Autor: Joan Hall
Data De Criação: 25 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Alfuzosin - Mechanism, side effects & precautions || For BPH
Vídeo: Alfuzosin - Mechanism, side effects & precautions || For BPH

Contente

Alfuzosina é usada em homens para tratar sintomas de hiperplasia prostática (hiperplasia prostática benigna ou BPH), que incluem dificuldade para urinar (hesitação, gotejamento, jato fraco e esvaziamento incompleto da bexiga), dor ao urinar e frequência e urgência urinárias. Alfuzosina está em uma classe de medicamentos chamados bloqueadores alfa. Ele age relaxando os músculos da próstata e da bexiga para permitir que a urina flua mais facilmente.

Alfuzosina vem como um comprimido de liberação prolongada (ação prolongada) para tomar por via oral. Geralmente é administrado uma vez ao dia, imediatamente após uma refeição. Não tome alfuzosina com o estômago vazio. Para o ajudar a lembrar de tomar alfuzosina, tome-o todos os dias após a mesma refeição. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome alfuzosina exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Engula os comprimidos inteiros; não divida, mastigue ou amasse.


A alfuzosina controla a HBP, mas não a cura. Continue a tomar alfuzosina mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar alfuzosina sem falar com o seu médico.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar alfuzosina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à alfuzosina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da alfuzosina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se estiver a tomar itraconazol (Sporanox), cetoconazol (Nizoral) ou ritonavir (Norvir, em Kaletra). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não tomar alfuzosina.
  • informe o seu médico se tiver doença hepática. O seu médico pode dizer-lhe para não tomar alfuzosina.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amiodarona (Cordarone); aprepitante (Emend); atenolol (Tenormin); cimetidina (Tagamet); cisaprida (não disponível nos EUA); claritormicina (Biaxin, em Prevpac); ciclosporina (Neoral, Sandimmune); danazol (Danócrino); delavirdina (Rescriptor); diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac, outros); disopiramida (Norpace), dofetilida (Tikosyn); efavirenz (Sustiva); eritromicina (E.E.S., E-Mycin, Erythrocin); fluconazol (Diflucan); fluoxetina (Prozac, Sarafem); fluvoxamina (Luvox); Inibidores da protease do HIV, tais como atazanavir (Reyataz), indinavir (Crixivan), lopinavir (em Kaletra), nelfinavir (Viracept) e saquinavir (Fortovase, Invirase); anticoncepcionais hormonais (pílulas anticoncepcionais, anéis e adesivos); isoniazida (INH, Nydrazid); lovastatina (Adivicor, Altocor, Mevacor); medicamentos para hipertensão; medicamentos para disfunção erétil (DE), como sildenafil (Viagra), tadalafil (Cialis) ou vardenafil (Levitra); metronidazol (Flagil); moxifloxacina (Avelox); nefazodona; outros bloqueadores alfa, como doxazosina (Cardura), prazosina (Minipress), terazosina (Hytrin) e tansulosina (Flomax); pimozida (Orap); procainamida (Procanbid, Pronestil); quinidina (Quinidex); sertralina (Zoloft); sotalol (Betapace,); esparfloxacina (Zagam); tioridazina (Mellaril); troleandomicina (TAO); verapamil (Calan, Covera, Isoptin, Verelan); e zafirlukast (Accolate). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você ou qualquer membro da sua família apresentar batimento cardíaco irregular; ou se você tem ou já teve câncer de próstata; angina (dor no peito); pressão sanguínea baixa; ou doença cardíaca ou renal; e se você já ficou tonto, desmaiou ou teve pressão arterial baixa após tomar qualquer medicamento.
  • você deve saber que alfuzosina é apenas para uso em homens. As mulheres não devem tomar alfuzosina, especialmente se estão ou podem engravidar ou amamentar. Se uma mulher grávida toma alfuzosina, ela deve chamar seu médico.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar alfuzosina. Se necessitar de ser submetido a uma cirurgia ocular em qualquer altura durante ou após o seu tratamento, certifique-se de que informa o seu médico que está a tomar ou tomou alfuzosina.
  • você deve saber que a alfuzosina pode causar tonturas, desmaios e desmaios, especialmente quando você se levanta muito rapidamente de uma posição deitada. Isto é mais comum quando começa a tomar alfuzosina. Para evitar esse problema, saia da cama lentamente, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar. Se esses sintomas não melhorarem, chame seu médico. Evite dirigir, operar máquinas ou realizar tarefas perigosas até saber como este medicamento o afeta.

Converse com seu médico sobre comer toranja ou beber suco de toranja enquanto estiver tomando este medicamento.


Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Alfuzosina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas ou os listados na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS forem graves ou não desaparecerem:

  • cansaço
  • dor de cabeça
  • nariz escorrendo ou entupido
  • dor
  • dor de estômago
  • azia
  • Prisão de ventre
  • náusea
  • diminuição da capacidade sexual
  • dor de garganta, febre, calafrios, tosse e outros sinais de infecção

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • irritação na pele
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios, olhos, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
  • rouquidão
  • dificuldade em engolir ou respirar
  • dor no peito
  • desmaio

Alfuzosina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.


Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o à temperatura ambiente e longe da luz e do excesso de calor e umidade (não no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • tontura
  • desmaio
  • tontura
  • visão embaçada
  • náusea

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Uroxatral®
Última revisão - 15/04/2016

Posts Interessantes

Encontre o melhor rastreador de fitness para o seu estilo de treino

Encontre o melhor rastreador de fitness para o seu estilo de treino

e você e tá pen ando em adquirir um ra treador de condicionamento fí ico para ajudá-lo a atingir eu objetivo de aúde e exercício , ma e tá obrecarregado com a op...
Pedir um amigo: Popping pimples é realmente tão ruim?

Pedir um amigo: Popping pimples é realmente tão ruim?

Odiamo dizer a você, ma im, de acordo com Deirdre Hooper, M.D., da Audubon Dermatology em New Orlean , LA. "E te é um daquele impli ta que todo mundo conhece. Ba ta dizer não!"...