomiméticos). Ele age relaxando os músculos das vias respiratórias e contraindo os vasos sanguíneos.

A injeção de adrenalina vem como um dispositivo de injeção automático pré-preenchido contendo uma solução (líquido) e em frascos para injetar por via subcutânea (sob a pele) ou intramuscular (no músculo). Geralmente é injetado conforme necessário ao primeiro sinal de uma reação alérgica grave. Use a injeção de epinefrina exatamente como dirigido; não injete com mais frequência ou injete mais ou menos do que o prescrito pelo seu médico.

Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você e a qualquer um dos seus cuidadores que possam estar injetando o medicamento como usar o dispositivo de injeção automática pré-cheio. Dispositivos de treinamento estão disponíveis para praticar como usar o dispositivo de injeção automática durante uma emergência. Os dispositivos de treinamento não contêm medicamentos e não possuem agulha. Antes de usar a injeção de epinefrina pela primeira vez, leia as informações do paciente que a acompanham. Essas informações incluem instruções sobre como usar o dispositivo de injeção automática pré-preenchido. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se você ou seus cuidadores tiverem alguma dúvida sobre como injetar este medicamento.


Você deve injetar a injeção de epinefrina assim que suspeitar que pode estar tendo uma reação alérgica grave. Os sinais de uma reação alérgica grave incluem fechamento das vias aéreas, respiração ofegante, espirros, rouquidão, urticária, coceira, inchaço, vermelhidão da pele, batimento cardíaco acelerado, pulso fraco, ansiedade, confusão, dor de estômago, perda de controle da urina ou dos movimentos intestinais, desmaios, ou perda de consciência. Converse com seu médico sobre esses sintomas e certifique-se de saber como saber quando você está tendo uma reação alérgica grave e deve injetar epinefrina.

Mantenha o seu dispositivo injetor automático com você ou disponível o tempo todo para que você possa injetar epinefrina rapidamente quando uma reação alérgica começar. Esteja ciente da data de validade estampada no dispositivo e substitua o dispositivo quando essa data passar. Observe a solução no dispositivo de vez em quando. Se a solução estiver descolorida ou contiver partículas, chame seu médico para obter um novo dispositivo de injeção.

A injeção de adrenalina ajuda a tratar reações alérgicas graves, mas não substitui o tratamento médico. Obtenha tratamento médico de emergência imediatamente após injetar epinefrina. Descanse em silêncio enquanto espera pelo tratamento médico de emergência.


A maioria dos dispositivos de injeção automática contém solução suficiente para uma dose de epinefrina. Se os seus sintomas persistirem ou voltarem após a primeira injeção, o seu médico pode dizer-lhe para usar uma segunda dose de injeção de epinefrina com um novo dispositivo de injeção. Certifique-se de que sabe como injetar a segunda dose e como dizer se deve injetar uma segunda dose. Apenas um profissional de saúde deve dar mais de 2 injeções para um único episódio alérgico.

A adrenalina deve ser injetada apenas no meio da parte externa da coxa e pode ser injetada através da roupa, se necessário, em uma emergência. Se você estiver injetando epinefrina em uma criança que pode se mover durante a injeção, segure sua perna firmemente no lugar e limite os movimentos da criança antes e durante a injeção. Não injete epinefrina nas nádegas ou em qualquer outra parte do corpo, como dedos, mãos ou pés ou numa veia. Não coloque o polegar, os dedos ou a mão sobre a área da agulha do dispositivo de injeção automática. Se a epinefrina for injetada acidentalmente nessas áreas, procure tratamento médico de emergência imediatamente.


