Autor: William Ramirez
Data De Criação: 18 Setembro 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Ácido Salicílico Tópico - Medicamento
Ácido Salicílico Tópico - Medicamento

Contente

O ácido salicílico tópico é usado para ajudar a limpar e prevenir espinhas e manchas na pele em pessoas com acne. O ácido salicílico tópico também é usado para tratar doenças da pele que envolvem descamação ou crescimento excessivo das células da pele, como psoríase (uma doença de pele na qual manchas vermelhas e escamosas se formam em algumas áreas do corpo), ictioses (doenças inatas que causam secura da pele e descamação ), caspa, calosidades, calosidades e verrugas nas mãos ou nos pés. O ácido salicílico tópico não deve ser usado para tratar verrugas genitais, verrugas no rosto, verrugas com pelo crescendo, verrugas no nariz ou na boca, manchas ou marcas de nascença. O ácido salicílico está em uma classe de medicamentos chamados agentes ceratolíticos. O ácido salicílico tópico trata a acne reduzindo o inchaço e a vermelhidão e desobstruindo os poros da pele bloqueados para permitir que as espinhas diminuam. Ele trata outras doenças da pele, amaciando e soltando a pele seca, escamosa ou espessa para que caia ou possa ser removida facilmente.

O ácido salicílico tópico vem como um pano (um pano ou lenço usado para limpar a pele), creme, loção, líquido, gel, pomada, xampu, lenço umedecido, pano e adesivo para aplicar na pele ou couro cabeludo. O ácido salicílico tópico vem em várias dosagens, incluindo certos produtos que só estão disponíveis mediante receita médica. O ácido salicílico tópico pode ser usado várias vezes ao dia ou raramente, várias vezes por semana, dependendo da condição a ser tratada e do produto sendo usado. Siga cuidadosamente as instruções no rótulo da embalagem ou no rótulo da receita e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use ácido salicílico exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais freqüência do que indicado na embalagem ou prescrito pelo seu médico.


Se você estiver usando ácido salicílico tópico para tratar a acne, sua pele pode ficar seca ou irritada no início do tratamento. Para evitar isso, você pode aplicar o produto com menos frequência no início e, então, gradualmente começar a aplicar o produto com mais frequência depois que sua pele se adaptou ao medicamento. Se sua pele ficar seca ou irritada a qualquer momento durante o tratamento, você pode aplicar o produto com menos frequência. Fale com o seu médico ou verifique o rótulo da embalagem para obter mais informações.

Aplique uma pequena quantidade do produto de ácido salicílico em uma ou duas pequenas áreas que deseja tratar por 3 dias quando começar a usar este medicamento pela primeira vez. Se nenhuma reação ou desconforto ocorrer, use o produto conforme indicado na embalagem ou no rótulo da prescrição.

Não engula ácido salicílico tópico. Tenha cuidado para não deixar o ácido salicílico tópico entrar em contato com seus olhos, nariz ou boca. Se acidentalmente obtiver ácido salicílico tópico em seus olhos, nariz ou boca, lave a área com água por 15 minutos.


Não aplique ácido salicílico tópico em pele rachada, vermelha, inchada, irritada ou infectada.

Aplique ácido salicílico tópico apenas nas áreas da pele afetadas por sua condição de pele. Não aplique ácido salicílico tópico em grandes áreas do seu corpo, a menos que seu médico diga que você deve fazer isso. Não cubra a pele onde aplicou o ácido salicílico tópico com um curativo ou curativo, a menos que seu médico diga que você deve fazer isso.

Se você estiver usando ácido salicílico tópico para tratar acne ou alguma outra doença de pele, pode levar várias semanas ou mais para sentir todos os benefícios do medicamento. O seu estado pode piorar durante os primeiros dias de tratamento à medida que a sua pele se ajusta ao medicamento.

