Autor: William Ramirez
Data De Criação: 24 Setembro 2021
Data De Atualização: 12 Novembro 2024
Anonim
Vidéoconférence sur le psoriasis
Vídeo: Vidéoconférence sur le psoriasis

Contente

O uso da injeção de golimumabe pode diminuir sua capacidade de combater infecções e aumentar o risco de contrair uma infecção grave, incluindo infecções graves por fungos, bactérias ou vírus que se espalham pelo corpo. Essas infecções podem precisar ser tratadas em um hospital e podem causar a morte. Informe o seu médico se você costuma ter qualquer tipo de infecção ou se pensa que pode ter qualquer tipo de infecção agora. Isso inclui infecções menores (como feridas ou cortes abertos), infecções que vêm e vão (como herpes labial) e infecções crônicas que não desaparecem. Informe também o seu médico se você tem ou já teve diabetes, vírus da imunodeficiência humana (HIV), síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) ou qualquer outra condição que afete o seu sistema imunológico. Você também deve informar o seu médico se você mora ou já morou em áreas como os vales dos rios Ohio ou Mississippi, onde infecções fúngicas graves são mais comuns. Pergunte ao seu médico se não tiver certeza se essas infecções são comuns na sua área. Informe o seu médico se você estiver tomando medicamentos que diminuem a atividade do sistema imunológico, como os seguintes: abatacept (Orencia); anakinra (Kineret); metotrexato (Rheumatrex); rituximab (Rituxan); esteróides incluindo dexametasona, metilprednisolona (Medrol), prednisolona (Prelone) e prednisona; tocilizumab (Actemra); e outros bloqueadores do TNF, como adalimumabe (Humira), certolizumabe (Cimzia), etanercepte (Enbrel) e infliximabe (Remicade).


O seu médico irá monitorizá-lo quanto a sinais de infecção durante e após o seu tratamento. Se você tiver algum dos seguintes sintomas antes de iniciar o seu tratamento ou se tiver algum dos seguintes sintomas durante ou logo após o seu tratamento, chame seu médico imediatamente: fraqueza; suando; dor de garganta; tosse; tosse com muco sangrento; febre; perda de peso; Cansaço extremo; diarréia; dor de estômago; pele quente, vermelha ou dolorida; feridas na pele; micção dolorosa, difícil ou frequente; ou outros sinais de infecção.

Você pode estar infectado com tuberculose (TB, um tipo de infecção pulmonar) ou hepatite B (um tipo de doença hepática), mas não apresenta nenhum sintoma da doença. Neste caso, a injeção de golimumab pode aumentar o risco de a sua infecção se agravar e de desenvolver sintomas. Seu médico fará um teste cutâneo para ver se você tem uma infecção inativa por TB e pode solicitar exames de sangue para ver se você tem uma infecção por hepatite B inativa. Se necessário, o seu médico irá dar-lhe medicamentos para tratar esta infecção antes de começar a usar a injeção de golimumab. Informe o seu médico se você tem ou já teve tuberculose ou hepatite B, se visitou algum país onde a tuberculose é comum ou se esteve perto de alguém com tuberculose. Se você tiver algum dos seguintes sintomas de TB, ou se desenvolver algum desses sintomas durante o tratamento, chame seu médico imediatamente: tosse, perda de peso, perda de tônus ​​muscular ou febre. Ligue também para o seu médico imediatamente se tiver algum destes sintomas de hepatite B ou se desenvolver algum destes sintomas durante ou após o seu tratamento: cansaço excessivo, amarelecimento da pele ou dos olhos, perda de apetite, náuseas ou vómitos, dores musculares, urina escura, evacuações cor de argila, febre, calafrios, dor de estômago ou erupção na pele.


Algumas crianças, adolescentes e adultos jovens que receberam injeção de golimumabe e medicamentos semelhantes desenvolveram cânceres graves ou com risco de vida, incluindo linfoma (câncer que começa nas células que combatem a infecção). Alguns adolescentes e jovens adultos do sexo masculino que tomaram golimumabe ou medicamentos semelhantes desenvolveram linfoma hepatoesplênico de células T (HSTCL), uma forma muito grave de câncer que costuma causar a morte em um curto período de tempo. A maioria das pessoas que desenvolveram HSTCL estava sendo tratada para a doença de Crohn (uma condição em que o corpo ataca o revestimento do trato digestivo, causando dor, diarreia, perda de peso e febre) ou colite ulcerativa (uma condição que causa inchaço e feridas no revestimento do cólon [intestino grosso] e reto) com golimumabe ou um medicamento semelhante junto com outro medicamento chamado azatioprina (Imuran) ou 6-mercaptopurina (Purinetol). Crianças e adolescentes normalmente não devem receber injeção de golimumabe, mas em alguns casos, um médico pode decidir que a injeção de golimumabe é o melhor medicamento para tratar a condição de uma criança. Se a injeção de golimumabe for prescrita para o seu filho, você deve conversar com o médico do seu filho sobre os riscos e benefícios do uso deste medicamento. Se seu filho desenvolver algum desses sintomas durante o tratamento, chame o médico imediatamente: perda de peso inexplicada; glândulas inchadas no pescoço, nas axilas ou na virilha; ou hematomas ou sangramento fáceis.


