Moxifloxacina Oftálmica
Contente
- Para usar o colírio, siga estas etapas:
- Antes de usar o colírio de moxifloxacina,
- O colírio de moxifloxacina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- iSe você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:
Solução oftálmica de moxifloxacina é usada para tratar a conjuntivite bacteriana (olho rosa; infecção da membrana que cobre a parte externa dos globos oculares e a parte interna das pálpebras). A moxifloxacina está em uma classe de antibióticos chamada fluoroquinolonas. Ele age matando as bactérias que causam a infecção.
A moxifloxacina é apresentada como uma solução oftálmica (líquida) para instilar nos olhos. Geralmente é usado três vezes ao dia durante 7 dias. Tente usar nos mesmos horários todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use colírio de moxifloxacina exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
Você deve esperar que seus sintomas melhorem durante o tratamento. Ligue para o seu médico se os seus sintomas não desaparecerem ou piorarem, ou se você desenvolver outros problemas nos olhos durante o tratamento.
Use o colírio de moxifloxacina até terminar a prescrição, mesmo que se sinta melhor. Se você parar de usar o colírio de moxifloxacina muito cedo, sua infecção pode não ser completamente curada e a bactéria pode se tornar resistente aos antibióticos.
Ao usar o colírio de moxifloxacina, tome cuidado para não deixar a ponta do frasco tocar seu olho, dedos, rosto ou qualquer superfície. Se a ponta tocar outra superfície, as bactérias podem entrar no colírio. O uso de colírios contaminados com bactérias pode causar sérios danos aos olhos ou perda de visão. Se você acha que seu colírio foi contaminado, ligue para o seu médico ou farmacêutico.
Para usar o colírio, siga estas etapas:
- Lave bem as mãos com água e sabão.
- Verifique a ponta do conta-gotas para se certificar de que não está lascada ou rachada.
- Evite tocar a ponta do conta-gotas no olho ou em qualquer outra coisa; o colírio e o conta-gotas devem ser mantidos limpos.
- Enquanto inclina a cabeça para trás, puxe para baixo a pálpebra inferior do olho com o dedo indicador para formar um bolso.
- Segure o conta-gotas (ponta para baixo) com a outra mão, o mais próximo possível do olho, sem tocá-lo.
- Prenda os dedos restantes dessa mão em seu rosto.
- Olhando para cima, aperte suavemente o conta-gotas para que uma gota caia na bolsa feita pela pálpebra inferior. Remova o dedo indicador da pálpebra inferior.
- Feche os olhos por 2 a 3 minutos e incline a cabeça para baixo como se estivesse olhando para o chão. Tente não piscar ou apertar as pálpebras.
- Coloque um dedo no canal lacrimal e aplique uma pressão suave.
- Limpe o excesso de líquido do rosto com um lenço de papel.
- Se você for usar mais de uma gota no mesmo olho, espere pelo menos 5 minutos antes de instilar a próxima gota. Se o seu médico lhe disse para colocar a solução oftálmica de moxifloxacina em ambos os olhos, repita os passos 6 a 10 acima para o seu outro olho.
- Recoloque e feche a tampa do frasco conta-gotas. Não limpe ou enxágue a ponta do conta-gotas.
- Lave as mãos para remover qualquer medicamento.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar o colírio de moxifloxacina,
- informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a moxifloxacina (Avelox, Vigamox), outros antibióticos quinolonas, como cinoxacina (Cinobac) (não disponível nos EUA), ciprofloxacina (Cipro, Ciloxan), enoxacina (Penetrex) (não disponível no EUA), gatifloxacina (Tequin, Zymar), levofloxacina (Levaquin, Quixin, Iquix), lomefloxacina (Maxaquin), ácido nalidíxico (NegGram) (não disponível nos EUA), norfloxacina (Noroxina), ofloxacina (Floxina, Ocufloxina), (Zagam) e combinação de trovafloxacina e alatrofloxacina (Trovan) (não disponível nos EUA) ou quaisquer outros medicamentos.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está tomando. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve qualquer condição médica.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto estiver usando solução oftálmica de moxifloxacina, chame seu médico.
- informe o seu médico se você usa lentes de contato. Você não deve usar lentes de contato enquanto tiver sintomas de conjuntivite bacteriana.
- você deve saber que a conjuntivite bacteriana se espalha facilmente. Lave as mãos com frequência, especialmente depois de tocar nos olhos. Quando a infecção passar, você deve lavar ou substituir qualquer maquiagem, lentes de contato ou outros objetos que tenham tocado no (s) olho (s) infectado (s).
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Instile a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não instale uma dose dupla para compensar a falta.
O colírio de moxifloxacina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- olhos vermelhos, irritados, com coceira ou lacrimejantes
- visão embaçada
- dor nos olhos
- olhos secos
- vasos sanguíneos rompidos nos olhos
- coriza
- tosse
iSe você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:
- dor de garganta, febre, calafrios e outros sinais de infecção
- dor de ouvido ou plenitude
- irritação na pele
- urticária
- coceira
- dificuldade em respirar ou engolir
- inchaço do rosto, garganta, língua, lábios, olhos, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
O colírio de moxifloxacina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
Não deixe ninguém usar sua medicação. Sua receita provavelmente não é recarregável. Se você ainda tiver sintomas de infecção depois de terminar o colírio de moxifloxacina, chame seu médico.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Moxeza®
- Vigamox®