Depois de injetar uma dose de injeção de epinefrina, alguma solução permanecerá no dispositivo de injeção. Isso é normal e não significa que você não recebeu a dose completa. Não use o líquido extra; elimine o líquido restante e o dispositivo de forma adequada. Leve o dispositivo usado com você para o pronto-socorro ou pergunte ao seu médico, farmacêutico ou profissional de saúde como descartar os dispositivos de injeção usados ​​com segurança.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de epinefrina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à epinefrina, qualquer outro medicamento, sulfitos ou qualquer outro ingrediente da injeção de epinefrina. Seu médico pode lhe dizer para usar injeção de epinefrina mesmo se você for alérgico a um dos ingredientes, porque é um medicamento que salva vidas. O dispositivo de injeção automática de epinefrina não contém látex e é seguro para uso em caso de alergia ao látex.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: certos antidepressivos como amitriptilina, amoxapina, clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramina), doxepina (Silenor), imipramina (Tofranil), maprotilina, mirtazapina (Remeron), nortriptilina (Pamriptilina) (Vivactil) e trimipramina (Surmontil); anti-histamínicos, tais como clorfeniramina (Chlor-Trimeton) e difenidramina (Benadryl); bloqueadores beta, tais como propranolol (Hemangeol, Inderal LA, Innopran XL); digoxina (Lanoxicaps, Lanoxin); diuréticos ('pílulas de água'); medicamentos de ergotamina, como diidroergotamina (D.H.E. 45, Migranal), mesilatos ergolóides (Hydergine), ergotamina (Ergomar, em Cafergot, em Migergot) e metilergonovina (Methergine); levotiroxina (Levo-T, Levoxyl, Tironsint, outros); medicamentos para batimento cardíaco irregular, como quinidina (em Nuedexta); e fentolamina (Oraverse, Regitine). Informe também o seu médico se você estiver tomando um inibidor da monoamina oxidase, como isocarboxazida (Marplan), fenelzina (Nardil), selegilina (Eldepryl, Emsam, Zelapar) e tranilcipromina (Parnate) ou se parou de tomá-lo nas últimas duas semanas. Seu médico pode precisar monitorá-lo cuidadosamente quanto a efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve dor no peito, batimento cardíaco irregular, pressão alta ou doença cardíaca; asma; diabetes; hipertireoidismo (tireoide hiperativa); feocromocitoma (tumor da glândula adrenal); depressão ou outra doença mental; ou doença de Parkinson.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Converse com seu médico sobre se e quando você deve usar injeção de epinefrina se estiver grávida.

A injeção de adrenalina pode causar efeitos colaterais.Quando você receber tratamento médico de emergência após injetar epinefrina, informe o seu médico se você estiver sentindo algum destes efeitos colaterais:

  • vermelhidão da pele, inchaço, calor ou sensibilidade no local da injeção
  • dificuldade ao respirar
  • batimento cardíaco acelerado, acelerado ou irregular
  • náusea
  • vomitando
  • suando
  • tontura
  • nervosismo, ansiedade ou inquietação
  • fraqueza
  • pele pálida
  • dor de cabeça
  • agitação incontrolável de uma parte do seu corpo

Mantenha este medicamento no tubo de transporte de plástico em que veio, bem fechado e fora do alcance das crianças. Mantenha-o à temperatura ambiente e longe da luz, excesso de calor e umidade (não no banheiro). Não refrigerar a injeção de epinefrina ou deixá-la no seu carro, especialmente em climas quentes ou frios. Se o dispositivo de injeção automática pré-cheio cair, verifique se ele está quebrado ou vazando. Descarte qualquer medicamento que esteja danificado ou que não deva ser usado e certifique-se de ter um substituto disponível.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • fraqueza súbita ou dormência em um lado do corpo
  • dificuldade repentina de falar
  • frequência cardíaca lenta ou rápida
  • falta de ar
  • respiração rápida
  • confusão
  • cansaço ou fraqueza
  • pele fria e pálida
  • diminuição da micção

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Se você usar um dispositivo de injeção automática pré-preenchido, certifique-se de obter um substituto imediatamente. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Adrenaclick®
  • Adrenalina®
  • Auvi-Q®
  • EpiPen® Auto-injetor
  • EpiPen® Jr. Autoinjetor
  • Symjepi®
  • Twinject®

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/11/2018

Artigos Populares

Vitaminas do cérebro: as vitaminas podem aumentar a memória?

Vitaminas do cérebro: as vitaminas podem aumentar a memória?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Foi dito que cer...
Lipoma (caroços na pele)

Lipoma (caroços na pele)

O que é um lipoma?Um lipoma é um crecimento de tecido adipoo que e deenvolve lentamente ob a pele. Peoa de qualquer idade podem deenvolver um lipoma, ma a criança raramente o deenvolve...