O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de golimumabe e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Fale com o seu médico sobre os riscos de receber injeção de golimumab.

A injeção de golimumabe (Simponi) é usada para aliviar os sintomas de certas doenças autoimunes (condições em que o sistema imunológico ataca partes saudáveis ​​do corpo e causa dor, inchaço e danos), incluindo:

  • artrite reumatóide (condição em que o corpo ataca suas próprias articulações causando dor, inchaço e perda de função) junto com metotrexato (Otrexup, Rasuvo, Trexall) em adultos,
  • espondilite anquilosante (condição em que o corpo ataca as articulações da coluna e outras áreas, causando dor e danos nas articulações) em adultos,
  • artrite psoriática (condição que causa dor nas articulações e inchaço e escamas na pele) sozinha ou em combinação com metotrexato em adultos, e
  • colite ulcerosa (uma condição que causa inchaço e feridas no revestimento do cólon [intestino grosso] e reto) quando outros medicamentos e tratamentos não ajudaram ou não puderam ser tolerados.

A injeção de golimumabe (Simponi Aria) também é usada para aliviar os sintomas de certas doenças autoimunes, incluindo:

  • artrite reumatóide (condição em que o corpo ataca suas próprias articulações causando dor, inchaço e perda de função) junto com metotrexato (Otrexup, Rasuvo, Trexall) em adultos,
  • espondilite anquilosante (condição em que o corpo ataca as articulações da coluna e outras áreas, causando dor e danos nas articulações) em adultos,
  • artrite psoriática (condição que causa dor nas articulações e inchaço e escamas na pele) em adultos e crianças com 2 anos de idade ou mais,
  • artrite idiopática juvenil poliarticular (PJIA; um tipo de artrite infantil que afeta cinco ou mais articulações durante os primeiros seis meses da doença, causando dor, inchaço e perda de função) em crianças de 2 anos de idade ou mais.

Golimumab está em uma classe de medicamentos chamados inibidores do fator de necrose tumoral (TNF). Ele age bloqueando a ação do TNF, uma substância no corpo que causa inflamação.

A injeção de golimumab é apresentada como uma solução (líquido) para injetar por via subcutânea (sob a pele) ou por via intravenosa (numa veia). Quando o golimumabe é administrado por via subcutânea para tratar a artrite reumatóide, artrite psoriática ou espondilite anquilosante, geralmente é administrado uma vez por mês. Quando o golimumab é administrado por via subcutânea para tratar a colite ulcerosa, geralmente é administrado uma vez a cada duas semanas nas primeiras duas doses (na semana 0 e na semana 2) e, a seguir, uma vez a cada 4 semanas. Quando o golimumabe é administrado por via intravenosa por um médico ou enfermeiro em um estabelecimento de saúde para tratar a artrite reumatóide, espondilite anquilosante. artrite psoriática, ou artrite idiopática juvenil poliarticular, é geralmente administrada durante 30 minutos uma vez a cada duas semanas nas primeiras duas doses (na semana 0 e na semana 2) e, a seguir, uma vez a cada 4 semanas. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de golimumab exatamente como dirigido. Não injete mais ou menos do que o prescrito pelo seu médico.

Você receberá sua primeira dose subcutânea de injeção de golimumab no consultório do seu médico. Depois disso, o seu médico pode permitir que você mesmo injete golimumab ou peça a um amigo ou parente para administrar as injeções. Antes de usar a injeção de golimumabe pela primeira vez, leia as instruções escritas que acompanham a injeção. Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você ou à pessoa que irá injetar o medicamento como injetá-lo.

A injeção de golimumab (Simponi) vem em seringas pré-cheias e dispositivos de autoinjeção para injeção subcutânea. Use cada seringa ou dispositivo apenas uma vez e injete toda a solução na seringa ou dispositivo. Mesmo que ainda haja alguma solução na seringa ou caneta após a injeção, não injete novamente. Descarte as seringas e dispositivos usados ​​em um recipiente resistente a perfurações. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre como descartar o recipiente resistente a perfurações.

Remova a seringa pré-cheia ou o autoinjetor pré-cheio da geladeira e deixe-o aquecer até a temperatura ambiente por 30 minutos antes de usá-lo. Retire-o da caixa e deixe-o repousar sobre uma superfície plana para que possa atingir a temperatura ambiente. Não tente aquecer o medicamento aquecendo-o no micro-ondas, colocando-o em água quente ou por qualquer outro método.

Não remova a tampa do dispositivo de injeção automática ou a tampa da seringa pré-cheia enquanto o medicamento estiver aquecendo. Você deve remover a tampa ou cobertura no máximo 5 minutos antes de injetar o medicamento. Não recoloque a tampa ou tampa após removê-la. Não use a seringa ou o dispositivo se o deixar cair no chão enquanto estiver destampado ou descoberto.