Leia o rótulo da embalagem do produto de ácido salicílico tópico que você está usando com muito cuidado. O rótulo dirá como preparar sua pele antes de aplicar o medicamento e exatamente como você deve aplicá-lo. Siga estas instruções cuidadosamente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de usar ácido salicílico tópico,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao ácido salicílico, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes dos produtos com ácido salicílico. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o rótulo da embalagem para obter uma lista dos ingredientes.
  • não aplique nenhum dos seguintes produtos na pele que você está tratando com ácido salicílico tópico, a menos que seu médico diga que você deve: sabonetes ou produtos de limpeza abrasivos; produtos para os cuidados da pele que contenham álcool; outros medicamentos que são aplicados à pele, como peróxido de benzoíla (BenzaClin, BenzaMycin, outros), resorcinol (RA Lotion), enxofre (Cuticura, Finac, outros) e tretinoína (Retin-A, Renova, outros); ou cosméticos medicinais. Sua pele pode ficar muito irritada se você aplicar qualquer um desses produtos na pele que está tratando com ácido salicílico tópico.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: aspirina, diuréticos ('pílulas de água') e salicilato de metila (em algumas massagens musculares, como BenGay). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve diabetes ou doença dos vasos sanguíneos, rins ou fígado.
  • você deve saber que crianças e adolescentes com catapora ou gripe não devem usar ácido salicílico tópico, a menos que um médico o recomende, pois existe o risco de desenvolver a síndrome de Reye (uma doença grave em que a gordura se acumula no cérebro, fígado e outros órgãos do corpo).
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o uso de ácido salicílico tópico, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Aplique a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não aplique ácido salicílico tópico extra para compensar uma dose esquecida.

O ácido salicílico tópico pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • Irritação na pele
  • ardência na área onde você aplicou ácido salicílico tópico

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • confusão
  • tontura
  • cansaço extremo ou fraqueza
  • dor de cabeça
  • respiração rápida
  • zumbido ou zumbido nos ouvidos
  • Perda de audição
  • náusea
  • vomitando
  • diarréia

Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, pare de usar ácido salicílico e chame seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência:

  • urticária
  • coceira
  • aperto na garganta
  • dificuldade ao respirar
  • sentindo tonto
  • inchaço dos olhos, rosto, lábios ou língua

O ácido salicílico tópico pode causar outros efeitos colaterais.Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Se alguém engolir ácido salicílico ou aplicar muito ácido salicílico, ligue para o centro de controle de intoxicações local no número 1-800-222-1222. Se a vítima desmaiou ou não está respirando, ligue para os serviços de emergência locais no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • confusão
  • tontura
  • cansaço extremo ou fraqueza
  • dor de cabeça
  • respiração rápida
  • zumbido ou zumbido nos ouvidos
  • Perda de audição
  • náusea
  • vomitando
  • diarréia

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está usando ácido salicílico tópico.

Se você estiver usando ácido salicílico tópico de dosagem prescrita, não deixe ninguém usar seu medicamento. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

Pergunte ao seu farmacêutico quaisquer perguntas que você tenha sobre o ácido salicílico tópico.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Akurza® Creme
  • Akurza® Loção
  • Clearasil® Ultra Daily Face Wash
  • Composto W® produtos
  • DHS Sal® Xampu
  • DuoPlant® Gel
  • Dr. Scholl's® produtos
  • Hidrisálico® Gel
  • Ionil® produtos
  • MG217® produtos
  • Mediplast® almofadas
  • Neutrogena® produtos
  • Noxzema® produtos
  • Oxi® Lavagem facial clínica avançada
  • Oxi® Almofadas de limpeza máxima
  • Propa pH® Máscara Peel-Off Acne
  • P&S® Xampu
  • Salex® Creme
  • Salex® Loção
  • Stri-Dex® produtos
  • Transversal®

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/09/2016

Artigos Interessantes

Controle da pressão arterial na pré-eclâmpsia

Controle da pressão arterial na pré-eclâmpsia

A pré-eclâmpia é uma condição éria que pode ocorrer durante a gravidez. A condição faz com que ua preão arterial fique muito alta e pode er fatal. A pr...
Tabagismo e diabetes: 4 problemas relacionados ao tabagismo

Tabagismo e diabetes: 4 problemas relacionados ao tabagismo

Você provavelmente já ouviu a etatítica ombria um milhão de veze. Memo que você não aiba todo o número, provavelmente abe que fumar faz mal à aúde. Tem um ...