Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Ciclopirox tópico - Medicamento
Ciclopirox tópico - Medicamento

Contente

A solução tópica de Ciclopirox é usada junto com aparas de unhas regulares para tratar infecções fúngicas das unhas e dos pés (uma infecção que pode causar descoloração das unhas, rachaduras e dor). Ciclopirox está em uma classe de medicamentos chamados antifúngicos. Ele age impedindo o crescimento de fungos nas unhas.

Ciclopirox é uma solução para aplicar nas unhas e na pele imediatamente ao redor e sob as unhas. Geralmente é aplicado uma vez ao dia. Para ajudá-lo a se lembrar de usar o ciclopirox, aplique-o por volta da mesma hora todos os dias, geralmente ao deitar. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use ciclopirox exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Ciclopirox é usado para melhorar a condição das unhas, mas pode não curar completamente o fungo nas unhas. Pode demorar 6 meses ou mais antes de você notar que suas unhas estão melhorando. Continue a usar o ciclopirox diariamente conforme as instruções. Não pare de usar ciclopirox sem falar com seu médico.


A solução tópica de Ciclopirox funcionará melhor se você aparar as unhas regularmente durante o tratamento. Você deve remover todas as unhas soltas ou o material das unhas usando um cortador de unhas ou lima antes de iniciar o tratamento e todas as semanas durante o tratamento. Seu médico mostrará como fazer isso. O seu médico também irá cortar as unhas uma vez por mês durante o tratamento.

Aplique a solução tópica de ciclopirox apenas nas unhas e na pele sob e ao redor das unhas. Tenha cuidado para não colocar a solução em outras áreas da pele ou partes do corpo, especialmente nos olhos, nariz, boca ou vagina ou próximo a eles.

Não use esmaltes ou outros produtos cosméticos para unhas tratadas com solução tópica de ciclopirox.

Não tome banho, duche ou nade durante pelo menos 8 horas após a aplicação da solução tópica de ciclopirox.

A solução tópica de Ciclopirox pode pegar fogo. Não use este medicamento perto do calor ou de uma chama aberta, como um cigarro.

Para usar a solução tópica de ciclopirox, siga estas etapas:

  1. Certifique-se de que cortou as unhas corretamente antes do primeiro tratamento.
  2. Use o pincel aplicador preso à tampa do frasco para aplicar a solução tópica de ciclopirox uniformemente em todas as unhas afetadas. Também aplique a solução na parte inferior da unha e na pele abaixo dela, se puder alcançar essas áreas.
  3. Limpe a tampa e o gargalo do frasco e recoloque a tampa firmemente no frasco.
  4. Deixe a solução secar por cerca de 30 segundos antes de colocar meias ou meias.
  5. Na hora da próxima dose, aplique a solução tópica de ciclopirox sobre o medicamento que já está em suas unhas.
  6. Uma vez por semana, remova todo o ciclopirox de sua (s) unha (s) com um lenço de algodão ou tecido embebido em álcool isopropílico. Em seguida, remova o máximo possível da unha danificada usando uma tesoura, um cortador de unhas ou uma lixa de unha.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de usar a solução tópica de ciclopirox,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a ciclopirox ou qualquer outro medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está tomando. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: esteróides inalados, como beclometasona (Beconase, Vancenase), budesonida (Pulmicort, Rhinocort), flunisolida (AeroBid); fluticasona (Advair, Flonase, Flovent), mometasona (Nasonex) e triancinolona (Azmacort, Nasacort, Tri-Nasal); medicamentos orais para tratar infecções fúngicas, como fluconazol (Diflucan), itraconazol (Sporanox), cetoconazol (Nizoral), terbinafina (Lamisil) e voriconazol (Vfend); medicamentos para convulsões; e cremes, loções ou pomadas esteróides, como alclometasona (Aclovate), betametasona (Alphatrex, Betatrex, Diproleno, outros), clobetasol (Cormax, Temovate), desonida (DesOwen, Tridesilon), desoximetasona (Topicorcon), diflorasona (Maxiflorcon) ), fluocinolona (DermaSmoothe, Synalar), fluocinonida (Lidex), flurandrenolida (Cordran), halcinonida (Halor), hidrocortisona (Cortizone, Westcort, outros), mometasona (Elocon), prednicarbato (Dermatop), e triamocortisona (Aristogal, Kenal outras). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você fez ou já teve um transplante de órgão, se teve catapora recentemente e se tem ou já teve alguma doença que afete o seu sistema imunológico, como o vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) ou síndrome de imunodeficiência combinada grave (SCID); Câncer; herpes labial; diabetes; pele escamosa, com coceira ou com crostas; herpes genital (doença sexualmente transmissível que causa bolhas dolorosas nos órgãos reprodutivos); herpes zoster (bolhas dolorosas causadas pelo vírus da catapora); infecções fúngicas na pele, como pé de atleta e micose (manchas descoloridas em forma de anel de escamas e bolhas na pele, cabelo ou unhas); doença vascular periférica (estreitamento dos vasos sanguíneos nos pés, pernas ou braços causando dormência, dor ou frio nessa parte do corpo); ou convulsões.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma ciclopirox, chame seu médico.
  • deve saber que deve manter as unhas limpas e secas durante o tratamento com a solução tópica de ciclopirox. Não compartilhe ferramentas de tratamento de unhas. Use ferramentas diferentes para unhas infectadas e saudáveis. Se as unhas dos pés estiverem afetadas, use sapatos bem ajustados e de salto baixo, troque-os com frequência e não ande descalço em áreas públicas. Use sapatos e luvas de proteção ao praticar esportes, usar produtos de limpeza fortes ou durante o trabalho que possa ferir ou irritar as unhas dos pés e das mãos.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Aplique a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não aplique uma dose dupla para compensar a que se esqueceu de tomar.

A solução tópica de Ciclopirox pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se o seguinte sintoma for grave ou não desaparecer:

  • vermelhidão no local onde aplicou ciclopirox

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Os seguintes sintomas são incomuns, mas se você sentir algum deles, chame seu médico imediatamente:

  • irritação, coceira, queimação, bolhas, inchaço ou secreção no local onde você aplicou ciclopirox
  • dor na (s) unha (s) afetada (s) ou área circundante
  • descoloração ou mudança na forma da (s) unha (s)
  • unha (s) encravada (s)

A solução tópica de Ciclopirox pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Manter o frasco da solução tópica de ciclopirox na embalagem de origem, ao abrigo da luz.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Penlac® Verniz para unhas
Última revisão - 15/04/2016

Artigos Para Você

Diabetes tipo 2

Diabetes tipo 2

O diabete tipo 2 é uma doença crônica (crônica) na qual exi te um alto nível de açúcar (glico e) no angue. O diabete tipo 2 é a forma mai comum de diabete .A in...
Cardiomiopatia dilatada

Cardiomiopatia dilatada

A cardiomiopatia é uma doença na qual o mú culo cardíaco fica enfraquecido, di tendido ou apre enta outro problema e trutural.A cardiomiopatia dilatada é uma condiçã...