Dexlansoprazol

Contente
- Antes de tomar dexlansoprazol,
- O dexlansoprazol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência:
Dexlansoprazol é usado para tratar os sintomas da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE; uma condição em que o fluxo reverso de ácido do estômago causa azia e possível lesão do esôfago [tubo entre a garganta e o estômago]) em adultos e crianças de 12 anos de idade e mais velhos. Também é usado para tratar a esofagite (inchaço que pode danificar os tecidos do esôfago) em adultos e crianças com 12 anos de idade ou mais. O dexlansoprazol é usado no tratamento de manutenção da esofagite e na cicatrização em adultos e crianças com 12 anos de idade ou mais. O dexlansoprazol está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da bomba de prótons. Ele age diminuindo a quantidade de ácido produzido no estômago.
O dexlansoprazol vem como uma cápsula de liberação retardada (libera o medicamento no intestino para permitir que parte da medicação seja liberada cerca de 1 hora após ser tomada e parte da medicação seja liberada 4 a 5 horas depois) para tomar por via oral. É usualmente tomado uma vez por dia. O dexlansoprazol pode ser tomado com ou sem alimentos. Tome o dexlansoprazol por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome dexlansoprazol exatamente como dirigido. Não tome mais ou menos dele ou tome com mais freqüência ou por um período de tempo mais longo do que o prescrito pelo seu médico.
Engula as cápsulas de liberação retardada inteiras; não os mastigue nem os esmague. Se tiver dificuldade em engolir as cápsulas, você pode abrir a cápsula, polvilhar o conteúdo em 1 colher de sopa de purê de maçã e engolir imediatamente sem mastigar. Você também pode abrir uma cápsula e despejar o conteúdo em 20 mililitros de água; usando uma seringa para uso oral, retire toda a quantidade, agite a seringa suavemente e esguiche o conteúdo na boca imediatamente. Em seguida, coloque mais 10 mL de água na seringa, agite suavemente e esguiche a água em sua boca.
O conteúdo da cápsula pode ser administrado por meio de um tubo de alimentação. Se você tiver um tubo de alimentação, pergunte ao seu médico como você deve tomar o medicamento. Siga estas instruções cuidadosamente.
Continue a tomar dexlansoprazol mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar dexlansoprazol sem falar com seu médico. Se sua condição não melhorar ou piorar, chame seu médico.
Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar dexlansoprazol,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao dexlansoprazol, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes das cápsulas de liberação retardada de dexlansoprazol. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- informe o seu médico se estiver a tomar rilpivirina (Edurant, em Complera, Odefsey). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não tomar dexlansoprazol se estiver a tomar este medicamento.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ('anticoagulantes'), como varfarina (Coumadin, Jantoven), atazanavir (Reyataz), dasatinibe (Sprycel), digoxina (Lanoxina), diuréticos ('pílulas de água'); erlotinibe (Tarceva), suplementos de ferro, itraconazol (Onmel, Sporonox), cetoconazol (Nizoral), metotrexato (Trexall, Xatmep), micofenolato de mofetil (Cellcept), nelfinavir (Viracept), nilotinibe (Rifinampin) (Rifinampin), , ritonavir (Norvir, em Viekira XR), saquinavir (Invirase), tacrolimus (Prograf) e voriconazol (Vfend). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente a erva de São João. Seu médico pode lhe dizer para não tomar a erva de São João enquanto estiver tomando dexlansoprazol.
- informe o seu médico se você tem ou já teve um baixo nível de magnésio no sangue, baixos níveis de vitamina B12 no seu corpo, osteoporose, uma doença auto-imune (condição na qual o corpo ataca seus próprios órgãos, causando inchaço e perda de função ), como lúpus eritematoso sistêmico ou doença hepática.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto toma dexlansoprazol, chame seu médico.
- converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de tomar dexlansoprazol se você tiver 70 anos de idade ou mais. Não tome este medicamento por um período de tempo mais longo do que o recomendado pelo seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.
O dexlansoprazol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- gás
- náusea
- vomitando
- diarréia
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência:
- irritação na pele
- urticária
- coceira
- dificuldade em respirar ou engolir
- batimento cardíaco irregular, rápido ou acelerado
- cansaço excessivo
- tontura
- tontura
- espasmos musculares, cãibras ou fraqueza
- nervosismo
- agitação incontrolável de uma parte do corpo
- apreensões
- diarreia intensa com fezes aquosas, dor de estômago ou febre que não passa
- erupção nas bochechas ou braços que são sensíveis à luz solar
- aumento ou diminuição da micção, sangue na urina, fadiga, náusea, perda de apetite, febre, erupção na pele ou dor nas articulações
O dexlansoprazol pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Pessoas que tomam inibidores da bomba de prótons, como o dexlansoprazol, podem ter maior probabilidade de fraturar os pulsos, quadris ou coluna do que as pessoas que não tomam nenhum desses medicamentos. Pessoas que tomam inibidores da bomba de prótons também podem desenvolver pólipos da glândula fúndica (um tipo de tumor na mucosa do estômago). Esses riscos são maiores em pessoas que tomam altas doses de um desses medicamentos ou os tomam por um ano ou mais. Converse com seu médico sobre o risco de tomar dexlansoprazol.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. O seu médico pode pedir alguns exames laboratoriais antes e durante o tratamento, especialmente se você tiver diarreia grave.
Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está tomando dexlansoprazol.
Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Dexilant® (anteriormente disponível como Kapidex®)