Nunca agite o dispositivo de injeção automática ou a seringa pré-cheia. Isso pode danificar o medicamento.

Sempre observe a injeção de golimumabe antes de injetá-lo. Verifique o prazo de validade impresso no dispositivo de autoinjeção ou na caixa e não use o medicamento se o prazo de validade já tiver passado. Não use uma seringa pré-cheia ou dispositivo de injeção automática que pareça danificado e não use um dispositivo de injeção automática se o selo de segurança estiver quebrado. Olhe pela janela de visualização da seringa pré-cheia ou do dispositivo de injeção automática. O líquido dentro deve ser límpido e incolor ou ligeiramente amarelo, mas pode conter algumas pequenas partículas brancas ou uma bolha de ar. Não use a seringa ou o dispositivo se o medicamento estiver turvo, descolorido ou contiver partículas grandes.

O melhor local para injetar o golimumabe é na parte frontal do meio das coxas. No entanto, você também pode injetar golimumabe na parte inferior do estômago, abaixo do umbigo, exceto na área de 5 centímetros ao redor do umbigo. Se outra pessoa estiver aplicando a injeção em você, essa pessoa também poderá injetar o medicamento na parte superior do braço. Escolha um local diferente para injetar o medicamento todos os dias. Não injete em uma área onde sua pele esteja vermelha, machucada, sensível, dura ou escamosa, ou onde você tenha cicatrizes ou estrias.

A injeção de golimumabe pode ajudar a controlar sua condição, mas não a curará. Continue a usar a injeção de golimumab mesmo que se sinta bem. Não pare de usar a injeção de golimumab sem falar com o seu médico.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de golimumabe,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de golimumab, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de golimumab. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes. Informe também o seu médico se você ou a pessoa que o ajudará a injetar golimumab são alérgicos ao látex ou borracha.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar os medicamentos listados na seção AVISO IMPORTANTE e qualquer um dos seguintes medicamentos: anticoagulantes ('diluidores do sangue'), como varfarina (Coumadin), ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune) e teofilina (Teocrono, Teolair, Unifila ) Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve câncer, psoríase (uma doença de pele em que manchas vermelhas escamosas se formam na pele), qualquer condição que afete o sistema nervoso, como esclerose múltipla (EM, uma doença em que os nervos não funcionar adequadamente, causando fraqueza, dormência, perda de coordenação muscular e problemas de visão, fala e controle da bexiga) ou síndrome de Guillain Barre (fraqueza, formigamento e possível paralisia devido a súbita lesão nervosa), um número baixo de qualquer tipo de célula sanguínea , ou doença cardíaca.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar.Se você engravidar durante o uso da injeção de golimumab, chame seu médico. Se você usar a injeção de golimumabe durante a gravidez, converse com o médico do seu bebê sobre isso depois que ele nascer. Seu bebê pode precisar receber certas vacinas mais tarde do que o normal.
  • não tome nenhuma vacina sem falar com o seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Injete a dose esquecida assim que se lembrar e, em seguida, injete sua próxima dose no horário regular programado. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não injete uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar. Ligue para o seu médico ou farmacêutico se você não souber quando injetar a injeção de golimumab.

A injeção de golimumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • vermelhidão, coceira, hematoma, dor ou inchaço no local onde o golimumabe foi injetado
  • tontura

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência:

  • dor no peito
  • falta de ar
  • inchaço dos tornozelos ou pernas
  • visão muda
  • fraqueza, dormência ou formigamento nos braços ou pernas
  • manchas vermelhas escamosas ou saliências cheias de pus na pele
  • bolhas
  • dor na parte superior direita do estômago
  • fácil hematoma ou sangramento
  • pele pálida
  • erupção nas bochechas ou outra parte do corpo
  • sensibilidade ao sol
  • dor nas articulações
  • urticária
  • inchaço dos olhos, rosto, lábios, língua, boca ou garganta
  • dificuldade em respirar ou engolir

A injeção de golimumabe pode aumentar o risco de desenvolver melanoma (um tipo de câncer de pele), linfoma (câncer que começa nas células que lutam contra a infecção), leucemia (câncer que começa nas células brancas do sangue) e outros tipos de câncer além de pessoas que não receba a medicação. Fale com o seu médico sobre os riscos de receber injeção de golimumab.

A injeção de golimumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde na geladeira, mas não congele. Mantenha o medicamento na embalagem original para protegê-lo da luz.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Simponi®
  • Simponi® Ária
Última revisão - 15/12/2020

Mais Lendo

Óleo de Semente de Abóbora para Perda de Cabelo: Funciona?

Óleo de Semente de Abóbora para Perda de Cabelo: Funciona?

Muito óleo à bae de planta ganharam grande reputação por ua gordura audávei ​​e benefício de bem-etar. Um dele é o óleo de emente de abóbora.Aim como o ...
Flail Chest

Flail Chest

Flail peito é uma leão que ocorre normalmente apó um trauma contuo no peito. Quando trê ou mai cotela eguida apreentam múltipla fratura dentro de cada cotela, io pode fazer co...